Re: [Discussão] - SC Braga

08 Jul 2011, 00:32 [#8]
Salvador responde a Domingos: «Luta a três pelo título? Estou convicto que vai ser a quatro»

António Salvador discorda de Domingos Paciência quanto ao número de candidatos ao título na época que se avizinha. O antigo treinador do SC Braga, agora aos comandos do Sporting, reduz a corrida aos três grandes, o presidente do emblema minhoto alarga-a a quatro contendores.

«Não sei quem serão esses três [n.d.r clubes que Domingos Paciência coloca na corrida ao título]... Só com o desenrolar do campeonato se verá se a luta será a três ou a quatro. A minha convicção é que vai ser a quatro, é para isso que trabalhamos», afiança António Salvador, em entrevista à RTP N, esclarecendo não ter levado a mal as palavras do antigo líder dos guerreiros.

«Não levei a mal. Tem de defender os interesses do clube dele», constata, considerando que a convicção de Domingos vai trazer «ainda mais motivação e responsabilidade» aos profissionais do SC Braga. «Os jogadores que representam o nosso clube sabem quais são os nossos ideais e objectivos», sublinha.

António Salvador escusou-se a revelar se mandou colocar a frase de Domingos Paciência no balneário da equipa minhota, mas não deixou de admitir que a mesma «vai servir de motivação». «Os profissionais do SC Braga vão senti-la e mostrar em campo que vão lutar pelos quatro primeiros lugares», avisa.

Abola

Muito bem sr. presidente ! :)
Imagem

08 Jul 2011, 10:10 [#9]
Eu gostava que o Braga entrasse na luta pelo título esta época. Seria excelente!

Queremos um campeonato competitivo, com diferentes equipas a lutar pelo títulos e não só Porto e Benfica a dividir o caneco! :P

Mas claro, competitivo... mas o vencedor tem de ser o mesmo da época passada... 8-)

08 Jul 2011, 11:09 [#10]
RSantos Escreveu:Assim, era oficialmente considerado como um dos 4 grandes. :)
Discordo. ;)
O Sporting tem 45 títulos de futebol, o Benfica e o Porto já passam os 60. O Braga ainda nem aos 6 chegou. O Benfica tem 3,2 milhões de adeptos em Portugal, o Sporting cerca de 1,9 e o Porto 1,8 (estatísticas de 2009 pela Sport+Markt), o Braga nem deve chegar a 600 mil.
A história, os adeptos e as posições na tabela classificativa, são para mim, os critérios para definir um grande. O Braga não tem títulos na sua história, não tem uma grande massa associativa e apenas por duas vezes na sua história ficou nos primeiros 3 lugares da Liga: logo, tão cedo não será um grande, a menos que ganhe alguns campeonatos, porque Taças qualquer um pode ganhar. ;)
Vive o privilégio!

08 Jul 2011, 11:34 [#12]
O apoio ao Braga não tem faltado. É um facto.
Consegue levar muita gente nas deslocações ao estrangeiro e tudo. ;)

Concordo com o Rubby, quando diz que é preciso mais de que uma taça para ser considerado um grande. Mas mal aconteça a vitória do Braga em alguma competição, começará a amealhar mais títulos penso eu.
O Braga tem uma boa estrutura montada e parece-me capaz de levar o clube ainda mais alto.

08 Jul 2011, 11:40 [#13]
Pronto, nisso também concordo. O Braga está a ficar uma grande equipa e a lançar-se para ficar um grande. Acredito que vão passar a lutar pelo título cada vez mais vezes com o passar dos anos. Até chegarem mesmo ao título. ;)
Vive o privilégio!

08 Jul 2011, 11:43 [#14]
Rubby Escreveu:Pronto, nisso também concordo. O Braga está a ficar uma grande equipa e a lançar-se para ficar um grande. Acredito que vão passar a lutar pelo título cada vez mais vezes com o passar dos anos. Até chegarem mesmo ao título. ;)
Já viram estes ultimos anos tem renovado a equipa quase toda, época após época :x

08 Jul 2011, 20:45 [#15]
RSantos Escreveu:O apoio ao Braga não tem faltado. É um facto.
Hoje estavam 700 pessoas no 1º treino do sporting à porta aberta, no 1º treino do Braga estavam 1000. De realçar que o campo de treinos do Braga nem bancada tem.
Imagem

08 Jul 2011, 22:44 [#16]
O Braga grande? Grande quê? Nem com bilhetes oferecidos metem os 30 mil. Só enche quando o Benfica lá vai jogar. Pode ter uma grande equipa, uma grande organização, ter grandes resultados, um grande presidente, excelentes patrocinadores...e tem tudo isso. Mas um grande clube ainda não é.

A nossa cultura diz que o grande clube é aquele que enche estádios. É o que tem mais apoiantes. Noutras culturas, dizemos que o maior é aquele que ganha mais no momento actual, o que faria o Porto, incontestavelmente, o maior clube Português. O Braga nem ganha no actual nem enche estádios.
Clube grande? Não é. Grande equipa de futebol sénior? Sem dúvida.
Imagem

08 Jul 2011, 22:48 [#17]
Lima Escreveu:
RSantos Escreveu:O apoio ao Braga não tem faltado. É um facto.
Hoje estavam 700 pessoas no 1º treino do sporting à porta aberta, no 1º treino do Braga estavam 1000. De realçar que o campo de treinos do Braga nem bancada tem.
Já estiveram 3000 no Complexo desportivo do Vitória.

O Braga está-se a destacar dos restantes clubes da 1ª Liga (fora Benfica, Porto e Sporting), não há dúvidas. Agora o Braga ser um grande? É descabido sinceramente...

08 Jul 2011, 23:00 [#18]
Aqui ninguém disse que o Braga era considerado um grande, mas que poderia ser e acredito que vai.
E essa afirmação de que o estádio do Braga só enche quando vem cá o Benfica está completamente errada, só se estiveres nos anos 90'! E essa dos bilhetes oferecidos também não está correcta, contra o marítimo metemos 30 mil.

Para mim o Braga é uma enorme equipa , a verdadeira equipa que sem ovos faz omeletes . E a ida a final da liga europa é a prova disso.
Imagem