Re: [Discussão Geral] Tecnologias

27 Jul 2017, 15:13 [#123]
É o OP? Concordo com a maioria mas não é só a Worten, é todo o tipo de loja do género. Seja fnac, RP, etc.

Mas a discussão é boa, principalmente a partir do momento em que vês lá um gajo a dizer que PCs decentes é de 2000€ para cima porque ele tem um Mac de 1800€ com 4 anos e para ele isso é o limiar da decência. Tudo para exemplificar o quão maus são portáteis de 500€.
Está certo.

Reddit Portugal é cancro como era o PTchan em comparação ao 4chan e por aí. Os portugueses são cancros na internet, eu fico-me pelos sub-reddits ingleses.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

15 Out 2017, 11:01 [#128]
eduardextreme Escreveu:
09 Out 2017, 14:56
Um mapa bem porreiro que mostra todos os cabos de rede submarinos.
https://www.submarinecablemap.com/#/

Se o Matos tiver lag, é mostrar-lhe isto. xD
Já tinha visto o mapa à uns tempos. Ao menos temos ligação a todas as ilhas. Mas o que realmente f#$%& aqui são os PDO, pelo menos na minha zona é o maior cancro que pode haver, muito porssivelmente por serem partilhados pelas 3 operadoras.
Imagem

02 Mai 2018, 09:45 [#134]
Eu acho o portátil horrível. Processador fraco (quer em número de cores, quer em frequência), muito pouca RAM (esquece se quiseres vídeo) e um disco demasiado pequenino (para design normalmente quer-se algum, principalmente para vídeo).

Para portátil arranja um processador i7 HQ, 16 GB de RAM e um SSD com mais espaço para instalar e trabalhar (mínimo 250GB, mas quanto mais melhor).
Gráfica também pode interessar para ajudar na renderização mas os portáteis do nível acima já vêm com elas por serem considerados gaming.
Como já cheguei a dizer, os portáteis que valem a pena costumam custar por volta de 1100€ com o que disse acima.
Com orçamentos inferiores é preciso abdicar de coisas que farão falta.

BTW, se alguém quiser um portátil usado (melhor até do que o portátil que o scpboy postou), a empresa onde trabalho pode vender visto que fez uma renovação de vários computadores.
Imagem

02 Mai 2018, 15:03 [#135]
Tem em conta que o portátil que ele meteu é de 13.3". Se o tamanho for uma grande preocupação, vais ter de fazer sacrifícios que muitas vezes nem vão ser compensados no preço por causa do tamanho. A fórmula quad-core +16gb ram + 256 ssd em Portugal fica sempre acima dos 800€ e isto em portáteis de 15.6 ou 17"
Imagem

02 Mai 2018, 15:25 [#136]
santorfo Escreveu:
02 Mai 2018, 15:03
Tem em conta que o portátil que ele meteu é de 13.3". Se o tamanho for uma grande preocupação, vais ter de fazer sacrifícios que muitas vezes nem vão ser compensados no preço por causa do tamanho. A fórmula quad-core +16gb ram + 256 ssd em Portugal fica sempre acima dos 800€ e isto em portáteis de 15.6 ou 17"
Os componentes que falei (i7 HQ, 16GB+ RAM, 256GB+ SSD) ficam por volta do preço que falei ou mais (1100€) para portáteis de 15.6''.
Se quiseres um portátil de 13.3'' custam para aí 1400/1500€ ou talvez mais. Por isso estás a estimar por baixo ao falar em "acima dos 800€".

Os portáteis de 13.3'' são os portáteis para quem verdadeiramente tem de andar com o portátil de um lado para o outro regularmente.
No meu trabalho tenho um colega que não quer um portátil melhor de 15.6'' porque o que ele tem de 13.3'' dá-lhe muito jeito para o levar para as reuniões e de vez em quando a Lisboa. Faz sentido.
Imagem

02 Mai 2018, 18:04 [#137]
Eu disse 800€ como mínimo dos mínimos e também porque existem muitos portáteis à venda com essas características mas apenas com 8gb de RAM por preços que rondam os 900€. Um stick de RAM não custa 200€. E se bem te lembras quando eu andava à procura de um portátil para mim havia um que estava em promoção com essas características por menos de 900€ e o problema era mesmo só ter 128gb de SSD o que se resolveria com uma HDD, ou seja, não é impossível aparecer um computador por aquele preço.

Uma pequena nota de que os processadores de 8ª geração (i7-8550U por exemplo) cuja designação acaba em U, têm também 4 núcleos, algo que não se verificava na geração anterior. Os que acabam em H (sim, agora é H e não HQ) têm 6 núcleos.
Imagem

02 Mai 2018, 19:48 [#138]
A RAM não custa 200€ mas custa para aí 120€ e se calhar falta mais alguma coisinha e não compensa.

Os U também têm menores frequências base e o Turbo Boost é mentiroso porque é single core e só se lhe apetecer. Não recomendo portáteis com esses processadores a menos que os requisitos sejam muito baixos.
Imagem

23 Mai 2018, 15:00 [#139]
Boa Tarde, o PC que o Sportingboy pediu a vossa opinião é para mim, sendo que estou a procura de um portátil que me permita realizar edição de video/Imagem.
Neste momento o meu orçamento é maior do que na altura em que o SCPboy fez o post, já fiz a minha pesquisa no entanto eu peco muito a nível de analise das gráficas, peço-vos então que me sugiram bons portáteis para o objectivo em cima referido.

O Ultimo que me chamou mais à atenção foi este (Apesar de o orçamento não ser tão vasto quanto o que está referido no site) :
https://www.alientech.pt/shop/portatil- ... d-w10-pro/

EDIT: Se souberem de Portáteis com 17" a um preço razoável ( +\-1.500) com as características necessárias para desempenhar as funções de Edição de video e Imagem era perfeito eheh

23 Mai 2018, 16:01 [#140]
Preferes portáteis grandes por ter um ecrã maior? Ou preferes portáteis mais portáteis?
É só escolher daí:

https://www.pcdiga.com/computadores-por ... --ssd-1-tb

Têm todos boas especificações tirando a gráfica. Todos ou quase todos têm uma gráfica dedicada GTX 1050 no mínimo.
Depois é também escolher pelo ter ou não segundo disco (Alguns têm um SSD + HDD 1 TB), pelo número de portas USB, pelo tamanho do portátil, etc.
Imagem