Re: [CINEMA] Óscares

30 Jan 2016, 12:29 [#62]
Jals Escreveu:Dormir dentro da carcaça dum animal é a cena mais natural de sempre para quem está perdido num local frio, até o Bear Grylls já o fez. xD
O Bear Grylls não é conhecido pelas cenas mais naturais de sempre. xD
Esforço|Dedicação|Devoção|Glória

30 Jan 2016, 14:30 [#64]
Não percebeste o que quis dizer. A cena e épica não por causa disso, é épica primeiro por causa dos tambores a fundo quando o cavalo cai, a atuaçao brilhante do DiCaprio e a imagem linda de uma coisa que nos deveria meter nojo.
Eu não falei que o Realizador só usou luz natural, que e uma coisa rara no cinema porque e muito caro e difícil de se fazer. E algumas filmagens que ele faz em cenas de ação em que ele segue o ator em vez da ação em si que eu não sei como ele as conseguiu fazer com tanta precisão, e impressionante.

30 Jan 2016, 19:32 [#67]
The Martian
8/10
Spoiler
Bom filme. Estou tao feliz que diretores mais old school ainda facam bons trabalhos, excelente a realizacao deste filme por parte do Ridley Scott. Matt Damon neste filme esteve brutal que grande atuacao. Quanto mais filmes vejo mais comeco a ter a certeza que a muitos atores que merecem o Oscar, nao e so o Redmayne e o DiCaprio, Damon tambem merece, esteve muito bem. O facto que o filme decidiu adoptar uma tematica tao pesada mas de uma forma otimistica e com um humor muito engracado e de se louvar, muito por causa do Damon que deu um carisma ao personagem incrivel. A fotografia deste filme e outra brutal, nao tao boa como The Revenant claro, mas muito bonita na mesma.
Agora, ha alguns problemas a serem apontados. Apesar de eu gostar do otimismo do filme eu ainda acho que podiamos ter mais cenas de loucuras no filme, e que o gajo passa anos sozinho em Marte, ele tinha que ficar mais afetado. Outro problema e o excesso de personagens secundarios com atores brutais, e um desperdicio de talento. Mas o maior problema do filme mesmo e que ha uma parte do filme em que fica 20 minutos sem Matt Damon que foram meio aborrecidos e quebraram o ritmo do filme.

No geral, bom filme. Mas nao merece o Oscar.

30 Jan 2016, 20:19 [#68]
TugaPT Escreveu:Ninguem te spoilou nada relevante da historia.
Edit: Estou a ver The Martian agora. :)
Mesmo assim, para quem não viu, qualquer coisa é relevante. Para isso o fórum ter "spoilers", para ver só quem quer! -.-
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

31 Jan 2016, 17:08 [#74]

6/10
Spoiler
Acabei por comparar este ao outro filme de boxe do ano 2015 "Southpaw" e fiquei bem desiludido com este, salta ao olho a performance do Sylvester Stallone que representa dois estados, sem e com câncer, muito bem. A luta final está verdadeiramente bem montada e tiro o chapéu ao senhor Ryan Coogler. O resto peca pela história ser muito mas muito fraca, quase nem mexendo muito no que imaginaríamos num filme de seguimento de uma sequela como o "Rocky".

31 Jan 2016, 20:57 [#75]
Spotlight
9.6/10
Spoiler
Filme muito bom e muito bem feito. O que eu gosto deste filme e que ele nao e tendencioso a criticar a religiao crista que seria a maneira mais facil de fazer o filme. Muito pelo contrario, eles conseguem manter a imparcialidade durante o filme todo apesar da tematica do mesmo, o problema e da intituicao nao da fe. Os atores neste filme fizeram todos um excelente trabalho, muito bem. Cada um sozinho nao fez uma atuacao brilhante mas todos juntos tinham uma quimica que torna o filme especial. Apesar deste filme soar um pouco aborrecido nao e, cada descoberta ao longo da historia e chocante e mantem-te atento e viciado no filme. So pausei este filme uma vez para ir a casa de banho mais nenhuma vez. Outra coisa que eu adorei no filme e a naturalidade das reacoes dos atores, parece muito real, nao e forcado, o que a maioria dos filmes fazem para terem atores candidatados ao Oscar.
Excelente filme.
Este ate agora e o meu filme favorito de entre os candidatos ao Oscar.