Re: [Discussão] - Sporting CP

20 Ago 2011, 00:29 [#885]
E a nota horrível que levaram os auxiliares no último jogo contra o Olhanense?

E aquela explicação para dizer que o árbitro esteve bem no lance do Postiga...é inacreditável!!!!
Então e o outro auxiliar que também deveria ter visto o penálti?

Quer-se dizer, querem convencer que só apenas o árbitro principal esteve mal?
atirem areia para os olhos de outros...se fazem favor...
Última edição por caseir0 em 20 Ago 2011, 00:33, editado 1 vez no total.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

20 Ago 2011, 16:50 [#887]
matutolas Escreveu: "name='matutolas' date='20/08/2011 - 11:26' post='1703320'"
http://conselholeonino.blogspot.com/201 ... retos.html

Pensava eu que já tinha escrito o post do dia quando situações que devem ser sublinhadas me fizeram voltar ao computador.

Antes de chegar ao artista João Ferreira, estava eu a ver o Porto Gil Vicente tranquilamente quando percebi as palavras do inenarrável Luís Guilherme, o eterno presidente da corja, quando afirma que é necessário deixar os árbitros em paz, palavras ditas hoje a propósito de escusa de João Ferreira em apitar o Sporting.

Deixa-los trabalhar para Luís Guilherme é marcar a favor do Porto um penalty duvidoso por Olegário Benquerença, um inexistente frente ao Gil Vicente, e não marcar dois claros a favor dos gilistas pelo mesmo motivo.

Deixá-los trabalhar é o jogador Barcelense ir isolado para a baliza, ser rasteirado e o atleta azul e branco levar apenas o amarelo, em vez do vermelho.
Deixá-los trabalhar para Luis Guilherme é o golo inicial da competição ser marcado fora de jogo beneficiando o Benfica.

No fundo deixa-los trabalhar é viabilizar jogadas irregulares a favor de Porto e Benfica e cortar e não sancionar jogadas claras a favor do Sporting, como se viu contra o Olhanense.

Esta é a normalidade de Luis Guilherme. Se tudo acontecer assim pode-se perpetuar o tacho na eternidade.

Recordo as palavras de Luís Guilherme aquando num lance na Amadora, quando o impagável Duarte Gomes marcou uma penalidade inexistente a favor do Benfica por indicação do bandeirinha: disse na altura que os árbitros deviam sempre aceder às indicações dos seus auxiliares.
Duas semanas depois, um penalty claro na luz, assinalado pelo bandeirinha, já não teve anuência de Pedro Henriques: não mais se ouviu Luís Guilherme.

Luís Guilherme um serviçal ao dispor de Benfica e Porto só se indigna quando o Sporting fala.

Recordo a Luís Guilherme que o Sporting já foi espoliado em três títulos (2 campeonatos e uma taça da liga) e de uma ida à liga dos campeões.
Paulo Paraty não viu uma carga de Luisão a Ricardo que nos tirou o campeonato. O intragável João Ferreira que não viu uma mão de Ronny que nos tirou 3 pontos, perdendo o Sporting o titulo por um ponto nesse ano. Neste lance está também envolvido Pais António, mas sobre esta encomenda terei de me alongar mais um pouco.

Pais António foi o tal que na Taça da Liga a 70 metros deu indicação a Lucílio Baptista da grande penalidade de Pedro Silva. Foi um artista que numa derrota do Sporting contra o Nacional deixou passar em claro 3 foras de jogo aos madeirenses, perdendo o Sporting o segundo lugar nesse jogo, e a respectiva ida à Liga dos Campeões. Pais António o mesmo que não viu Nolito em fora de jogo no lance de Barcelos.
É esta imparcialidade que defende Luis Guilherme. Para quem se recorda depois do luto levado a cabo pelo Sporting: a greve feita por outro grande gatuno de nome Paulo Costa que se recusou ir apitar a Faro.

Dessa altura e desta tenta-se passar a imagem que os maus são os de Alvalade.

O ressabiado Luís Guilherme alguma vez viu o Sporting pressionar nos túneis, mandar dvds à procuradoria, ou acabar com a carreira de um árbitro, como o Benfica fez com Pedro Henriques, desde o famoso jogo contra o nacional? Alguma vez este artolas viu alguém do Sporting se comportar como Rui Costa à entrada dos árbitros nos túneis?

Alguma vez viu algum árbitro a correr à frente dos jogadores do Sporting? Alguma vez Luís Guilherme viu alguém do Sporting subtrair dois dentes a um árbitro?

Alguma vez Luis Guilherme viu um adepto em Alvalade invadir o campo e esmurrar um bandeirinha?

Vou deixar este artista porque me dá nojo o personagem e passar ao elegante João Ferreira.

