[MÚSICA] - DJ

07 Jul 2012, 16:44 [#1]

Em que consiste o VirtualDJ
O Virtual DJ é um software desenvolvido pela Atomix que permite mixar áudio e vídeo no computador. O Virtual DJ oferece tudo que uma pick-up de DJ (Disc Jockey) pode oferecer. É possível criar e aplicar efeitos como fades, Scratch (Riscos) e outros.
O Virtual DJ é uma ferramenta que pode ser utilizada na criação de mixagens ao-vivo ou usando um Mapper (Exemplos de mapper são Pioneer CDJ 700, Pioneer CDJ 1000 ou em inglês CDJ 1000 e outros). Um recurso chamado Beat Lock permite que o nível de BPM (do inglês Beats per minute, que significa Batidas por minuto) seja atualizado e "travado" para que o DJ possa sincronizar as batidas de duas músicas com a mesma taxa de BPM, obtendo a mixagem e transmissão perfeita da montagem. Podendo também ser levado em consideração o tom da música e o tipo de batida.
O Virtual DJ possui várias versões, a mais nova delas é a versão 6.x, que ainda está em fase de atualizações. As Versões do Virtual DJ mais utilizadas no mundo são Virtual DJ 3.x, Virtual DJ 4.x Virtual DJ 5.x. Virtual DJ já possui uma nova versão a v.7.0.4.0,que contém várias modificações.

Alguém sabe "mexer" no VirtualDJ?
Gostava mesmo de aprender. No entanto, já vi muitos tutoriais e nenhum foi suficientemente importante na minha aprendizagem. Ensinam o demasiado básico.
Alguém me consegue ajudar?
Última edição por Tiago Marques em 10 Jul 2012, 22:23, editado 1 vez no total.

Re: [MÚSICA] - VirtualDJ

07 Jul 2012, 22:14 [#2]
Eu utilizava isso para pôr a rádio a dar xD Mas não me aventurava muito, apenas utilizava um equalizador que ao ir para a direita ou esquerda dependendo do sitio onde está a proxima musica a meteres, ao mudar de musica não havia interrupções ;)

08 Jul 2012, 08:32 [#4]
VirtualDJ, é um programa muito básico de Mixar músicas, apenas adiciona uns efeitos e pouco mais.
Se quiseres fazer batidas sempre tens um programa chamado "Fruity Loops", não é muito difícil de mexer, e fazes trabalhos muito interessantes.

10 Jul 2012, 22:23 [#5]
Tenho vários amigos que me têm ajudado ultimamente e já dou uns toques com o FL Studio. Vou, amanhã, a casa de um amigo meu que tem um mini estúdio em casa. :)
Vou mudar o nome do tópico para que abranja todo o tipo de programas, etc etc, para um DJ. :neko:

12 Jul 2012, 08:45 [#6]
Tiago Marques Escreveu:Tenho vários amigos que me têm ajudado ultimamente e já dou uns toques com o FL Studio. Vou, amanhã, a casa de um amigo meu que tem um mini estúdio em casa. :)
Vou mudar o nome do tópico para que abranja todo o tipo de programas, etc etc, para um DJ. :neko:
Eu já soube mexer no básico do FL, mas já não me lembro bem...