Re: [DESPORTO] Futebol Internacional

12 Mar 2020, 07:34 [#7828]
Não tem a ver com nação, mas sim com formação de jogadores. Nada diz que têm de ser portugueses, até por causa das leis europeias.

Eu não concordo em haver essas regras para o campeonato, aí devem estar sempre os melhores. Tal como vocês dizem.

Mas vejo com bons olhos utilizar a terceira / última competição portuguesa para estimular a formação dos clubes.
Nunca obrigar a que todos sejam jovens, que isso seria contra-produtivo. Mas sim colocar alguns de forma a jogarem com os mais experientes.

A formação dos clubes é principalmente importante para o futebol português, que tem orçamentos mais limitados que as grandes ligas / países e por isso não tem capacidade de contratar e manter grandes jogadores.
É graças à formação que o Benfica é capaz de ter plantéis competitivos. Os bons jogadores da formação jogam, e o clube contrata para as posições que a formação não consegue abastecer. A capacidade de contratar também aumenta devido às receitas financeiras com esses jogadores, que são jovens, intra-comunitários e com experiência internacional (valor superior), e que são mais lucro para o clube também por terem um nível de investimento inicial inferior.
É certo que a corrupção interna rouba algum desse trabalho, e o clube também dá tiros nos pés com aquisições erradas ou desnecessárias, mas parece-me uma boa base para o futuro, ao contrário da do FC Porto.
Imagem

30 Abr 2020, 13:42 [#7836]
Eu penso assim. Não podem eleger campeões sem as jornadas todas feitas.. não podem.
Como base a classficação para as competições europeias, dá-se o acesso conforme a tabela está.
Não podem estar a nomear campeões ainda faltando 10 jornadas (ou mais)..
Tal como fizeram, e bem, as modalidades de pavilhão. Ninguém é campeão, mas o lugar em que está dá-te acesso á competição europeia.
Imagem

30 Abr 2020, 14:05 [#7837]
Eu penso como tu, mas infelizmente não somos nós que mandamos. E não só na questão do campeão, mesmo nas próprias descidas. Há clubes a escassos pontos da linha de manutenção em França.
Como seria engraçado (sem querer desejar mal aos jogadores obviamente) que regressassem com a liga e passado uns dias ou semanas um jogador fosse dado como infectado. Queria ver os mandões deste país sem saber onde se enfiarem.
Imagem

30 Abr 2020, 14:58 [#7838]
Dá-me dor ver o Salgueiros, p.e., isolado na liderança com 10 pontos de vantagem e não subir de divisão. Mas, tal como se mostrou na política, é hora de pensar em Portugal e deixar os gostos individuais de lado.
De forma unânime, este ano não haveria campeões nacionais (nem de LE e LC) e a classificação actual serviria para apurar as vagas europeias da próxima época.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

30 Abr 2020, 15:16 [#7839]
Jals Escreveu:
30 Abr 2020, 14:05
Eu penso como tu, mas infelizmente não somos nós que mandamos. E não só na questão do campeão, mesmo nas próprias descidas. Há clubes a escassos pontos da linha de manutenção em França.
Como seria engraçado (sem querer desejar mal aos jogadores obviamente) que regressassem com a liga e passado uns dias ou semanas um jogador fosse dado como infectado. Queria ver os mandões deste país sem saber onde se enfiarem.
Concordo com vocês os dois. Não sendo de todo justo, a classificação atual acaba por ser o melhor critério para definir qualificações europeias. No entanto, homologar campeões não faz sentido neste contexto. O mesmo para as descidas. Na minha opinião, o mais justo seria haver subidas e não haver descidas.

30 Abr 2020, 20:22 [#7840]
Esta época, era uma época nula. E é assim que tem de ser..
E eu duvido plenamente, que o campeonato não vai acabar.. e muito provável, nem recomeçar..
Como disse o Jals, basta um jogador de uma equipa infetado para a equipa toda estar 15 em casa.. É impensável recomeçar..
Só na Tuga.. Money talks high..
Imagem