Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

11 Mai 2010, 18:30 [#761]
Limajr Escreveu:
pdomingues Escreveu:E porque marcou 30 golos a mais que o Braga...
Como se costuma dizer, não foram os árbitros que marcaram esses golos todos...
E também não foram os árbitros que deram a vitórias ao Braga...
Certo ;-)
Como eu já tenho dito, fazendo as contas no fim, vão ver que todas as equipas foram beneficiadas e prejudicadas... Quanto ao facto do benfica ter jogado muitos jogos com jogadores a mais, digam-me nesses jogos todos quantos jogadores foram mal expulsos...
Quanto ás frases do tipo "EM BRAGA MANDA O BRAGA", e "NO PORTO MANDA O PORTO", são essas frases que incentivam à violência... Um adepto do SLB por morar em Braga ou no Porto não pode comemorar? Não foi já o 25 de Abril? :)
Lima, não vejas este meu post como um ataque pessoal a ti, pois como te disse nada tenho contra ti :lol:

11 Mai 2010, 18:36 [#762]
pdomingues Escreveu:
Limajr Escreveu:
pdomingues Escreveu:E porque marcou 30 golos a mais que o Braga...
Como se costuma dizer, não foram os árbitros que marcaram esses golos todos...
E também não foram os árbitros que deram a vitórias ao Braga...
Certo ;-)
Como eu já tenho dito, fazendo as contas no fim, vão ver que todas as equipas foram beneficiadas e prejudicadas... Quanto ao facto do benfica ter jogado muitos jogos com jogadores a mais, digam-me nesses jogos todos quantos jogadores foram mal expulsos...
Quanto ás frases do tipo "EM BRAGA MANDA O BRAGA", e "NO PORTO MANDA O PORTO", são essas frases que incentivam à violência... Um adepto do SLB por morar em Braga ou no Porto não pode comemorar? Não foi já o 25 de Abril? :)
Lima, não vejas este meu post como um ataque pessoal a ti, pois como te disse nada tenho contra ti :lol:
Nem eu tenho contra ti nem ninguem, o problema é que os adeptos do Benfica em Braga provocaram e mandaram bocas.

11 Mai 2010, 18:41 [#763]
Limajr Escreveu:Nem eu tenho contra ti nem ninguem, o problema é que os adeptos do Benfica em Braga provocaram e mandaram bocas.
Eu não vou falar do que vi, pois não estive lá, mas pelas imagens que vi do que se passou no Porto foram provocados (carros vandalizados, cachecóis do SLB queimados, e inclusivé uma casa do SLB vandalizada, de onde roubaram uma águia embalsemada e a jogaram num repuxo)...
Ou seja, não digo que os adeptos do benfica não provocaram, mas também não vou dizer que não foram provocados...

11 Mai 2010, 20:19 [#764]
Limajr Escreveu:E o que aconteceu em Braga , FOI UM ESPECTÁCULO UM ESPECTÁCULO!
Os adeptos já estavam lá a ver o jogo e a festejar, foram para armar merdas para quê? EM BRAGA MANDA O BRAGA ;)
Espectáculo como... incendiar carros que tivessem o símbolo do SLB ou cachecóis dentro?
Gazelle Escreveu:PES Lord estás a ser um pouco infantil nas tuas declarações!
Tu estás a ver um video de 1 ou 2 minutos, sabes lá se nos largos e largos minutos não houve insultos para do lado do Benfica?
Tenho a certeza que houve, há sempre entre rivais -.-
Na minha turma, quase todos os alunos são portistas, com a excepção de mim e mais dois (o que faz sentido, pois sou de Gaia).
Posso te dizer com a maior honestidade que nunca dei na cabeça deles por terem perdido um jogo, ou o que fosse. Respeito todos os clubes igualmente, e sei ver futebol. Sei ver a habilidade de cada jogador, sem olhar para o emblema primeiro.

No dia seguinte ao Benfica ter sido campeão, só ouvia chamarem-me "Filho da puta de mouro!" repetidamente. E isto sem eu ter dito nada previamente nem posteriormente.
Pois, realmente em vídeos de 1 ou 2 minutos não se ouvem insultos, mas sim nestas situações do dia a dia.