Entao João Ferreira sentiu-se pressionado pelo Sporting. Quer dizer que em tantos anos de arbitragem nunca se sentiu nem quando roubou o Sporting na mão de Ronny. Que mudou?
Ou nessa altura sentia-se mais à vontade para roubar o Sporting? Hoje já não se sente tanto?

Vamos então ficar atentos aos jogos e clubes que João Ferreira se sente confortável para arbitrar: já que é obvio que não voltará a dirigir jogos nossos. Sei bem onde ele se sente como um peixe na água.
Esta recusa de João Ferreira só pode significar o fim da sua carreira como árbitro. Porque se não aguenta a pressão de situações adversas, não pode ter esta profissão. E se isto não é de hoje tem andado a fazer fretes a quem?

É curioso que para apitar o Benfica e Porto nunca se sentiu pressionado…dois clubes que um tem o sistema e o outro tem o bizarro João Gabriel sempre a cavalo dos árbitros. Eles sabem bem quem lhes dá as classificações. Se não os tem para apitar um Beira Mar Sporting, quer fazer joguinhos dos amigos para levar 5000€ por mês para casa? Isso é como nós no nosso trabalho chegarmos ao pé dos “chefes” e dizermos. “ Esse trabalho não quero, só faço o que me é confortável”. O mais certo é sermos postos na rua…Esperemos para ver.

É que em vez de recriminarmos o árbitro por falta de personalidade, quer-se passar que um clube é que é mau, quando diz que não quer ser roubado como foi na primeira jornada, e ainda dá soluções para os árbitros terem mais condições. Isto é no mínimo inacreditável.

João Ferreira precisa do colinho do Vieira que nas escutas o escolheu como o seu preferido. Pois…

Depois de João ferreira falta escorraçar mais um par deles. Olegário, Elmano, Duarte Gomes e Artur Soares Dias que deu um amarelo a Rui Patrício na Figueira da Foz aos 35” por estar a queimar tempo, e que expulsou Derlei depois deste ter sido agredido à sua frente, são os mais urgentes.

É isto que Luís Guilherme quer!
Viva Luis Guilherme!

Sei que o que digo não tem impacto, mas farei a minha parte em defesa do meu clube. Se todos fizermos um pouquinho o Sporting será mais forte!
Ps – Os comentadores sportv sem se ver motivos nas repetições para penalty a favor do Porto não tiveram dúvidas. Nos do Gil não lhes pareceu que fosse suficiente as cargas dentro da área dos atletas do Porto para a queda dos jogadores (um deles igual ao de Guimarães).

Sobre a expulsão do jogador do Porto que resteirou o atleta do Gil isolado para a baliza nem uma única palavra.
Mais palavras para que......
Retirei isto do fórum contra-ataque
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

20 Ago 2011, 19:42 [#890]
Jals Escreveu:era tao bonito de ver isso acontecer no jogo, ahah xD
Muito provavelmente será o que vai acontecer. Os árbitros do 2ª escalão também se recusaram a arbitrar o jogo, ou seja, corremos o risco do Beira-Mar golear o Sporting se aparecer um árbitro no estádio que pertenca à claque deles. grin
Vive o privilégio!

21 Ago 2011, 18:52 [#893]
Estou curioso com a exibição do Sporting. :)
No último jogo gostei bastante, portanto vamos ver se é igual. :D
Spoiler
Rubby Escreveu:Evaldo -> 99% de certeza que não jogará.
Rubby Escreveu:Sinceramente, porque é que ele insiste no Evaldo? -.-
Mais vale meter lá um pino.
1 Rui Patrício
2 Alberto Rodríguez
4 Anderson Polga
6 Evaldo
47 João Pereira
8 Stijn Schaars
14 Matías Fernández
21 Fito Rinaudo
9 Ricky van Wolfswinkel
11 Diego Capel
20 Yannick Djaló

:geek:

21 Ago 2011, 19:23 [#895]
Isto está a meter-me um nojo...
Desde o Domingos que não sabe fazer a porcaria de um 11 inicial, continua a insistir no Evaldo e no Yannick que deviam ser extraditados para outra dimensão, até ao anti-jogo do Beira-Mar, ou até mesmo ao árbitro que não sabe que os jogadores têm de ser assistidos fora do campo a menos que seja algo grave.
Ah e para completar, o Patrício se calhar já está habituado a ter épocas de m**** no Sporting, porque andar a perder tempo com o jogo a 0-0 é caricato. O mesmo se aplica ao Rodríguez que deve achar que isto é o Braga.

Enfim... mais uma época daquelas.
Vive o privilégio!

21 Ago 2011, 21:58 [#900]
fogo eu so vi a ultima meia hora do jogo, mas pelo que vi o sporting falhou ali dois golos porque quis, o postiga cabeceia para defesa do rui rego e mais tarde o capel manda a bola mas um jogador do beira mar fez um grande corte se assim se pode chamar

uma pergunta:rubio jogou?