Erro PS3 - 8001050F

01 Mar 2010, 18:52 [#1]
Um novo erro surgiu na PSN e tem afectado imensos users por todo o mundo. Este erro, tem o número de código 8001050F e ao que parece, surge quando o utilizador tenta aceder à PSN. Este bug, para além de afectar só as PS3 Fat, faz com que haja um reset à data da consola para 1 de Janeiro de 2000.

Mas há mais, mesmo em sistemas offline o erro parece existir com jogos que fazem a sincronização de troféus, fazendo com que estes falhem em iniciar. Os jogos de PSN armazenados no disco também sofrem com este erro, pois perdem a sua activação impossibilitando a diversão com os mesmos.

A Sony já tem conhecimento deste erro e promete soluções para breve.

Sony:

"We're aware that many of you are having problems connecting to PSN, and yes, we're looking into it. Stay tuned for updates."

Se possuem uma PS3 Fat é aconselhável que vocês não liguem a consola à PSN, até à chegada de um update que corrija este erro.

UPDATE 1: O MyGames pode confirmar que a sua PS3 debug (Fat) teve o mesmo problema mesmo sem estar ligada à net. O jogo em causa foi o Tekken 6 que faz sincronização de troféus antes de jogo se iniciar.

UPDATE 2: "PSN status update: We're narrowing down the issue and continue to work to restore service to all. Updates as soon as we have them."

UPDATE 3: "PSN status update (part 2): Readers/followers are confirming that "slim" units (120/250 GB models) are connecting normally."

UPDATE 4: Sony tem como meta uma correcção para as próximas 24 horas

Link para o fórum:
erro 8001050f - by g0ble_j0nes

Re: Erro PS3 - 8001050F

02 Mar 2010, 14:40 [#9]
PesLord Escreveu:Bem, o problema parece que já foi resolvido...uuuuuuuuufa!! Estava a ver que tinha que abrir a minha ps3... :roll:
Ainda bem :D , alguem sabe se já existe alguma maneira de jogar jogos "comprados" na ps3 :D

Código: Seleccionar todos

[img]http://img16.imageshack.us/img16/2019/signcopyn.png[/img]
[img]http://a.imageshack.us/img826/374/signy.png[/img]

Re: Erro PS3 - 8001050F

02 Mar 2010, 17:32 [#10]
danas_93 Escreveu:
PesLord Escreveu:Bem, o problema parece que já foi resolvido...uuuuuuuuufa!! Estava a ver que tinha que abrir a minha ps3... :roll:
Ainda bem :D , alguem sabe se já existe alguma maneira de jogar jogos "comprados" na ps3 :D
houve um gajo nos USA que descobriu uma forma de o fazer, mas pelo que eu vi, é muito complicado e tens de praticamente desmontar a tua ps3 :roll:
eu só me meto nisso quando existir uma maneira mais facil 8-)
ainda bem que o erro já foi resolvido e espero que não aconteça outra coisa parecida :)
Imagem