11 Mai 2010, 20:45 [#765]
scpyrus Escreveu:
Os adeptos já estavam lá a ver o jogo e a festejar, foram para armar merdas para quê? EM BRAGA MANDA O BRAGA ;)
Espectáculo como... incendiar carros que tivessem o símbolo do SLB ou cachecóis dentro?.

Vou te falar no caso de Braga... Estavam 2.000 pessoas a ver o jogo na avenida central. Quando acabou o jogo serie de Benfiquistas foram provocar, queriam que fizessem o quê?
São manias de acharem-se grandes, na cidade dele façam o que querem, aqui respeitam-nos.

11 Mai 2010, 21:14 [#766]
Vamos lá por isto em pratos limpos...

- O Benfica é campeão tudo bem, parabéns, mereceram não hajam dúvidas disso! Tiveram a sorte de jogar um terço do campeonato contra 10 jogadores e etc, tudo bem, mas tiveram que ganhar na mesma e conseguiram.

- O Braga fez um excelente campeonato e tem de trabalhar para ver se passa a eliminatória de acesso a Liga dos Campeões, porque isso seria espectacular e iria saber tão bem ou melhor como a conquista de um campeonato.

- Quanto as arbitragens e "compras", acho que todos os clubes são sempre beneficiados ou prejudicados acontece com todos, claro que quando é com um grande, as coisas evidenciam-se mais.

- Adeptos que tem actos de vandalismo e insultam os benfiquistas, tem uma coisa chamada azia, admito que até eu estou um bocado com azia! Estou habituado a ganhar e ficar no 3º lugar, ganhar a supertaça e ainda talvez ganhar a Taça de Portugal diz-nos pouco, a nós portistas! A pouco disse que vamos ao 3º lugar e vamos de cabeça erguida, vamos entrar nesta competição para ganhar e representar portugal da melhor maneira possível! Quanto ao Benfica e Braga na Liga dos Campeões desejo as melhores das sortes a eles, por essa Europa fora.

Agora que fique bem assente, para o ano o Futebol Clube do Porto está de volta e espero eu para limpar tudo! :D

11 Mai 2010, 21:35 [#767]
gazelle

Infantil? Lool epá, é na boa...Mas eu estive no estádio e no marquês e sei do que falo ;)
Mas nem preciso de tanto...Quantos jogos cantam o Porto SLB filhos da pu** sem sequer o benfica estar a jogar? LOL...do estilo, PortoVSMaritimo, golo do porto e cantam contra o benfica...loool é rídiculo mas pronto...só faz o benfica grande. SportingVSNaval, benfica sofre golo no dragão e festejam o golo...loool epá...VIVA O BENFICA!

limajr

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL só dois jogos contra o marítimo?!?!

Este não conta...loooooool epá que comédia oh limajr :mrgreen:

11 Mai 2010, 21:42 [#768]
PesLord Escreveu:gazelle

Infantil? Lool epá, é na boa...Mas eu estive no estádio e no marquês e sei do que falo ;)
Mas nem preciso de tanto...Quantos jogos cantam o Porto SLB filhos da pu** sem sequer o benfica estar a jogar? LOL...do estilo, PortoVSMaritimo, golo do porto e cantam contra o benfica...loool é rídiculo mas pronto...só faz o benfica grande. SportingVSNaval, benfica sofre golo no dragão e festejam o golo...loool epá...VIVA O BENFICA!

limajr

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL só dois jogos contra o marítimo?!?!

Este não conta...loooooool epá que comédia oh limajr :mrgreen:

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Desculpa lá, mas o Braga neste últimos anos tem sido roubado no estádio do Guimarães, não falam disso?

Que queres que te diga em relação a esse jogo? Que dos 3 penaltis marcados a favor do Braga, só 1 é que é justo,que o golo deles o passe é feito pela mão? Que ainda ficou por marcar um penalti a nosso favor e que o Assis devia de ter sido expulso?
Não olhes só para um lado.

