Re: [Discussão] FC Porto

01 Dez 2013, 10:38 [#6242]
Comparem o plantel do Porto do AVB com o Plantel do Porto do Vitor Pereira e depois com este do Paulo Fonseca e chegam rapidamente a conclusão que o plantel do AVB tinha o dobro da qualidade do do Vitor Pereira e o do Vitor Pereira tinha mais qualidade que este do Paulo Fonseca...os principais culpados são os que vendem jogadores e depois não tratam de substituir em condições... Eu também acho que o Paulo Fonseca não tem capacidade para ser treinador da equipa, mas a estrutura por trás está errar muito nas contratações, não se admite um Herrera custar o que custou, não comprar extremos em condições... mas vou mais longe...as vendas...as vendas dos jogadores tem sido uma constante...mas o retorno financeiro tem sido baixo... em que ficamos? Vendemos o Hulk a 2 épocas e até agora não veio um substituto, vendemos o Falcão e veio o Jackson 1 época de atraso, o Moutinho foi vendido e o que veio? Onde está o nº 8...o Herrera? O Herrera precisa de tempo para se adaptar.

Há muitos culpados não é só o treinador...
Legendary Striker... is back again 8)

01 Dez 2013, 10:52 [#6243]
Flexi Escreveu:Comparem o plantel do Porto do AVB com o Plantel do Porto do Vitor Pereira e depois com este do Paulo Fonseca e chegam rapidamente a conclusão que o plantel do AVB tinha o dobro da qualidade do do Vitor Pereira e o do Vitor Pereira tinha mais qualidade que este do Paulo Fonseca...os principais culpados são os que vendem jogadores e depois não tratam de substituir em condições... Eu também acho que o Paulo Fonseca não tem capacidade para ser treinador da equipa, mas a estrutura por trás está errar muito nas contratações, não se admite um Herrera custar o que custou, não comprar extremos em condições... mas vou mais longe...as vendas...as vendas dos jogadores tem sido uma constante...mas o retorno financeiro tem sido baixo... em que ficamos? Vendemos o Hulk a 2 épocas e até agora não veio um substituto, vendemos o Falcão e veio o Jackson 1 época de atraso, o Moutinho foi vendido e o que veio? Onde está o nº 8...o Herrera? O Herrera precisa de tempo para se adaptar.

Há muitos culpados não é só o treinador...
A equipa do Porto tem qualidade, está é muito mas muito mal montada, é quase como começar uma casa pelo telhado
Imagem

01 Dez 2013, 11:35 [#6244]
Qualidade em excesso por exemplo na posição 10...má qualidade em extremos, defesas laterais só temos 2, não temos um nº8 a sério...o plantel é desequilibrado (não estou a tirar culpas do treinador, pois para mim não convence, eu sempre pensei que era o Marco Silva do Estoril e não o Paulo Fonseca que vinha), mas enquanto vejo portistas que apenas atribuem as culpas a uma parte e vejo o global que passa pela deficiente organização a nível de contratações de a 3 épocas para cá... se querem comer e calar é com eles, eu cá não admito nem me calo com o que se tem passado, com o Vitor Pereira fomos campeões com uma péssima qualidade jogo(o Benfica ofereceu de bandeja o campeonato ao Porto)...vai ser preciso uma época má sem ganhar nada para fazerem alguma coisa de jeito e acordarem para a vida.

Volto a repetir não se admite esta situação.
Legendary Striker... is back again 8)

01 Dez 2013, 12:07 [#6245]
Concordo com o Flexi. Vendemos grandes jogadores por um preço bom, mas não existe nenhum substituto para essa posição.
Eu vou um bocado mais longe e digo o nome do Antero Henrique. Rolando queixou-se dele. O iturbe foi emprestado por causa dele. Anda a passar-se qualquer coisa com ele.
Imagem

01 Dez 2013, 12:23 [#6246]
O nosso plantel está desequilibrado, já não é novidade nenhuma, mas o treinador não pode passar impune. Faz parte do papel dele dar a cara e ser visto como o principal culpado, tanto pelas vitórias como pelas derrotas, é ele que orienta a equipa, é ele que tem de usar o que tem da melhor forma, e ele não o está a fazer.

Danilo e Alex Sandro são donos e senhores das laterais, não há concorrência. Ao fim de algum tempo estão todos rotos porque têm de jogar todos os minutos e por outro lado vão-se agarrando ao lugar, sabendo que não correm o risco de perder a titularidade.

Para o meio-campo temos boas soluções. Talvez falta um 8, mas há peças suficientes para pôr o meio-campo a funcionar. Para quando um meio-campo constituído por Fernando, Lucho e Carlos Eduardo, com cada "macaco no seu galho"? Ou mesmo o Quintero a 10 e não a extremo. Porquê insistir no Lucho a 10 e depois não saber quem colocar a 8?

No ataque é o que se vê. Um Licá que começou a todo o gás e depois perdeu fulgor, um Varela que nem jogador de futebol é, um Ricardo inexperiente mas que o treinador não dá muita oportunidade, um Kelvin que vai andar a pastar na equipa B. Faltam soluções para os extremos e aí alguém errou de forma crassa.

Ponta-de-lança será sempre o Jackson, está visto, o Ghilas só jogará quando o Jackson se lesionar ou estivermos a perder/empatados a 2 minutos do fim.

01 Dez 2013, 12:37 [#6247]
RSantos Escreveu:O nosso plantel está desequilibrado, já não é novidade nenhuma, mas o treinador não pode passar impune. Faz parte do papel dele dar a cara e ser visto como o principal culpado, tanto pelas vitórias como pelas derrotas, é ele que orienta a equipa, é ele que tem de usar o que tem da melhor forma, e ele não o está a fazer.

