Re: Demo PES10 vs FIFA10

18 Set 2009, 17:48 [#24]
LViieira Escreveu:É longe lol

ando é a namorar uma XBOX ELITE.. e a nova PS3.. (mas como ouvi dizer que os jogos para a XBOX se arranjam mais "baratinhos".. :oops: )

2011 ainda falta um ano carago! LOL
Mais vale tarde de que nunca :D

18 Set 2009, 18:04 [#27]
Only_Flexi Escreveu:Pegando nas palavras do PESlord, eu sou um dos melhores exemplo que PES é uma coisa e DTL é outra. Por mim a DTL até podia ter jogos com gráficos de Mega-drive, a DTL é possível porque o PES tem uma coisa que é superior ao FIFA, a criação e edição de jogadores, nisso o PES é melhor, e é disso que a DTL vive. e tal como eu a maioria do pessoal que eu conheço aqui no fórum especialmente nós da administração não joga PES, mas é capaz de abrir o PES todos os dias, mas para editar, fazer tácticas, enfim uma variedade de coisas que se calhar um jogador comum não faz, como muitos de vocês fazem. Tanto que a mim agradou-me o PES2010 como meio táctico e não como jogo jogado...por isso espero que o PES continue a evoluir tacticamente, cada vez mais de modo a uma grande DTL. Porque para jogar já perdeu a algum tempo o encanto que tinha, e continua com bugs que já não devia ter, com pena minha.

Mas malta se o PES vos diverte e vos faz sorrir a cada jogo que jogam, aproveitem, afinal os jogos foram feitos para divertir e passar o tempo sozinhos ou com os amigos ;)
Para mim é PES para a frente (tenho todos desde o ISS de Mega Drive ao actual de PC :mrgreen: ), apesar de não ter possibilidades de comprar 2 jogos de Futebol por ano, devo comprar a versão FIFA 09 a preço reduzido para ver se melhoraram ou não devido a não jogar a Saga da EA Sports desde 2007 no PC (jogo emprestado, e o que gostei foi dejogar em Manager Mode). ;)

De demos, não dá para tirar as dúvidas de lá, e eu que compro a BGamer e a Maxi Consolas todos os meses. :roll:

18 Set 2009, 18:23 [#28]
sim o pes em termos de ediçao e muito mais simples e a dtl baseia-se nisso tambem porque estavamos no pes.com.pt o que enfim nos inclinava sempre para usar o pes como jogo base da DTL o que nao quer dizer que se o fifa ficar mais fácil de editar nao se possa enfim...sempre e um jogo mais bonito de ver o do fifa muitissimo mais realismo como disse anteriormente os jogadores ja sabem correr em todas as direçoes em vez de pegar a bola na defesa e correr em linha recta com 3 adversarios ao lado que apenas fazem isso que e correr ao nosso lado sem nos tentar tirar a bola excepto quando ja estao muito lnge dela quando facilmente nos podiam tirar a bla acaba-se por fintar 3 pessoas sem mudar ua unica vez de direçao..é pena mas e verdade bora la konami danos mais alegrias como o pes6..

18 Set 2009, 18:31 [#29]
Para já apenas joguei a demo do Fifa 2010 e tenho a dizer que o jogo graficamente está um pouco atrás do PES, mas a jogabilidade parece-me melhor.
Os movimentos parecem mais reais.
Mas ATENÇÃO estou a fazer uma comparação com o PES09 pois ainda tou a sacar a demo do 2010, mas pelo que vi em alguns videos as movimentações do PES parecem muito semelhantes a versão09.
Quando tiver possibilidade vou jogar a demo do PES2010 e depois já posso dar uma opinião mais em concreto.

18 Set 2009, 20:40 [#31]
Experimentei hoje os dois jogos e sinceramente acho que estão ambos bastante semelhantes.... com o pes também não há aquilo de pegar na bola e ir sempre em frente por isso não entendo tanto desapontamento...
Sim o fifa melhorou bastante e sim o pes não tem tido grandes melhoramentos mas até parece que não contém grande qualidade na mesma....
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

18 Set 2009, 21:57 [#32]
PesLord Escreveu:Bem, apesar de ainda não ter jogado a demo de PES10 pelos vídeos e comentários do pessoal posso tirar as minhas conclusões.