11 Mai 2010, 21:57 [#771]
Limajr Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Espectáculo como... incendiar carros que tivessem o símbolo do SLB ou cachecóis dentro?.

Vou te falar no caso de Braga... Estavam 2.000 pessoas a ver o jogo na avenida central. Quando acabou o jogo serie de Benfiquistas foram provocar, queriam que fizessem o quê?
São manias de acharem-se grandes, na cidade dele façam o que querem, aqui respeitam-nos.
É desadequado.
Se segues essa ideologia, podias muito bem seguir a ideologia de Hitler também, já que ele tem de ser respeitado tal e qual. Quem não respeita, é preso ou morto.

Somos pessoas civilizadas, não somos animais selvagens. Por amor de deus...

11 Mai 2010, 22:54 [#772]
BScorpion Escreveu: Mas Deders, acho mal, porque o que o Belenenses precisava era descer, e por alguma Humildade na cabeça de muitos jogadores e Dirigentes (e Adeptos), já que esse é um dos problemas
Isso não tem a ver com descer ou subir. Não é por descer que cresce. Com Jesus, que construiu a equipa para jogar a segunda divisão, o Belenenses foi 5º na primeira divisão. A competência das pessoas vai para além daquilo que são as convicções dos apaixonados adeptos. Gostava que descesse, porque acho que seria bom a nível de entrosamento com os adeptos e tudo mais, porque jogando de dia está mais gente no estádio, etc...podia ser bom, mas não é um dado adquirido que por descer cresca.
Gazelle Escreveu:Se o Belenenses ficar na Liga Sagres eu deixo de ver futebol em Portugal!
Não jogam futebol, não têm qualidades para se manterem no principal campeonato português por isso vão para a Vitalis e preocupem-se em arranjar um fio de jogo para mais tarde poderem lutar pela subida e aí sim jogarem futebol na Liga Sagres!
E quando o Pinto da Costa liga para os árbitros? Não deixas de ver futebol? Deixa a revolta para os envolvidos e preocupa-te com o teu clube. Deixas de ver futebol? Tu já não vês futebol tamanho é o dos óculos do porto que tens à frente do nariz. Há leis e regulamentos que estão escritos antes das coisas acontecerem, para que quando acontecerem já esteja previsto o que vai acontecer. Está escrito que se por qualquer razão alguma das equipas não despromovidas for relegada por motivos extra futebol, é repescado a equipa que ocupou o primeiro lugar a baixo da linha de água e assim sucessivamente, se houver dois despromovidos, não é só o penúltimo mas também o ultimo que se safa. Se houver mais despromovidos, a repescagem começa a partir do terceiro classificado da divisão anterior, neste caso a vitalis.
Está previsto que um clube que recorra a um tribunal civil para resolver um caso desportivo será punido com descida de divisão. Foi o que o Gil Vicente fez e desceu. Isso está previsto, não foi o presidente do Belenenses que escreveu. Sendo o Belenenses o penúltimo, obviamente foi o beneficiado.
O Estrela da Amadora não pagou toda a temporada a jogadores e treinadores e tinha uma divida de quase um ano na segurança social. Está previsto que os clubes que até x data não tenham a segurança social paga são proíbidas de se inscrever nas competições da Liga de Clubes, ainda assim foi dado um prazo extra ao Estrela da Amadora. Obviamente, deve ter sido o presidente do belenenses que escreveu esta regulamentação.
Este ano, o caso é a Naval que falsificou documentos para se poder inscrever na liga. Ora, se está previsto que sejam despromovidos ou percam acesso ás competições da liga equipas que falseiem documentos relativos às contas do clube, que culpa há de ter o penúltimo classificado? Já se fala disto quase desde o inicio do campeonato, mas o Belenenses foi sempre ultimo e ninguém falou disso, agora que é penúltimo é que já vai ser uma enorme injustiça.
Mas sim, concordo que quem é relegado , era relegado e ponto final. Beneficiando-se por ordem classificativa as equipas do topo da tabela da Segunda divisão. Mas não é isso que está escrito. Lei é lei e é para cumprir. Nós somos tão beneficiados na secretaria que um ano antes de Jesus rumar ao Braga o Belenenses ficou à frente do Braga na classificação e foram-lhe retirados 6 pontos por utilização indevida de um jogador, quando a própria liga devia ter recusado a inscrição do jogador. Mas isso, ninguém se lembra...Ou então o ano passado quando nos classificamos para as meias finais da taça da liga em igualdade pontual com o guimarães e o regulamento dizia que passava a equipa com melhor goal averrage...ora que eu saiba o goal averrage é a divisão dos golos marcados pelos sofridos, e aí o Belenenses ganhava. Disse a liga que o senso comum dizia que o goal averrage era a diferença de golos marcados pelos sofridos e apurou o guimarães. Isto é que é justo, que é ir contra o que está escrito.

