Re: Hattrick

12 Ago 2013, 18:17 [#101]
eduardextreme Escreveu:As habilidades do treinador são irrelevantes (valem ZERO).
O que interessa é a qualidade de treinador e liderança.
A qualidade aumenta o treino (Menos tempo para evoluir) e a liderança aumenta o Espírito de Equipa (Melhor meio-campo).

Horrível aquisição. Já desperdiçaste dinheiro... :facepalm:

Neste momento não tens dinheiro para comprar grandes treinadores, por isso devias comprar um treinador com qualidade razoável e liderança a mau.
Epá eu não percebo disto é normal cometer estes fails.
Pus a observar uma data de bons jogadores e esqueci-me da hora deles todos, acabei por não conseguir nenhum e eles até foram vendidos baratos e a comparar, alguns superavam os 100.000€. :cry:

PS: Não foi tão mau assim, inadequado é logo atrás de razoável.

12 Ago 2013, 18:46 [#102]
invictuzz Escreveu:PS: Não foi tão mau assim, inadequado é logo atrás de razoável.
Errado. É mau mesmo.
O razoável é simplesmente o treinador a contratar enquanto o dinheiro é curto.

Se mantiveres esse treinador os teus jogadores demorarão mais 1 ou 2 semanas por pop (Evolução da habilidade para o nível seguinte), ou seja, irás demorar mais de meia época mais a atingir o valor ideal. O demorar tempo é mau para a venda (Quanto mais novo atingir determinado nível, mais valioso é) e também para a tua equipa, que terá de aguardar mais tempo pelos milhões...

O recomendado para quem treina guarda-redes é até tentar contratar um treinador bom, acho. Pois o treino de GR é o mais barato e rápido. Mas claro, sem a mesma recompensa financeira.
Imagem

12 Ago 2013, 19:05 [#105]
eduardextreme Escreveu:
invictuzz Escreveu:PS: Não foi tão mau assim, inadequado é logo atrás de razoável.
Errado. É mau mesmo.
O razoável é simplesmente o treinador a contratar enquanto o dinheiro é curto.

Se mantiveres esse treinador os teus jogadores demorarão mais 1 ou 2 semanas por pop (Evolução da habilidade para o nível seguinte), ou seja, irás demorar mais de meia época mais a atingir o valor ideal. O demorar tempo é mau para a venda (Quanto mais novo atingir determinado nível, mais valioso é) e também para a tua equipa, que terá de aguardar mais tempo pelos milhões...

O recomendado para quem treina guarda-redes é até tentar contratar um treinador bom, acho. Pois o treino de GR é o mais barato e rápido. Mas claro, sem a mesma recompensa financeira.
Então contrato um treinador por 79 600€, externamente, com liderança mau e qualidade razoável? Ou não gasto porque já esbanjei muito? Tenho 240 000€ +/- neste momento.

12 Ago 2013, 19:08 [#106]
Compra. Não é por esse preço que "morres".
Os jogos do campeonato irão começar a encher os cofres e a cada semana irás ganhar mais dinheiro dos patrocinadores por isso não te preocupes com este erro.
Aliás, é importante pensares bem antes de gastar dinheiro.

Tu deves receber essa quantia num jogo em casa, ou pelo menos em 2.
Imagem

12 Ago 2013, 19:35 [#107]
Comprar bons jovens para evoluir com pouco dinheiro é complicado. Normalmente com 17 anos e a característica a bom o que sai a mais de 200mil, se não me engano.
Por isso eu, pessoalmente, contrataria um treinador com mais liderança (para o EE não baixar [e não para aumentar como disseste, Eduardo :P]) para obter melhores desempenhos em campo e talvez mais tarde comprar os tais jovens para evoluir.
Mas claro que se conseguirem comprar com as duas características medíocres melhor :)

Eu estava para comprar um DC pois o meu já está velho, mas visto que em princípio subo de divisão e preciso de um bom meio campo, devo investir num treinador primeiro (cerca de 750k um treinador bom e com liderança razoável [recrutado internamente]) e depois o DC. :)

