Re: [Discussão] FC Porto

20 Set 2013, 10:01 [#5923]
eduardextreme Escreveu:O FC Porto vs Vitória de Guimarães vai ser no dia dos 120 anos do clube.
Nesse dia apenas será a abertura do museu, mas será que o jogo vai ter alguma coisa de especial? :)
É possível. Tipo uma coreografia ou coisa parecida no intervalo ou antes do jogo...

23 Set 2013, 15:28 [#5927]
Erros capitais que o nosso treinador tem de corrigir:

- Varela não pode jogar ao mesmo tempo que o Licá...é que não pode mesmo...eles jogam da mesma maneira, a unica diferença é que o licá não tropeça na bola como o varela e é mais rápido em velocidade xD

- Carlos Eduardo merecia uma chamada à equipa A... eu vejo aquele meio campo e mete-me impressão a falta de qualidade de passe...quando o Lucho é o único que ainda faz passes, mesmo sendo uns 50% do jogador que foi na 1º passagem no clube preocupa-me

- Porque raio saiu o Josué para entrar o Varela na equipa??? O trio Josué + Licá + Jackson rendia mais que com o varela.

- Quintero vai ter de entrar na equipa e rápido, tal como disse a falta de qualidade de passe é gritante naquele meio-campo

- Me desculpem todos mas a meu ver um meio campo composto com Herrera (pelo pulmão e capacidade de transportar bola para o ataque) + Carlos Eduardo que tem uma visão de jogo e qualidade técnica + Quintero nos jogos em que temos um autocarro a frente da baliza é o ideal...

- Estou cada vez mais a detesto ver o Fernando a envergar a nossa camisola, só faz merda livra, custa-me a crer que ele treina alguma coisa além de processos defensivos, não sabe passar uma bola.

- O Ghilas só serve para entrar a 2 minutos do fim? Não pode ser assim

- Uma coisa que me irrita, mas que irrita mesmo é o Mangala estar super abaixo de forma e ter de jogar...ele é bom...mas tem de estar em forma assim não...foi comido em todas as jogadas até o balboa o fintou livra... mas o reyes ainda está um pouco verde e o Maicon anda sempre aleijado... e estamos neste dilema, aguentamos até ele ficar em forma e passamos por "azares" como ontem várias vezes

A equipa está a precisar de algo mais, especialmente a nivel de "inteligencia" e "pulmão" a meio campo, apostava em algo assim

Helton
Danilo - Otamendi - Mangala(Reyes) - Alex Sandro
Herrera - Defour(lucho)
Quintero(Carlos Eduardo)
Ricardo(Josué) - Jackson - Licá
Legendary Striker... is back again 8)

23 Set 2013, 17:56 [#5929]
Mas voces ai nao estao a pensar a nivel defensivo, uma baixa como Fernando sera muito ma a nivel defensivo.
Voces querem que ele faça coisas que nao faz, que é saber sair com a bola, isso ele nunca soube fazer. Sim o meio campo precisa de ser reforçado pois o Defour nem se ve nestes jogos, talvez o trocava pelo Herrera. Depois ha outra coisa que dizes bem é o Varela, entrar no 11 do nada o Varela faz 1 jogo bem e faz 10 ou 15 mal, o Josue estava a jogar tao bem, e jogava com amor a camisola, algo que se tem que admirar nestes dias.
Imagem

23 Set 2013, 18:02 [#5930]
Os defesas centrais cometeram vários erros nos últimos 2/3 jogos porque o meio-campo é um coador. O Otamendi é um excelente central, não ficou mau do dia para a noite.
O Mangala continua a ser um jogador de extremos, ora salta para cima dos adversários, ora tem medo de lhes tocar por saber que o árbitro está à espera que faça falta.
O Maicon é mais estável defensivamente que o Mangala.