______________________________________________________________________________________________

Em relação ao titulo do Benfica é inteiramente justo, tanto que o próprio António salvador o assumiu hoje.
Para alguns adeptos do porto o campeonato foi injusto porque o hulk não jogou e eu acho que até concordo, se o Hulk tivesse jogado o porto tinha sido primeiro com 50 pontos de avanço e 250 golos marcados... :oops:

11 Mai 2010, 23:17 [#773]
scpyrus Escreveu:
Limajr Escreveu:
scpyrus Escreveu:

É desadequado.
Se segues essa ideologia, podias muito bem seguir a ideologia de Hitler também, já que ele tem de ser respeitado tal e qual. Quem não respeita, é preso ou morto.

Somos pessoas civilizadas, não somos animais selvagens. Por amor de deus...
Rapaz, por exemplo estou aqui na minha a casa a festejar ; e de repente lembro-me de me armar em parvo e vou para o Marquês, armar confusão com os adeptos Benfiquistas a insultar etc...
No mínimo o que eles tem de fazer é mandar me embora, se não me vou embora a bem, terei de ir a mal.
Mas isto deve ser mais uma ideologia do Hitler , ou não?

11 Mai 2010, 23:30 [#774]
Mas ó Tomás, acho que em Braga o clima podia ser completamente festivo...ora se o benfica foi campeão e o braga anunciou festa independentemente da classificação, para quê andarem a chatear-se? Se vivessem o desporto de outra forma era tão mais saudável, ainda por cima os jogadores é que ganham o dinheiro e nós é que nos chateamos...

12 Mai 2010, 00:00 [#775]
deders Escreveu:
BScorpion Escreveu: Mas Deders, acho mal, porque o que o Belenenses precisava era descer, e por alguma Humildade na cabeça de muitos jogadores e Dirigentes (e Adeptos), já que esse é um dos problemas
Isso não tem a ver com descer ou subir. Não é por descer que cresce. Com Jesus, que construiu a equipa para jogar a segunda divisão, o Belenenses foi 5º na primeira divisão. A competência das pessoas vai para além daquilo que são as convicções dos apaixonados adeptos. Gostava que descesse, porque acho que seria bom a nível de entrosamento com os adeptos e tudo mais, porque jogando de dia está mais gente no estádio, etc...podia ser bom, mas não é um dado adquirido que por descer cresca.
Tens razão, mas pior não fica isso é certo, e o treinador pode ser o Rui Jorge assim e lançar mais jovens talentos como neste ano foi o Fredy, Péle, André Almeida e André Pires que farão tanto jeito nas Selecções.

E como tu dizes vai ser um ponto de conciliação com os adeptos dum clube (tudo que sei é o que leio no jornal e vejo na TV) que tem a direcção amadora no que torna no Futebol, voltasse a ter aquele magnifico Estádio do Restelo com muito público como merece o 3º Maior clube de Lisboa e 4º Grande Nacional.

