Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

23 Mar 2012, 23:33 [#5743]
Capfca Escreveu:Tanto o Aimar como o jogador do Olhanense disputam o lance com a mesma dureza. Ambos tocam a bola mas como ainda ninguém está acima das leis da física o ressalto com a bola levou a perna do Aimar a atingir o dito jogador. Amarelo seria bem mostrado agora vermelho direto?

Não me prenuncio mais que anda praqui um fanatismo daqueles de café...
like! Nem mais uma palavra.

O Benfica não jogou bem. Foi um facto. O resultado ajustava-se. Mas a expulsão foi completamente injusta e podia ou não ter mudado o rumo do jogo. Por acaso acho que era daqueles jogos que por mais tempo que houvesse, o golo não ia entrar.

23 Mar 2012, 23:35 [#5744]
tbvsac Escreveu:
Capfca Escreveu:Tanto o Aimar como o jogador do Olhanense disputam o lance com a mesma dureza. Ambos tocam a bola mas como ainda ninguém está acima das leis da física o ressalto com a bola levou a perna do Aimar a atingir o dito jogador. Amarelo seria bem mostrado agora vermelho direto?

Não me prenuncio mais que anda praqui um fanatismo daqueles de café...
like! Nem mais uma palavra.

O Benfica não jogou bem. Foi um facto. O resultado ajustava-se. Mas a expulsão foi completamente injusta e podia ou não ter mudado o rumo do jogo. Por acaso acho que era daqueles jogos que por mais tempo que houvesse, o golo não ia entrar.
Fez diferença porque sabemos bem o valor do Aimar na parte Ofensiva do Benfica mas pronto.
E continuar a ambicionar o titulo porque apesar de tudo sou adepto do futebol.
E Terça vamos lá fazer um jogo à Benfica contra o Chelsea

23 Mar 2012, 23:35 [#5745]
Olha, até te dou o exemplo do Witsel para isso do intencional ou não. Ele quando partiu a perna a um jogador na Bélgica com aquela entrada, teve intenção de o fazer? Não. Aquilo foi alguma agressão? Não. Não levou vermelho? Levou. Tenho dito. Vermelho não é apenas para agressões ainda, não.
Imagem

23 Mar 2012, 23:37 [#5746]
Capfca Escreveu:Logo não é propositado, logo não é vermelho direto :geek:
Não é função do árbitro avaliar o propósito do jogador, mas sim as suas acções.
Sabes lá se o Aimar não é um psicopata e até queria matar o jogador com aquela entrada.
Resumindo, os árbitros não têm o dom de ler mentes. :geek:

A verdade é que o Aimar utilizou força excessiva, e isso é sancionado com o cartão vermelho directo.
Imagem

24 Mar 2012, 12:37 [#5753]
Tribunal O JOGO unânime

62'- A falta cometida por Aimar sobre Rui Duarte é justificadora de cartão vermelho ao jogador do Benfica?

Jorge Coroado - Em absoluto. Aimar, depois de pontapear a bola, movimentou a perna para a sua direita no objetivo claro de deixar pegada no adversário. Cartão vermelho exemplar.

Pedro Henriques - Cartão vermelho corretamente mostrado por falta grosseira. Ou seja, Aimar, com a sola da bota, usa de força excessiva e de brutalidade sobre Rui Duarte na disputa da bola.

José Leirós - Cartão vermelho bem exibido, pois Aimar, depois de disputar a bola, com intenção e deliberação, procurou atingir violentamente Rui Duarte.

Eu sigo da opinião do ex-árbitro Pedro Henriques, pois eu não falei em intenção, mas em força excessiva. :geek:
Imagem

24 Mar 2012, 13:37 [#5759]
Meninos, POR FAVOR, deixem de culpar os árbitros pelos nossos erros. durante 67 minutos jogámos com 11, fizemos alguma coisa? NADA. Merecíamos a vitória? NÃO! O Olhanense fez anti-jogo, anti-espetáculo? FEZ, mas é ESTRATÉGIA. Se eu gostei da atitude dos da casa? NÃO. Agora, não venham dizer que o árbitro foi o culpado. Também notei alguma dualidade de critérios, mas que importa? Não jogámos nada...