Re: [Discussão] FC Porto

30 Abr 2014, 14:24 [#6866]
O Away poderia ser no estilo do outro kit que está com a imagem, mas com a risca solida, ou seja não ter aquele gradient. Mas com outras cores. Talvez preto e laranja, ou branco e amarelo. Ou até fazer aquele preto do kit de à 2 ou 3 anos com a risca roxa.
Imagem

30 Abr 2014, 15:17 [#6867]
Verona vai comprar Iturbe

Giovanni Gardini acredita que o vende logo a seguir e o Real Madrid também já aparece na lista de interessados.

Giovanni Gardini, presidente do Hellas Verona, confirmou que o clube vai acionar a cláusula de opção sobre Iturbe e, portanto, pagar 15 milhões de euros ao FC Porto. O líder dos italianos tem é dúvidas de que a sua equipa possa segurar o extremo, tendo em conta o seu "talento fenomenal" e o interesse crescente de grandes clubes europeus, não só italianos, no concurso do jogador.

"Se Iturbe vai ficar em Verona? Bem, ele é um jogador fenomenal. Admiro-o muito e foi um privilégio. Ficava admirado se continuasse aqui. Não acho que os grandes clubes europeus estejam cegos", respondeu, em declarações citadas pelo "calcionews24."

"Para já, vamos resgatá-lo e depois vamos ver qual a melhor solução para todos", encerrou, confirmando então o primeiro negócio do defeso portista e antecipando que o argentino possa dar o salto para um clube maior. Além dos vários italianos de que se foram falando, nos últimos dias chegam ecos de que há clubes espanhóis dispostos a pagar bem, com o Real Madrid à cabeça. Iturbe explodiu em Itália esta época. Em 31 jogos, marcou seis golos e fez cinco assistências.
Imagem

04 Mai 2014, 11:04 [#6871]
Lista de 18 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.), Danilo, Maicon, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Abdoulaye, Fernando, Kelvin, Defour, Tozé e Kayembe.

Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Reyes, Defour, Carlos Eduardo, Tozé, Quintero, Jackson, Kayembe.
Imagem

05 Mai 2014, 15:11 [#6873]
Já vi alguns comentários no Facebook a criticarem a escolha (admitamos que é verdade), mas eu até acho bem. O plantel do FC Porto é muito jovem e o Julen Lopetegui tem sido bastante bem sucedido a trabalhar com os jovens. Esperemos para ver.

05 Mai 2014, 15:39 [#6875]
Neste momento é importante saber se:
- Conhece o FC Porto e o seu estilo de jogo e conhece o campeonato português.
- Tem experiência internacional, de preferência em grandes equipas europeias, mesmo que não como treinador principal (Como comprovou Mourinho e Villas-Boas).

Esses são os dois requisitos que vejo para se treinar o FC Porto.

Quanto ao Julen, acreditando que conheça relativamente bem a selecção principal espanhola, afinal liderou as camadas jovens mais próximas (S18, S19, S20 e S21), dou de barato que tenha alguma experiência internacional. Com certeza que as suas selecções jogam de forma semelhante à do FC Porto (4-3-3 e jogo de posse). E até poderá ter o bónus de formar jogadores.
Mas conhecerá o campeonato português? Ou insistirá em algo errado para passados uns meses perceber que afinal o FC Porto é que tem razão?

Mas no final de tudo, nada disto interessa. O futebol é aleatório.
Podíamos trazer o Guardiola e perder ou trazer o Pedro Emanuel* e ganhar.

Importa é planear bem a próxima época, contratar de forma a tapar todos os pontos fracos da equipa, fazer uma pré-época de forma a colocá-la à prova, corrigir erros e evoluir para voltarmos ao que o FC Porto sabe fazer melhor, vencer.

*Não estou de nenhuma forma a dizer mal do Pedro Emanuel. Aliás, eu acho muito interessante a carreira que está a fazer. Na sua primeira época pela Académica fez uma boa primeira volta (E péssima segunda) no campeonato e venceu a Taça de Portugal. Na segunda fez um campeonato mais equilibrado e foi eliminado da Taça pelo Benfica. Na primeira época do Arouca na primeira liga, já conseguiu a manutenção (Foi uma de apenas 2 equipas a empatar na Luz contra um Benfica ainda não campeão) e foi eliminado pelo Braga na Taça.
Imagem