Re: [Discussão Geral] Jogos

28 Jan 2018, 19:34 [#1568]
Quando saiu o Fortnite jogava aquilo sem problemas. Ontem decidi voltar a sacar e quando tava a fazer download e depois a jogar, aquilo dava bem tanto velocidade de download e ping, mas faz-me a box MEO da TV ir abaixo e breakar constantemente. Já ouvi dizer que poderia ser de ter as portas do router fechadas, mas acho que não. Alguém tem alguma ideia do que se possa passar?
Imagem

28 Jan 2018, 19:44 [#1569]
SMatos Escreveu:
28 Jan 2018, 19:34
Quando saiu o Fortnite jogava aquilo sem problemas. Ontem decidi voltar a sacar e quando tava a fazer download e depois a jogar, aquilo dava bem tanto velocidade de download e ping, mas faz-me a box MEO da TV ir abaixo e breakar constantemente. Já ouvi dizer que poderia ser de ter as portas do router fechadas, mas acho que não. Alguém tem alguma ideia do que se possa passar?
Foge dos Açures.

28 Jan 2018, 19:50 [#1570]
aconteceu-me exatamente igual, mas sou Vodafone. sem vasculhar muito o assunto e a mandar bitaites para o ar penso que seja problema do launcher da epic games, que deve estar a comer largura de banda multimédia quando a internet é mais fraquita. a tua internet é boa ou ainda tás preso no século passado como eu? xD
Imagem

28 Jan 2018, 19:51 [#1571]
TugaPT Escreveu:
28 Jan 2018, 19:44
Foge dos Açures.
Isso não tem a ver com a qualidade do serviço, porque só acontece nesse jogo e não em outros jogos/downloads. Eu tenho amigos com a mesma net e ogam na boa.
dopin Escreveu:
28 Jan 2018, 19:50
aconteceu-me exatamente igual, mas sou Vodafone. sem vasculhar muito o assunto e a mandar bitaites para o ar penso que seja problema do launcher da epic games, que deve estar a comer largura de banda multimédia quando a internet é mais fraquita. a tua internet é boa ou ainda tás preso no século passado como eu? xD
Já corri o jogo com o launcher fechado e deu no mesmo.
Imagem

28 Jan 2018, 20:23 [#1572]
https://www.epicgames.com/fortnite/foru ... g-internet

Launching Fortnite "steals" bandwith from my other Television that's using internet.
Hello.
I've been having this problem as soon as I installed Fortnite.
When I launch the game, the television(cable television) stops. If i close down the game, the television starts working again. Happens 10/10 times.
I called the provider, they changed the box, the router, but the problem persists.
He suggested that maybe the game is using the same port/protocol that the TV is using but I don't know what that means, and i've tried searching but nothing found until now.
Can someone enlighten me with this problem?
My router is a Thomson TG784.
Thanks in advance
If your router has a QoS (Quality of Service) setting you'll need to set it up otherwise any device on your network can take most or all of the bandwidth. This is usually a feature only available in high end routers, I'm unfamiliar with your particular model but I'd check the documentation for it.
The thing is, is not the device thats stealing bandwidth, but rather the game. I have no problems with other games(LoL,CS:GO)
I've Solved the problem by using a VPN. I have a friemd who is a computer enginner and he told me to do that and somehow it worked.
Thanks anyway
O suposto engenheiro provavelmente disse-lhe para experimentar usar uma VPN como forma de descobrir a fonte do problema e não como solução final.
Uma VPN é estabeleceres uma ligação segura com um computador noutro lado, pelo que todos os dados passam por esse intermediário em vez de te chegarem directamente. Isso significaria que não comunicarias directamente com os servidores do jogo, apenas com o servidor VPN, pelo que a solução poderá mesmo passar pela porta, como disse o técnico no primeiro post dele.

Vê se é possível mudar a porta usada pelo jogo nas definições do mesmo. Experimenta mudar para algo tipo 8765.
Imagem

29 Jan 2018, 12:57 [#1575]
O que eu faria era:

1. Descobrir qual a porta usada pelo jogo.
> Abrir a linha de comandos como administrador e usar o comando "netstat -ab", que mostra o ip:porta e por baixo o nome do processo que está a usar.

2. Configurar o port forwarding do router para usar na rede interna a combinação "ip do teu computador":"porta do jogo" e na externa usar uma porta diferente.

Se precisares de ajuda diz.
Imagem