Na próxima época devo começar com um jovem na titular, está a brilhante de criatividade, razoável assists (a subir até bom e depois logo elevo mais), defesa in, finalização in e resistência excelente.Tenho mais dois a brilhante e com resistência excelente. :)
Imagem

12 Ago 2013, 19:52 [#108]
Novo treinador:
Spoiler
Em razoável estado de forma e resistência a terrível.
É um razoável treinador com ideias defensivas.
É uma pessoa controversa, temperamental e decente.
Tem um formidável nível de experiência e é um mau líder.
Tem desastroso de lealdade.
O gajo tem 4 estrelas e meia e fez vários jogos como ala, é razoável nessa posição. grin
Eu como vou treinar defesas, estou a ir buscar jogadores com defesa bom para cima, ala inadequado para cima e criatividade fraco para cima, alguma coisa a ter em conta mais?

12 Ago 2013, 20:33 [#109]
Frize Escreveu:Comprar bons jovens para evoluir com pouco dinheiro é complicado. Normalmente com 17 anos e a característica a bom o que sai a mais de 200mil, se não me engano.
Estás enganado, redondamente!

Eu comprei 6 jogadores com bom a criatividade e 17 anos de idade e custaram:
1000, 2000, 11000, 16000, 31000, 32000
Os que tinham melhores subskills foram dos mais caros.
Os 6 juntos nem chegaram aos 200 mil que falaste.

Mas há jovens com esse tipo de preço. Com excelente ou com altas subskills.
Frize Escreveu:Por isso eu, pessoalmente, contrataria um treinador com mais liderança (para o EE não baixar [e não para aumentar como disseste, Eduardo :P]) para obter melhores desempenhos em campo e talvez mais tarde comprar os tais jovens para evoluir.
Eu não me enganei no que disse. Deve ser erro teu de leitura.

Os resultados desportivos não dão dinheiro nenhum.
Os meus 6 médios, treinando 3 épocas, no final vende-se por 1 milhão cada.
Em 3 épocas, com subidas de divisão em todas, ganhas uns 200 mil euros mais os bónus de adeptos. E a subida de divisão, até quem nem aposta desportivamente consegue ganhar, por isso isto... é falso.

Eu tenho o treinador acima e por enquanto parece que vou subir sempre de divisão.
É tão fácil ganhar nas divisões inferiores que é ridículo gastar dinheiro num treinador com liderança.
Imagem

12 Ago 2013, 21:57 [#110]
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:Comprar bons jovens para evoluir com pouco dinheiro é complicado. Normalmente com 17 anos e a característica a bom o que sai a mais de 200mil, se não me engano.
Estás enganado, redondamente!

Eu comprei 6 jogadores com bom a criatividade e 17 anos de idade e custaram:
1000, 2000, 11000, 16000, 31000, 32000
Os que tinham melhores subskills foram dos mais caros.
Os 6 juntos nem chegaram aos 200 mil que falaste.

Mas há jovens com esse tipo de preço. Com excelente ou com altas subskills.
Com que subskills? É que convém terem subskills decentes (resistência a bom, assists in, defesa fraco/in) porque depois perdes muito tempo a treinar isso :)
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:Por isso eu, pessoalmente, contrataria um treinador com mais liderança (para o EE não baixar [e não para aumentar como disseste, Eduardo :P]) para obter melhores desempenhos em campo e talvez mais tarde comprar os tais jovens para evoluir.
Eu não me enganei no que disse. Deve ser erro teu de leitura.

Os resultados desportivos não dão dinheiro nenhum.
Os meus 6 médios, treinando 3 épocas, no final vende-se por 1 milhão cada.
Em 3 épocas, com subidas de divisão em todas, ganhas uns 200 mil euros mais os bónus de adeptos. E a subida de divisão, até quem nem aposta desportivamente consegue ganhar, por isso isto... é falso.