Continuo a achar pior ter no meio-campo um trinco que não sabe passar que um médio que não sabe defender. Enquanto que o segundo sempre sabe pressionar, permitindo o reagrupar da defesa, o primeiro vai perder a bola no pior momento possível, que é quando a equipa sobe para atacar. Os maus passes e saídas de bola do Fernando colocam a equipa sistematicamente em contrapé. Com isso o adversário cria boas oportunidades.

A equipa tem sofrido mais por ter menor posse de bola. No ano passado tínhamos muita posse de bola, com isso o adversário dispunha de muito poucas oportunidades, mas nós raramente a sabíamos utilizar também (Se a utilizássemos como deve ser, teríamos menos posse de bola...).
Aceita-se que a equipa não faça tanta posse desde que saiba defender, coisa que não se viu. E não foi por falta de qualidade, foi por falta de organização.

Quanto às mudanças, penso que Fernando já devia ter saído há muito. Só devia entrar no caso da equipa voltar ao esquema do trinco.
Herrera é tido como o sucessor natural, mas não tem estado assim tão bem no pouco que tenho visto.
O Carlos Eduardo tem estado muito bem mas é um jogador mais ofensivo.
O Quintero é jogador para o meio-campo e não para a ala. Lá ele não vai fazer nada pois não tem velocidade. A jogar na ala é como falso extremo, com Danilo a dar profundidade.
No meio-campo recuado colocava Defour e Lucho. Herrera como solução para ir já ganhando minutos.
A 10 o Quintero. Caso não esteja a resultar, meter Lucho no seu lugar. Por vezes é necessária a frieza do El Comandante, principalmente na Liga dos Campeões. E Carlos Eduardo para ir rodando.

No ataque, Varela continua a provar zero e por isso devia também sentar.
Josué mostrou-se bem e devia voltar a falso-extremo. Ricardo devia ir jogando pois parece-me ser um jogador que dá mais que Varela.

Não sendo treinador não tenho dúvidas nenhumas que a médio prazo as saídas de Fernando e Varela seriam benéficas para a equipa.
Imagem

23 Set 2013, 18:16 [#5932]
É praticamente oi que o Flexi disse, o Herrera e o Quintero têm de jogar assim como o Ricasrdo, porque são jogadores de muita luta e garra no jogo acima de tudo. ;)
Ricardo leva a lateral toda, Herrera é um transportador de bola nato e Quintero um mágicoe um jogador de qualidades extremas quando a bola lhe vem aos pés. :up:
Imagem

23 Set 2013, 18:38 [#5934]
Sei que raramente alguém tem razão no "se fosse eu", mas de qualquer das formas vai o bitaite. xD

Se fosse eu o treinador...
Spoiler
Jackson
Licá-------------Ricardo
Quintero
Josué
Defour
A. Sandro ------------- Danilo
Mangala - Maicon
Fabiano

23 Set 2013, 18:39 [#5935]
lucas_10 Escreveu:
Jals Escreveu:Prefiro mil vezes um Defour a um Fernando no meio campo, por amor de deus.
Tu fazes um jogo sem o Defour e vez, e um jogo sem Fernando e vez, sentimos muita mais falta do Fernando
Faz falta aos adversário, exato. Eles gostam dos passes excelentes dele. :geek:
Imagem

23 Set 2013, 20:07 [#5936]
lucas_10 Escreveu:
Jals Escreveu:Prefiro mil vezes um Defour a um Fernando no meio campo, por amor de deus.
Tu fazes um jogo sem o Defour e vez, e um jogo sem Fernando e vez, sentimos muita mais falta do Fernando
Eu sinceramente sinto mesmo a falta dele :P
O Herrera ou o Josué e o Defour no meio campo acho que eram as melhores soluções para o meio campo do Porto :)

24 Set 2013, 00:34 [#5938]
Riscas Escreveu:Sei que raramente alguém tem razão no "se fosse eu", mas de qualquer das formas vai o bitaite. xD

Se fosse eu o treinador...
Spoiler
Jackson
Licá-------------Ricardo
Quintero
Josué
Defour
A. Sandro ------------- Danilo
Mangala - Maicon
Fabiano
Onde já vi essa tática? xD