Re: [DESPORTO] Liga Portuguesa

14 Jan 2018, 12:27 [#16801]
eduardextreme Escreveu:
14 Jan 2018, 11:45
O Gélson é dos melhores extremos do campeonato. O único que colocaria claramente acima dele é o Brahimi.
Quanto ao William, os 3 grandes têm bons médios defensivos, mesmo que variem em qualidade defensiva e ofensiva.
O Bas Dost é um matador. Um ponta-de-lança precisa mais de posicionamento que de técnica, para isso basta ver que o Cardozo foi o melhor marcador do nosso campeonato mesmo sem saber chutar, ele sabia era posicionar-se muito bem. É para isso que eles existem, para saber estar lá e marcar. Quanto aos penaltis, ele tem 3 marcados, o Jonas Piscinas tem 5.
Para além desses, o Coates, que varia entre as grandes exibições e o ser mais um avançado do adversário.
Eu sei que, quase de certeza que vocês não concordam mas, para mim, o Mathieu é o melhor central da Liga.
Sai sempre a jogar simples, raramente joga mal e não é nenhum peco de pés e cabeça.
Aliás, aproveito e até faço a minha equipa da Liga (ou dos 3 grandes, vá):

Rui Patrício
Ricardo - Mathieu - Felipe - Alex Telles
Danilo - Bruno Fernandes
Gelson - Bas Dost - Jonas - Brahimi

Deixo o Aboubakar de fora mas entrava muito bem na equipa também. De resto, só vejo um jogador do Benfica a entrar na equipa, neste momento.
Se tivesse um plantel, talvez colocava Grimaldo, Fejsa, Salvio e Pizzi.
Coentrão Escreveu:
13 Jan 2018, 22:52
Eish que exagero que vai para aqui. O Rafa não é nenhum cepo, tem bastantes problemas na altura de decidir mas com confiança é um bom jogador.
Mas não é melhor que todo o plantel do Sporting, Luís. O Gelson, por exemplo, é capaz de ser o melhor jogador do Sporting e está num patamar bastante acima do Rafa. E nem se pode comparar quem é melhor em posições diferentes, visto o papel que desempenham em jogo e a consequente visibilidade que têm.
O que se pode dizer é que qualquer gajo do Sporting fazia melhor do que o Varela na nossa baliza. Isso sim.
Como é óbvio, sei muito bem que o Rafa não é um cepo, foi apenas a brincar, a meter lenha para a fogueira.
Aliás, é um dos nossos campeões da Europa. <3 xD
Esforço|Dedicação|Devoção|Glória

14 Jan 2018, 22:47 [#16808]
Padrão Escreveu:
14 Jan 2018, 22:32
O Jonas é excelente em Portugal. Não fazia 10 golos (sem grandes penalidades como marca sempre cá) num dos 5 principais campeonatos europeus.
Por isso é que isto é o 11 da Liga Portuguesa... xD
Acho que não é escândalo nenhum escolher o Jonas ou Bas Dost, qualquer um podia estar aqui.
Esforço|Dedicação|Devoção|Glória

14 Jan 2018, 22:57 [#16809]
É o 11 da Liga Portuguesa mas tu disseste que o Jonas tinha mais capacidade que o Bas Dost. É a isso que me refiro. São coisas distintas.

"Acho que o Jonas é mais capaz de pegar num jogo e resolvê-lo sozinho que o Bas Dost."
Num campeonato a sério, o Jonas com 33 anos pegava no jogo e resolvia sozinho como disseste? Até um defesa do Bari dá mais pica do que um defesa do Vitória de Guimarães/Sp. de Braga.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!