Por mim pode ficar, apesar que se subisse o Feirense, ia ver alguns jogos lá... :mrgreen:

Abraço

12 Mai 2010, 01:37 [#777]
deders Escreveu:Mas ó Tomás, acho que em Braga o clima podia ser completamente festivo...ora se o benfica foi campeão e o braga anunciou festa independentemente da classificação, para quê andarem a chatear-se? Se vivessem o desporto de outra forma era tão mais saudável, ainda por cima os jogadores é que ganham o dinheiro e nós é que nos chateamos...
RESPEITO. A isso chama-se respeito por todos, independentemente da raça, cor, clube, gostos, etc.
Portanto, sim... os bracarenses deviam ter respeitado os benfiquistas e vice-versa! Lembra-te, Lima, que benfiquistas são um todo, e bracarenses também. Que culpa temos nós de alguns serem mais radicais do que outros? Isto é como tudo na vida! Agora não me venhas dizer que os bracarenses não estiveram envolvidos... Se uns estiveram mais envolvidos do que os outros, isso pouco me interessa, pagam os dois pelo mesmo valor.

E se realmente o Benfica foi campeão, os bracarenses apenas poderiam ter sido considerados, hipoteticamente, "verdadeiros campeões", se realmente tivessem actuado civilizadamente e não tivessem sido maus perdedores. O mesmo digo dos benfiquistas "radicais" que realmente me desapontam bastante, a mim e ao meu clube. Mancham o nosso nome de benfiquistas no geral.

Com estas picardias relativamente a coisas FÚTEIS (sim, fúteis - porque não nos dão de comer), o longo caminho repleto de obstáculos em direcção à paz se manterá, ou até se estenderá, caso piore.

Sejam amigos e vejam apenas o futebol pela modalidade, pelo desporto colectivo, não se fixem nas rivalidades!

12 Mai 2010, 13:26 [#779]
scpyrus Escreveu:
deders Escreveu:Mas ó Tomás, acho que em Braga o clima podia ser completamente festivo...ora se o benfica foi campeão e o braga anunciou festa independentemente da classificação, para quê andarem a chatear-se? Se vivessem o desporto de outra forma era tão mais saudável, ainda por cima os jogadores é que ganham o dinheiro e nós é que nos chateamos...
RESPEITO. A isso chama-se respeito por todos, independentemente da raça, cor, clube, gostos, etc.
Portanto, sim... os bracarenses deviam ter respeitado os benfiquistas e vice-versa! Lembra-te, Lima, que benfiquistas são um todo, e bracarenses também. Que culpa temos nós de alguns serem mais radicais do que outros? Isto é como tudo na vida! Agora não me venhas dizer que os bracarenses não estiveram envolvidos... Se uns estiveram mais envolvidos do que os outros, isso pouco me interessa, pagam os dois pelo mesmo valor.

E se realmente o Benfica foi campeão, os bracarenses apenas poderiam ter sido considerados, hipoteticamente, "verdadeiros campeões", se realmente tivessem actuado civilizadamente e não tivessem sido maus perdedores. O mesmo digo dos benfiquistas "radicais" que realmente me desapontam bastante, a mim e ao meu clube. Mancham o nosso nome de benfiquistas no geral.

Com estas picardias relativamente a coisas FÚTEIS (sim, fúteis - porque não nos dão de comer), o longo caminho repleto de obstáculos em direcção à paz se manterá, ou até se estenderá, caso piore.

Sejam amigos e vejam apenas o futebol pela modalidade, pelo desporto colectivo, não se fixem nas rivalidades!
Ridiculo. :x

12 Mai 2010, 15:45 [#780]
Limajr Escreveu:
scpyrus Escreveu:

Ridiculo. :x
Mais ridiculo é tu achares que em Braga só pode festejar quem é do Braga e que quem não é não o deve fazer e que estar lá é uma falta de respeito. Assim como é ridiculo que os adeptos do Benfica não pudessem festejar na avenida dos Aliados, assim como é ridiculo todo esse tipo de situações. O Desporto serve para nos divertir e entreter, não para andarmos á pancada por causa de uns gajos que andam a dar uns chutos na bola e ganhar dinheiro com isso sem se chatearem nada. discutamos futebol, caguemos para o resto.