mmoura Escreveu:Há muito que o Porto pode encomendar as faixas de campeão, desde aquele empate com o Guimarães que o Benfica deu o titulo ao Porto.
Não sei de que jogo estás a falar grin
Em relação ao Leiria deixo aqui um quote do que postei noutro forum, sobre o que eu penso deste caso, e até podia continuar, mas tenho mais que fazer da vida...
Mr. 10 Escreveu:Em primeiro lugar queria dizer que o Sr. Joaquim Evangelista ficou muito mal visto a nível social, de forma bastante injusta. Ele procurou sempre a melhor solução para ambas as partes, mas o acordo foi impossível e a rescisão de 16 jogadores foi oficializada. Nesta altura do campeonato uma falta de comparência de uma equipa implica uma multa de 250 mil euros e a descida de divisão. A descida já era de esperar, mas a multa de 250 mil euros irá acabar definitivamente com as esperanças de recuperação financeira do clube. Agora voltando ao meu ponto inicial, o Sr. Joaquim Evangelista ficou mal visto por alegadamente ter gerido mal o fundo da liga para estas situações. Mas reparem em duas coisas: primeiro, esta época excepcionalmente foi gasto esse fundo logo ao inicio, com um consenso entre o sindicato, a liga de clubes, a federação e os presidentes de cada clube, que se iriam pagar os salários em atraso aos jogadores do estrela da amadora para finalmente se acabar com um caso que se arrastava a anos. Segundo, há uma falta de fundos enorme em portugal. Na liga espanhola há um fundo de garantia salarial avaliado em 400 mil euros para cada jogador, enquanto que em portugal temos 300 mil euros para toda a liga! Isto a meu ver é inadmissível. Continuando com o caso do Sr. Evangelista, a liga proferiu um comunicado altamente desrespeitoso a este senhor, dizendo que ele não dá a cara pelos seus actos e que apenas se preocupou em garantir que a União De Leiria ficava sem jogadores para o encontro com o Feirense, provocando assim a descida de divisão. Além disto e da suposta má gestão do fundo, a liga ataca directamente o sindicado e ridiculariza a sua existência. Estamos mesmo na altura própria para demonstrar a direcção da liga de clubes que eles estão errados. Na próxima terça feira é o dia 1 de maio, dia do trabalhador. Os sindicatos foram um direito adquirido nesse dia para todos os trabalhadores. Passando agora a direcção da liga de clubes, esses senhores apenas entraram para o poder graças a promessa de um alargamento que foi cancelado pela mesma semanas depois da sua eleição. Desde essa decisão polémica até a emissão do triste comunicado de ontem, a direcção da liga conseguiu criar desavenças com os dirigentes de todos os principais clubes da Liga Zon Sagres e também conseguiu criar divergências com a federação e com o sindicato. Agora falo da União Desportiva de Leiria, da sua S.A.D. e dos seus jogadores e ex-jogadores. O clube tem ainda uma dívida para com estes jogadores que muito aguentaram sem receber, vivendo de dinheiros que tinham amealhado uma vida inteira e graças a família e amigos. É lastimável um jogador ter de chegar a esse ponto, mas enfim. Rescisão por justa causa, liberta a S.A.D. e o clube de pagar os salários a estes jogadores. Final da história? Muito pelo contrário, agora a união de Leiria vai ter de apostar em juniores e pedir jogadores emprestados se quiser jogar na liga Orangina na próxima época, além de que irá perder o pouco respeito que tinha pelos profissionais. Os jogadores podem agora ingressar por outro clube, um que lhes pague o devido salário. Mas aparece o reverso da medalha, será que algum destes jogadores consegue encontrar clube na Liga Zon Sagres ou até mesmo na Orangina? Alguns sim, mas outros duvido muito. E para o clube, nesta ronda contra o Feirense? Sim, é verdade que pode inscrever ainda alguns juniores, visto ter 9 jogadores ainda na equipa. O problema, é que desses 9, 3 são guarda redes! Irá algum guarda-redes jogar no meio campo ou no ataque? A baliza tem jogadores e a defesa também, visto que o Leiria ainda tem 3 defesas no plantel(Ivo Pinto do Porto, Shaffer do Benfica e Pedro Almeida, jogador promovido dos juniores no inicio da época), basta ir aos juniores buscar outro e não deve haver problema. No meio campo tem apenas o ex-júnior Filipe Oliveira, irá o treinador colocar Gottardi na baliza e Oblak e Copetti no miolo? Veremos, mas mesmo assim terão de ser chamados jogadores juniores para esta posição. No ataque tem o Bärkroth que está emprestado lá pela equipa dele da Ucrânia e o Djaniny que está emprestado pelo Benfica. Acho tudo isto um caso ridículo, que deixou a União De Leiria e a Liga de Clubes muito mal na fotografia a meu ver. Espero que tudo se resolva pelo melhor, para o clube, para os profissionais e pela tão falada verdade desportiva.