Re: [MÚSICA] Kakerlakk

28 Fev 2012, 22:06 [#81]
Kakerlakk Escreveu:
BScorpion Escreveu:a inspiração não aparece quando queremos, calha especialmente quando nem um papel nem caneta temos (e eu sei disso seja em líricas e fan-fics) :cry:
Exactamente! :) E acordar a meio da noite com a cabeça a fervilhar com ideias, nunca te aconteceu? ;)
Isto acontece-me tantas vezes. Quando tive que apresentar uma cerimónia de entrega de diplomas, acordei a meio da noite e mudei o guião 4 ou 5 vezes. E escrevi um poema ainda :mrgreen:
Imagem

29 Fev 2012, 21:37 [#82]
Kakerlakk Escreveu:
propes36 Escreveu:Eu já cheguei a ter de escrever no telemóvel xD
E concordo totalmente, a inspiração aparece do nada, lembramo-nos com movimentos, objectos, acontecimentos do dia-a-dia, outras músicas...
Tal e qual, amigo... :)

E ainda tens a sorte de ter tido o telemóvel por perto! xD ;)
Sim, mas até há vezes em que se ta na cama e a meio da noite te lembras de um verso ou uma estrofe perfeita, mas como tas na cama, as escuras, com sono... xD Eu estou a falar disto porque já me aconteceu :P
Imagem

01 Mar 2012, 00:12 [#83]
Kakerlakk Escreveu:
propes36 Escreveu:Eu já cheguei a ter de escrever no telemóvel xD
E concordo totalmente, a inspiração aparece do nada, lembramo-nos com movimentos, objectos, acontecimentos do dia-a-dia, outras músicas...
Tal e qual, amigo... :)

E ainda tens a sorte de ter tido o telemóvel por perto! xD ;)
Por alguma razão ando sempre com o iPod no casaco... :geek:

01 Mar 2012, 00:38 [#84]
Kakerlakk Escreveu:
BScorpion Escreveu:bom trabalho ;)

o pessoal que não pressione que isso não é nada de jeito
esperem, mais nada

a inspiração não aparece quando queremos, calha especialmente quando nem um papel nem caneta temos (e eu sei disso seja em líricas e fan-fics) :cry:
Exactamente! :) E acordar a meio da noite com a cabeça a fervilhar com ideias, nunca te aconteceu? ;)

Obrigado pelo elogio, amigo! :)
que me lembre não
vejo tanto anime de noite que as ideias que tenho já as existem
mas tipo, eu odeio andar de transportes públicos, por exemplo prefiro vir a pé do centro de Gaia a casa
e durante o caminho é só ideias, porque naquele momento é tipo o sonhos, é aonde a inspiração aparece mais naturalmente :D
não estamos a fazer nada, e isso instiga-nos a ter algo

01 Mar 2012, 13:18 [#85]
tiago21 Escreveu:Isto acontece-me tantas vezes. Quando tive que apresentar uma cerimónia de entrega de diplomas, acordei a meio da noite e mudei o guião 4 ou 5 vezes. E escrevi um poema ainda :mrgreen:
E ainda tiveste tempo para um poemazinho! xD :)

É exactamente dessa sensação que estava a falar. ;)
propes36 Escreveu:Sim, mas até há vezes em que se ta na cama e a meio da noite te lembras de um verso ou uma estrofe perfeita, mas como tas na cama, as escuras, com sono... xD Eu estou a falar disto porque já me aconteceu :P
Exactamente! E quantos versos, estrofes e até acordes e letras potencialmente fenomenais se terão perdido quando as estamos a ouvir ou ver dentro da cabeça, mas depois voltamos a adormecer e não nos lembramos de nada no dia seguinte? xD ;)
scpyrus Escreveu:Por alguma razão ando sempre com o iPod no casaco... :geek:
Ora aí está um exemplo de um homem organizado! :geek: ;)
BScorpion Escreveu:que me lembre não
vejo tanto anime de noite que as ideias que tenho já as existem
mas tipo, eu odeio andar de transportes públicos, por exemplo prefiro vir a pé do centro de Gaia a casa
e durante o caminho é só ideias, porque naquele momento é tipo o sonhos, é aonde a inspiração aparece mais naturalmente :D
não estamos a fazer nada, e isso instiga-nos a ter algo
Tens toda a razão! Realmente, andar a pé é uma coisa que faz toda a diferença! Há mais tempo para "vaguear por aí"... ;)

Quanto ao facto de não estar a fazer nada nos incitar a fazer algo, também é verdade, especialmente se não estás a pensar em nada relacionado com a "tua arte". :)

Às vezes há a tendência de se forçar o pensamento para vir a inspiração, mas nunca funciona. Pelo menos comigo nunca funcionou! ;)

01 Mar 2012, 13:27 [#86]
Quando eu preciso de inspiração para algum trabalho/projecto, que me obrigue a escrever um texto ou a elaborar algo original, nada melhor do que uma hora bem passada num sítio calmo, sem barulho, com uma caneta e um bloco à frente. Tudo o que me vem à cabeça aponto, todas as ideias soltas que aparecem, estúpidas ou não, aponto tudo. No final, alguma coisa há de ganhar forma.
Até o simples acto de estar num sítio calmo, com uma caneta e um papel e, rabiscar a folha de papel toda, com aqueles desenhos de formas geométricas que todos fazemos enquanto pensamos, acaba por ser inspirador. ;)

09 Mar 2023, 19:25 [#89]
No dia 16 de fevereiro de 2012, fez há pouco tempo 11 anos, criei este tópico. O meu projecto musical renascia, depois de 9 anos de paragem, numa tentativa de ultrapassar a maior perda da minha vida.

O meu objectivo era simples: queria partilhar essa parte da minha vida convosco. Só isso. E era mais que suficiente.

Infelizmente, mais uma vez as coisas não deram certo e parou tudo. Talvez não fosse a altura certa. Talvez fosse preciso passar mais algum tempo para haver amadurecimento, para haver luto.

O ano passado comecei novamente a ponderar pôr este projecto a andar. Faz parte de quem eu sou e eu sentia que essa parte ainda não tinha sido resolvida dentro de mim. Falei com os mesmos amigos de sempre e graças a eles encontrei um estúdio fantástico onde estou, finalmente, a (re)gravar as minhas músicas.

Finalmente, ao fim de 23 anos deste projecto e de quase 30 desde que comecei a compor, lancei o meu primeiro single no passado dia 3. Tenho tido grande feedback, muito melhor do que esperava, sinceramente, e estou muito feliz.

Deixo aqui os links para vocês, de todos os sítios onde podem encontrar a minha música. Agradeço a todos os que desde sempre mostraram interesse nisto e gosto de pensar que, apesar deste tempo todo, ainda poderão encontrar nas minhas simples composições alguma coisa positiva.

Vir aqui ao fim de todos estes anos é quase como ter vindo ontem. Parece que não se passou nada e, no entanto, vocês estão todos "de barba na cara" e eu a ficar com cada vez menos cabelo e com a barba mais branca...

Um grande abraço a todos!

https://www.youtube.com/@kakerlakkmusic

https://www.facebook.com/Kakerlakk

https://www.instagram.com/kakerlakkmusic