Danilo e Alex Sandro são donos e senhores das laterais, não há concorrência. Ao fim de algum tempo estão todos rotos porque têm de jogar todos os minutos e por outro lado vão-se agarrando ao lugar, sabendo que não correm o risco de perder a titularidade.

Para o meio-campo temos boas soluções. Talvez falta um 8, mas há peças suficientes para pôr o meio-campo a funcionar. Para quando um meio-campo constituído por Fernando, Lucho e Carlos Eduardo, com cada "macaco no seu galho"? Ou mesmo o Quintero a 10 e não a extremo. Porquê insistir no Lucho a 10 e depois não saber quem colocar a 8?

No ataque é o que se vê. Um Licá que começou a todo o gás e depois perdeu fulgor, um Varela que nem jogador de futebol é, um Ricardo inexperiente mas que o treinador não dá muita oportunidade, um Kelvin que vai andar a pastar na equipa B. Faltam soluções para os extremos e aí alguém errou de forma crassa.

Ponta-de-lança será sempre o Jackson, está visto, o Ghilas só jogará quando o Jackson se lesionar ou estivermos a perder/empatados a 2 minutos do fim.
Partilho totalmente a tua opinião, só acrescentava o facto de mudar o guarda redes neste jogo e ser quase sempre o Helton titular.
Imagem

01 Dez 2013, 13:04 [#6248]
RSantos Escreveu:O nosso plantel está desequilibrado, já não é novidade nenhuma, mas o treinador não pode passar impune. Faz parte do papel dele dar a cara e ser visto como o principal culpado, tanto pelas vitórias como pelas derrotas, é ele que orienta a equipa, é ele que tem de usar o que tem da melhor forma, e ele não o está a fazer.

Concordo com alguns aspectos do teu comentário.
O Lucho a 8 creio com a idade que têm não iria render muito, pois está a ficar velho, e já faltam pernas.
O Josué, Licá e Ricardo são bons jogadores mas não é para uma equipa como o Porto, o Porto precisa é de um extremo com nome no futebol.
O Jackson é melhor que o Ghilas disso não há dúvidas, mas o Ghilas merece mais oportunidades, não é a entrar a 2, 3 minutos do fim, que o jogador vai ficar bem psicologicamente, pois não irá, o Jackson anda muito longe da sua melhor forma e acho que o rapaz já merecia uma oportunidade a titular.
O Porto precisa urgentemente de ir ao mercado e comprar um médio ( um 8 ) , e comprar 1 ou 2 extremos (um com nome, e experiente).

01 Dez 2013, 13:35 [#6251]
O Josué tem sido um dos melhores da equipa. É o único que corre e que tenta na equipa. Tudo o resto só sabe andar a passo e dar a bola para o lado.
Com o Castro ainda havia a desculpa de haver melhor, com Josué não. Seria um crime desperdiçar um jogador destes formado na nossa casa.
RSantos Escreveu:Danilo e Alex Sandro são donos e senhores das laterais, não há concorrência. Ao fim de algum tempo estão todos rotos porque têm de jogar todos os minutos e por outro lado vão-se agarrando ao lugar, sabendo que não correm o risco de perder a titularidade.
Nenhuma equipa de futebol tem 2 soluções de qualidade para todas as posições e qualquer pessoa sabe porquê. Porque esse jogador de qualidade estaria no banco e não iria gostar, não seria bom para ele e consequentemente para o clube (Além do problema financeiro de estar a pagar um aquecedor de banco). Será que AVB tinha alternativas aos laterais? Não. Tinha o Emídio Rafael, que nem era um grande jogador, que se lesionou e o Fucile que também acabou corrido.
As alternativas têm de ser ou jogadores experientes ou jogadores novos com ambição (Para isso é que serve a equipa B).

No entanto eu não acredito em culpar os laterais, muito menos o Danilo. A época passada foi o melhor lateral e criticavam-no. Este ano continua a ser o melhor lateral e continuam as críticas.
Falhou um penalti, no primeiro que o vi bater, e cai-lhe tudo em cima, quando toda a equipa está pressionada. O Jackson é mais experiente, falhou bem mais penaltis a época passada e não é por isso que deixa de ser o grande jogador que é.
Imagem

01 Dez 2013, 13:41 [#6252]
Eu também não critiquei o Danilo ou o Alex Sandro. Mas quando não há concorrência, sub-conscientemente ou não, eles sabem que não perdem o lugar. Não há pressão. E é bom que haja alguma, sempre. Mesmo que não sejam jogadores de topo (também não quero disso no banco por razões óbvias e que tu referiste, eduardextreme), convém ter sempre alguém que os mantenha "atentos".

01 Dez 2013, 13:57 [#6254]
eduardextreme Escreveu:Não é a concorrência que motiva um jovem jogador, mas a ambição dele, seja a de chegar à Selecção Nacional, a de dar um salto para um colosso europeu ou a de simplesmente vir a ter um melhor salário e condição de vida.
Sim, sim, tudo bem. Mas eu acho que acaba sempre por ser positivo ter essa "pressão" de um jogador que te pode substituir. Pelo menos mantém-no "on his toes". xD

01 Dez 2013, 15:44 [#6257]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não é a concorrência que motiva um jovem jogador, mas a ambição dele, seja a de chegar à Selecção Nacional, a de dar um salto para um colosso europeu ou a de simplesmente vir a ter um melhor salário e condição de vida.
Sim, sim, tudo bem. Mas eu acho que acaba sempre por ser positivo ter essa "pressão" de um jogador que te pode substituir. Pelo menos mantém-no "on his toes". xD
Claramente que ter um jogador no banco que a qualquer momento nos pode tirar o lugar moraliza e motiva um jogador a fazer mais.
Imagem