A minha escolha? FIFA10! Ainda não joguei PES10 mas não vou precisar. A maioria das pessoas esquece-se de algo muito importante que consiste no modo online de PESvsFIFA... O FIFA09 em termos online era um jogo completo! Ou seja, eram dois jogos pelo preço de 1...jogavas offline como online. Eu por exemplo praticamente nem toquei no offline, sempre online...porquê? O online FIFA arrebenta completamente com a escala! Existe tanta variadade no modo online desde clubes, 2vs2, 10vs10, liga "em directo" (consiste em seguir o teu clube como na vida real), já para não falar no FIFA ULTIMATE TEAM...e os servidores? Impecáveis! Só sei que estou a jogar online quando quero jogar na hora de ponta e devido ao meu router fraquinho sinto o lagzinho...no PES? nem que jogue às 4da manha ou ao meio-dia é sempre um lag desgraçado.
Jogabilidade?! Estou a morrer para exprimentar o 360º!!Do pouco que joguei na demo senti dificuldade em ter a bola "Segura" nos meus pés quando corria em frente, tinha que estar sempre a mexer no analógico para equilibrar o boneco. F****X assim sim C*****O! Isto é puro realismo!!! Sim, porque na vida real nao corremos com a bola colada nos pés sempre em frente como acontecia no FIFA09 com o CR7, Messi, Torres etc...Tenho grande esperança que com o 360º acabem os super-heróis que só correm e ninguém os apanha, para se ser bom no FIFA10 cheira-me que vais ter que ser que JOGAR FUTEBOL! Já para não falar do duelo corpo-a-corpo como o CPU muito mais inteligente a defender, com uma maior emergência em livrar da bola fechando muito mais os espaços, estou também desejoso de exprimentar os livres ensaiados que este novo FIFA vai-nos disponibilizar!
PES? Com muita tristeza creio que se a Konami não se mexe como deve ser vai ser rapidamente ultrapassada pela EA. O FIFA09 foi o jogo mais vendido quando chegou o Natal...Ou seja bastaram 3/4meses para o FIFA ultrapassar o PES e enconstá-lo num canto. Não vejo a Konami a implementar novos movimentos, novos passes, novas jogadas, algo novo inspirador...NADA! Jogo PES08 como se fosse o PES09 e como será este PES10, é pegar no exacto mesmo jogo e melhorar os gráficos...Está a ficar cansativo esperar sempre um jogo à medida de PES e a Konami dão-nos Copy/Paste, para fazer tal coisa, deixem o PES6 e melhorem os gráficos!
Dou os meus parabéns à EA porque se já foi um jogo em que ria-me à desgraçada daquela jogabilidade e do jogo em geral, hoje dou a cara pelos enormes progressos que fizeram, e mete pena ver os fanboys do PES que o protegem com unha e dentes como se tivessem (ou têm) uma pala em frente dos olhos(como acontece no PES.COM.PT) Eu já não meto lá os pés à muito tempo, não só por mal entendidos como porque não jogava PES, mas não é razão para se deixar de fazer o seu trabalho. Eu não jogo PES e estou na DTL a ajudar no que puder após convite do bom amigo RLX!

Tenho Dito!
Deixaste-me sem ar. É exactamente, mas sem tirar nem por, aquilo que eu digo, tenho dito, e continuo a dizer no PES.COM.PT (agora tenho-me contido senão....Castigado! :P)
FIFA online é outro jogo do Offline, não tem lag, tem variedade e é interessantissímo. Ulitmate Team rules...
Em termos gráficos, o FIFA melhorou, claramente, está melhor até em termos de recriação de jogadores.
No som (Buraka Som Sistema :shock: ) adorei os comentários, houve um certo momento no jogo que parecia estar a ver a ESPN, estava mesmo bem feito.
Na jogabilidade, não sei se tens jogado muito o FIFA10 (como disseste que não tens ps3 de momento) mas digo-te, não te arrependes de comprar. Mesmo, porque já tinham uma base espectacular do ano passado, e neste ano digo com certeza que se pode ultrapassar adversários sem fintar, apenas usando intelligentemente o 360, que é MESMO 360, não é como no PES. No que notei também diferença foi nos cruzamentos, levam aquele efeito traiçoeiro (no FIFA às vezes os GK's têm dificuldades nestes cruzamentos, levam muito efeio) e têm muita velocidade. Tal e qual como na realidade.
Combates físicos intensíssimos, dei por mim a esfolar o analógico esquerdo a fazer pressão no adversário ehehehe...os remates também estão muito melhores, especificamente os remates cruzados.

Os Run Messi Run e tal acabam, a meu ver, neste FIFA 10. Nota-se a diferença usando-os/enfrentando-os, mas agora os carrinhos estão muito melhores, os jogadores não se sentam só, escorregam pela relva, não precisas de estar encostado ao homem para fazeres carrinho, podes estar ainda longe, carregas e ele escorrega rapido cortando a bola eficazmente, do tipo entra forte e quem se puser a frente leva. Assim memo, carago!! xD

E digo-te/vos mais, animações estão lindas. Agora até vemos o Puyol, em momentos de aflição, a fazer cortes em cambalhota ou, quando o adversário vai cruzar, o defensor por o peito para a frente para o parar. Quanto aos livres estudados, também estou curioso.
De realçar que estreia-se o Game Face (criar o teu jogador, com a tua face) e o upgrade da Live Season, o futuro do futebol virtual.

Não existem OF's para PS3 meus amigos. Semanalmente, a EA actualiza plantéis e, consoante momento de forma dos jogadores, overalls são mudados.
Não há nada para actualizar. É simples.

