[Music] Tiago Reis Violin

19 Mar 2020, 01:20 [#1]
Pessoal, é com bastante orgulho que vos apresento este cover realizado por mim com a ajuda do já conceituado cantor em Portugal, Ricardo Pereira (podem procurar por Ricardo Pereira band no Youtube se quiserem conhecer o trabalho dele). Não vou mentir que, sendo o primeiro vídeo e cover que faço ainda há muitas arestas por limar mas fiquei bastante satisfeito com isto.

O meu intuito é conseguir tocar em casamentos, eventos e datas especiais comemorativas e por isso ando a criar um reportório o mais original possível e que seja de acordo com o gosto do meu público-alvo, claro.

Podem deixar sugestões! Espero que gostem!

Se pudessem partilhar este vídeo com a vossa malta conhecida era incrível e ajuda bastante à minha visibilidade e quem sabe uma futura parceria, obrigado!
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: [Music] Tiago Reis Violin

19 Mar 2020, 08:52 [#2]
Eu gosto da música, que é o principal. Embora talvez falte cunho pessoal.
Como é com o violino, acredito que dava para num ponto ou outro da música tentar algo ligeiramente diferente. Algo de bom que uma tradução de violino possa trazer à música.

Quanto ao vídeo, gosto da ideia, mas com o tempo deves ganhar uma diferente expressividade, mesmo que seja só para o vídeo.

Tenta colocar também no Spotify. Não sei se eles até pagam um x por ouvinte.
Também é bom para ter uma playlist e fazer valer pelo principal, a música. :)
Imagem

19 Mar 2020, 13:07 [#3]
Acho que maior parte da malta sabe que essa é a minha praia..
Se precisares de ajuda em alguma coisa, algum arranjo, é só avisar..
Quanto à parte de tocar em casamentos/batizados/essas cenas, com o Violino é super fácil. Sei que há uma página de casamentos em que te podes dar a conhecer e é mais fácil as pessoas te encontrarem.. Mas antes de criares a página, tens de fazer mais covers. 1 é pouco..
Mas como te disse, para falar melhor avisa, eu estou no Discord praticamente todos os dias, é mais fácil criar uma conversa do que escrever :)
Imagem

20 Mar 2020, 00:50 [#4]
Antes de mais, obrigado pelas críticas!

Edu, entendo perfeitamente o que queres dizer.
Foi a primeira vez que fiz algo parecido com isto e portanto há essas coisas que referiste que tenho a limar. Mas que fique bem explícito que o meu intuito é fundamentalmente tocar em eventos e não ser o maior dos famosos no YouTube, de todo. Mas sim, como tudo na vida temos de nos habituar e sei que na próxima irá ficar ainda melhor! Aproveito também para dizer que esta música/cover (o audio) foi feita em aproximadamente 2 horas (retirar o instrumental do yt, estudar de ouvido a música, gravar 5 takes e ficou feita), por isso é excelente. O vídeo é que já foi preciso umas semanitas mais para preparar tudo, ir fazer gravações, etc...

RP, eu sei desse site, é o Casamentos.pt? E sim, eu sei que tenho de ter mais covers, já ando a trabalhar neles, obrigado! Qualquer coisa que precisar eu apito! Felizmente, o Ricardo tem-me ajudado imenso e é uma pessoa que sei que vou poder confiar para me lançar, tem sido fantástico.

20 Mar 2020, 08:23 [#5]
Já agora, uma questão. Em que parte dos casamentos tencionas estar?
Apenas na cerimónia? Apenas no copo-de-água? Ou ambos?

Pergunto isto porque na maioria dos serviços de casamento fazes mais dinheiro se apenas estiveres nas cerimónias.
Pois podes tocar em dois ou três casamentos num dia.

Na minha antiga empresa havia um rapaz que chegou a ser animador de casamentos, e disse que era pouco rentável por apenas poder fazer um casamento por dia. O objectivo dele era comprar um carro clássico que conduzisse ou disponibilizasse para os casamentos, o que já permite fazer dois ou três casamentos por dia.

Mesmo que toques por gosto, ao fim de algum tempo vais querer optimizar e valorizar o teu tempo.
Imagem

20 Mar 2020, 22:48 [#6]
Eu queria começar por tocar nos aperitivos. Não acho que cerimónias sejam o meu caminho, até porque há certas músicas que não se podem tocar nas igrejas.
E percebi completamente isso do optimizar tempo. Se conseguir mais para a frente fazer aperitivos e depois ir a outro lado fazer o corte do bolo já era ótimo.

21 Mar 2020, 12:43 [#7]
Bluzzer Escreveu:
20 Mar 2020, 22:48
Eu queria começar por tocar nos aperitivos. Não acho que cerimónias sejam o meu caminho, até porque há certas músicas que não se podem tocar nas igrejas.
E percebi completamente isso do optimizar tempo. Se conseguir mais para a frente fazer aperitivos e depois ir a outro lado fazer o corte do bolo já era ótimo.
Tudo o que os noivos querem que toques na igreja, têm de ser aprovado pelo padre local/paróquia..
Mas isso depois vai envolver um estudo individual.. por exemplo, eles querem a marcha nupcial. Em 2/3 dias máx consegues tocar aquilo na boa..
Tens conhecimento musical (sabes ler partituras, notas) ou é tudo de ouvido?
Imagem

21 Mar 2020, 19:17 [#8]
R.Patricio Escreveu:
21 Mar 2020, 12:43
Bluzzer Escreveu:
20 Mar 2020, 22:48
Tudo o que os noivos querem que toques na igreja, têm de ser aprovado pelo padre local/paróquia..
Mas isso depois vai envolver um estudo individual.. por exemplo, eles querem a marcha nupcial. Em 2/3 dias máx consegues tocar aquilo na boa..
Tens conhecimento musical (sabes ler partituras, notas) ou é tudo de ouvido?
Sim, lá está, é preciso a tal aprovação por parte do padre da paróquia.
Sim, leio partituras de trás para a frente, sem qualquer tipo de stress e essas musiquinhas de igreja numa tardinha estão todas ensaiadas e prontas a tocar, não é por aí. Eu toco numa Orquestra, tocar marchas nupciais para mim não é nada, como deves calcular. Vamos indo e vendo.

28 Mar 2020, 19:46 [#9]
Trabalhar na música tem tudo a ver com networking. Tu tens uma desvantagem (do que conheço de ti, corrige-me se estiver errado), que é o facto de não apareceres no mundo através de um conservatório ou de uma escola conhecida. No entanto, lá está, se construires uma rede de contactos boa, conseguirás trabalho regularmente. Nessa tua ideia de casamentos, quanto mais conhecido fores entre o pessoal do meio, mais depressa te chamarão para substituir pessoal quando for necessário. Além disso, quanto mais pessoal conheceres, mais hipóteses tens de encontrar um grupo para animares casamentos. Por isso, além de investires a evoluir enquanto músico (óbvio), investe em seres conhecido na tua zona (redes sociais a bombar!) e em criares a tal rede que falei. Nos sopros, o segredo é ir muitas vezes a estágios de orquestra e workshops, que é onde conheces pessoa de outras bandas filarmónicas. Nas cordas, sinceramente, não sei qual a melhor abordagem...

Boa sorte!