Eu tenho o treinador acima e por enquanto parece que vou subir sempre de divisão.
É tão fácil ganhar nas divisões inferiores que é ridículo gastar dinheiro num treinador com liderança.
"A qualidade aumenta o treino (Menos tempo para evoluir) e a liderança aumenta o Espírito de Equipa (Melhor meio-campo)." Foi o que disseste :P
Os resultados desportivos dão dinheiro, eu por exemplo ganho 90mil pelo 1º lugar mais 60mil pela promoção sem playoff. Fora os 10% de sócios que ganhas por subir de temporada. Aliado às vitórias estão mais sócios, logo mais receitas de quotas. Mais vitórias, mais assistências no estádio, mais receitas. Eu de ter o estádio cheio ganho mais de 384mil :)
Como podes ver, os resultados desportivos rendem, agora depende da divisão em que estás. Não vais precisar de muito dinheiro na VIII ou na VII para construires uma equipa, claro.

E os médios bem treinados rendem mais que um milhão.
Até porque ao final do treino convém já ter umas finanças mais sólidas por causa dos ordenados ;)
Imagem

12 Ago 2013, 22:10 [#111]
Frize Escreveu:Com que subskills? É que convém terem subskills decentes (resistência a bom, assists in, defesa fraco/in) porque depois perdes muito tempo a treinar isso :)
Resistência não é uma skill e quem treina jogadores deve ignorar a resistência.
Com partilha a 5% a resistência irá baixar se estiver elevada, por isso nem sequer faz sentido olhar para ela.
Frize Escreveu:"A qualidade aumenta o treino (Menos tempo para evoluir) e a liderança aumenta o Espírito de Equipa (Melhor meio-campo)." Foi o que disseste :P
Exactamente, foi o que disse, e está correcto.
Quanto maior a liderança, mais o Espírito de Equipa aumenta quando abaixo do normal, e menos diminui quando acima do normal. Ou seja, aumenta a média de Espírito de Equipa.
Frize Escreveu:Os resultados desportivos dão dinheiro, eu por exemplo ganho 90mil pelo 1º lugar mais 60mil pela promoção sem playoff. Fora os 10% de sócios que ganhas por subir de temporada. Aliado às vitórias estão mais sócios, logo mais receitas de quotas. Mais vitórias, mais assistências no estádio, mais receitas. Eu de ter o estádio cheio ganho mais de 384mil :)
Como podes ver, os resultados desportivos rendem, agora depende da divisão em que estás. Não vais precisar de muito dinheiro na VIII ou na VII para construires uma equipa, claro.
Não estamos a falar de quem está na 5ª divisão ou lá o que é, mas sim quem está na última.
Por isso é que é importante treinar para ganhar dinheiro. E por isso é que se aposta tudo no treino, mesmo que isso implique abdicar de muito a nível desportivo. Porque é possível ganhar mesmo não apostando, e porque o treino irá dar muito dinheiro mais tarde, o que irá melhorar e muito a qualidade da equipa.
Imagem

12 Ago 2013, 22:21 [#113]
santorfo Escreveu:Como é que eu procuro por um treinador? Não há nada na caixa de pesquisa que diga "treinador" -.-
Vais a Treinos - clicas no teu treinador - no lado direito vais a Mudar Treinador. ;)

12 Ago 2013, 22:21 [#114]
santorfo Escreveu:Como é que eu procuro por um treinador? Não há nada na caixa de pesquisa que diga "treinador" -.-
Vais a Treinos. Na barra lateral direita clicas em "Mudar de treinador". E depois vais a "Recrutar externamente".
Imagem

12 Ago 2013, 22:23 [#116]
Lê e pergunta. Muita gente desiste porque não lê o Manual nem procura na internet por manuais de novatos (Com dicas para quem começa, que por serem opiniões, não estão no manual oficial), e por isso não percebe como funciona o jogo.
Imagem

13 Ago 2013, 11:12 [#118]
Li o guia de principiante e aconselho, bastou 5 minutos para perceber algumas coisas do jogo, como para que serve o estado do tempo no dia do jogo, as características principais de cada sector, os métodos de treino, etc. :) edu lá diz que entre o razoável já é bom para treinar.