A História do PES.COM.PT, de facto, é algo que não percebo. É natural que se olhe para os rivais e tentar fazer melhor, mas ali é "só" PES. Nem dizer o nome FIFA. Mas compreende-se, o rival está forte, não convém. FIFA10 vai ser adquirido, com certeza. E a demo está farta de ser rodada, e adorei.

Atenção que jogo em PS3 (sei que para PC... :x é...enfim...mauzito :P )

Cumps a todos, bons jogos e escolham o que mais vos agradar, tudo o que disse sobre FIFA é puramente verdade, mas podem escolher o outro (ou os dois, é o melhor eheheheh)

18 Set 2009, 22:47 [#34]
LViieira Escreveu:
miguelfcp Escreveu:Não existem OF's para PS3 meus amigos. Semanalmente, a EA actualiza plantéis e, consoante momento de forma dos jogadores, overalls são mudados.
Isso é uma coisa mesmo fixe! :shock: :shock:
Sim, no ano passado tinhas direito a uma Liga grátis a ser actualizada semanalmente. Escolhi a Inglesa, depois podes adquirir as outras. Eu, como jogava mais com as equipas inglesas, não desejei as outras, estava bem servido. E, mesmo em relação aos outros plantéis não abrangidos pelo Live Season, eles actualizam, não só overalls mas também transferências e até formações. Não se pode pedir mais.

Tudo isto na PS3, no resto não sei como é. Na 360 deve ser o mesmo, quase que aposto. Neste momento, adquirir uma consola next-gen não é de todo mal pensado, andam aí uns preços fixes, ainda por cima com a PS3 Slim recentemente lançada, ficam agora duas grandes consolas a dois grandes preços.

19 Set 2009, 12:55 [#35]
Joguei hoje a demo do PES2010 Ps3 e tenho a dizer que o jogo não tá mau. Nota-se a melhoria das texturas das faces dos kits e mesmo do próprio relvado.
Em termos de escolhas tácticas tá um verdadeiro mimo, com muitas opções que nos premite por a equipa a ajogar como nós queremos.
O mal tá mesmo nas movimentaçoes que continuam quase iguais as melhorias são muito poucas :(
Um jogo que se tiver possibilidade compro.
Mas tanto PES como FIFA estão muito bons.

19 Set 2009, 12:57 [#36]
melroo Escreveu:Joguei hoje a demo do PES2010 Ps3 e tenho a dizer que o jogo não tá mau. Nota-se a melhoria das texturas das faces dos kits e mesmo do próprio relvado.
Em termos de escolhas tácticas tá um verdadeiro mimo, com muitas opções que nos premite por a equipa a ajogar como nós queremos.
O mal tá mesmo nas movimentaçoes que continuam quase iguais as melhorias são muito poucas :(
Um jogo que se tiver possibilidade compro.
Mas tanto PES como FIFA estão muito bons.
A única coisa que está verdadeiramente superior em relação ao FIFA, as tácticas, aposta ganha no PES10. De resto, não sei não :shock:

19 Set 2009, 21:01 [#37]
Eu ca jogo os dois. assim nao ando a moer a cabeça ai será este melhor ou aquele. E como só jogo consola em casa de amigos, tanto me faz tão os dois bons pá se jogar. Agora pa pc ha de ser o pes com certeza. A ver se a master league realmente é o que disseram que ia ser.
«Sou treinador, não sou electricista»

19 Set 2009, 23:17 [#38]
miguelfcp Escreveu:
LViieira Escreveu:
miguelfcp Escreveu:Não existem OF's para PS3 meus amigos. Semanalmente, a EA actualiza plantéis e, consoante momento de forma dos jogadores, overalls são mudados.
Isso é uma coisa mesmo fixe! :shock: :shock:
Sim, no ano passado tinhas direito a uma Liga grátis a ser actualizada semanalmente. Escolhi a Inglesa, depois podes adquirir as outras. Eu, como jogava mais com as equipas inglesas, não desejei as outras, estava bem servido. E, mesmo em relação aos outros plantéis não abrangidos pelo Live Season, eles actualizam, não só overalls mas também transferências e até formações. Não se pode pedir mais.

Tudo isto na PS3, no resto não sei como é. Na 360 deve ser o mesmo, quase que aposto. Neste momento, adquirir uma consola next-gen não é de todo mal pensado, andam aí uns preços fixes, ainda por cima com a PS3 Slim recentemente lançada, ficam agora duas grandes consolas a dois grandes preços.

O Adidas Live Season..epá espectáculo!
A própria EA mudava os overalls dos jogadores conforme as prestações do fim-de-semana do jogador, como as próprias transferências. Nesse ponto (mais um) EA anos à frente do que a Konami.

21 Set 2009, 21:48 [#40]
Ricc Escreveu:Peslord gostei mto da tua analise :D !! Uma questão.. Presumo que a tua analise prendia-se à versão das consolas pk o fifa 2010 pra pc a meu ver é pra eskecer n?
Completamente! Eu não jogo pc (além do poker... :P ) mas quando vi o fifa09 para pc pensei que estava a ver o jogo errado, como um fifa07 ou 08...para PC, pelo o que vejo, PES sem dúvida.