BScorpion Escreveu:
Mas Deders, acho mal, porque o que o Belenenses precisava era descer, e por alguma Humildade na cabeça de muitos jogadores e Dirigentes (e Adeptos), já que esse é um dos problemas
Isso não tem a ver com descer ou subir. Não é por descer que cresce. Com Jesus, que construiu a equipa para jogar a segunda divisão, o Belenenses foi 5º na primeira divisão. A competência das pessoas vai para além daquilo que são as convicções dos apaixonados adeptos. Gostava que descesse, porque acho que seria bom a nível de entrosamento com os adeptos e tudo mais, porque jogando de dia está mais gente no estádio, etc...podia ser bom, mas não é um dado adquirido que por descer cresca.
Gazelle Escreveu:Se o Belenenses ficar na Liga Sagres eu deixo de ver futebol em Portugal!
Não jogam futebol, não têm qualidades para se manterem no principal campeonato português por isso vão para a Vitalis e preocupem-se em arranjar um fio de jogo para mais tarde poderem lutar pela subida e aí sim jogarem futebol na Liga Sagres!
E quando o Pinto da Costa liga para os árbitros? Não deixas de ver futebol? Deixa a revolta para os envolvidos e preocupa-te com o teu clube. Deixas de ver futebol? Tu já não vês futebol tamanho é o dos óculos do porto que tens à frente do nariz. Há leis e regulamentos que estão escritos antes das coisas acontecerem, para que quando acontecerem já esteja previsto o que vai acontecer. Está escrito que se por qualquer razão alguma das equipas não despromovidas for relegada por motivos extra futebol, é repescado a equipa que ocupou o primeiro lugar a baixo da linha de água e assim sucessivamente, se houver dois despromovidos, não é só o penúltimo mas também o ultimo que se safa. Se houver mais despromovidos, a repescagem começa a partir do terceiro classificado da divisão anterior, neste caso a vitalis.
Está previsto que um clube que recorra a um tribunal civil para resolver um caso desportivo será punido com descida de divisão. Foi o que o Gil Vicente fez e desceu. Isso está previsto, não foi o presidente do Belenenses que escreveu. Sendo o Belenenses o penúltimo, obviamente foi o beneficiado.
O Estrela da Amadora não pagou toda a temporada a jogadores e treinadores e tinha uma divida de quase um ano na segurança social. Está previsto que os clubes que até x data não tenham a segurança social paga são proíbidas de se inscrever nas competições da Liga de Clubes, ainda assim foi dado um prazo extra ao Estrela da Amadora. Obviamente, deve ter sido o presidente do belenenses que escreveu esta regulamentação.
Este ano, o caso é a Naval que falsificou documentos para se poder inscrever na liga. Ora, se está previsto que sejam despromovidos ou percam acesso ás competições da liga equipas que falseiem documentos relativos às contas do clube, que culpa há de ter o penúltimo classificado? Já se fala disto quase desde o inicio do campeonato, mas o Belenenses foi sempre ultimo e ninguém falou disso, agora que é penúltimo é que já vai ser uma enorme injustiça.
Mas sim, concordo que quem é relegado , era relegado e ponto final. Beneficiando-se por ordem classificativa as equipas do topo da tabela da Segunda divisão. Mas não é isso que está escrito. Lei é lei e é para cumprir. Nós somos tão beneficiados na secretaria que um ano antes de Jesus rumar ao Braga o Belenenses ficou à frente do Braga na classificação e foram-lhe retirados 6 pontos por utilização indevida de um jogador, quando a própria liga devia ter recusado a inscrição do jogador. Mas isso, ninguém se lembra...Ou então o ano passado quando nos classificamos para as meias finais da taça da liga em igualdade pontual com o guimarães e o regulamento dizia que passava a equipa com melhor goal averrage...ora que eu saiba o goal averrage é a divisão dos golos marcados pelos sofridos, e aí o Belenenses ganhava. Disse a liga que o senso comum dizia que o goal averrage era a diferença de golos marcados pelos sofridos e apurou o guimarães. Isto é que é justo, que é ir contra o que está escrito.
______________________________________________________________________________________________
Em relação ao titulo do Benfica é inteiramente justo, tanto que o próprio António salvador o assumiu hoje.
Para alguns adeptos do porto o campeonato foi injusto porque o hulk não jogou e eu acho que até concordo, se o Hulk tivesse jogado o porto tinha sido primeiro com 50 pontos de avanço e 250 golos marcados... :oops: