Re: [Discussão Geral] Tecnologias

23 Mai 2018, 16:11 [#141]
eduardextreme Escreveu:
23 Mai 2018, 16:01
Preferes portáteis grandes por ter um ecrã maior? Ou preferes portáteis mais portáteis?
Eu estava habituado a um sony vaio de 17" , dai preferir um ecrã grande, eu até ia optar por comprar um "fixo" mesmo, só que entretanto surgiu-me a oportunidade de ingressar uma empresa onde necessitava de ter um portátil para trabalho na mesma.
Em relação ao que deixei ai em cima o que dizes?

EDIT: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-17- ... n=catalogo

23 Mai 2018, 21:27 [#145]
Tu queres por motivos escolares, ele quer por motivos de trabalho.
Se for a reuniões e estiver com clientes, pode não querer usar um computador gaming.

Se o aspecto não for relevante, esse portátil que falaste é de longe a melhor escolha (https://www.pcdiga.com/portatil-msi-17- ... 8rd-213xpt).

Se não pode ter um ar azeiteiro, então aconselho os mesmos que aconselhei à minha empresa (https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15- ... 7rd-1202pt), tem é um ecrã de 15.6'' em vez de 17''.
No entanto, se for para trabalhar em design, imagino que normalmente se trabalhe com um bom monitor ligado.
Imagem

08 Jul 2018, 22:15 [#147]
Comprei um monitor novo ontem e é o mais lindo que já vi. <3

Dell UltraSharp U2518D IPS 25" QHD 16:9 60Hz

Andava à procura de um que tivesse maior resolução (Mais conteúdo no ecrã) e qualidade de imagem que o que comprei (um bocado à pressa) há uns anos. Por isso olhava principalmente para ecrãs IPS.
Cheguei a pensar se valia a pena comprar um 144Hz (ou algo semelhante) mas não achei um motivo forte para comprar um monitor, pois iria ficar muito caro caso quisesse conjugar com boa qualidade de imagem. Não só pelo aumento da resolução como também pela eventual necessidade de arranjar uma gráfica superior à que tenho (GTX 960). Também não iria tornar-se a razão nº1 para comprar um monitor pois faz-me mais diferença a qualidade de imagem na maior parte do tempo.

Depois estava indeciso entre arranjar um 2K (QHD) e um 4K. Há um 4K muito barato da LG mas é muito pequeno para a resolução que tem, o que obrigaria a escalar, e também não poderia jogar vários jogos lá por incapacidade da placa gráfica.
Por isso acabei por comprar um 2K topo de gama da Dell, que é absolutamente lindo. Recomendo. :D
Imagem

01 Out 2018, 22:56 [#149]
Estava a pensar vender o meu portátil, se conseguir, (ASUS - K550JK i7-4710HQ / 8GB / HDD1Tb / GTX850M já com 5 anos) para ajudar a comprar um novo com os trocos. Eu basicamente queria um portátil para trabalhar, programar, algo mais leve que o meu actual, fácil de transportar... Têm alguns que aconselhem?
Imagem

01 Out 2018, 23:21 [#150]
Jals Escreveu:
01 Out 2018, 22:56
para trabalhar, programar
i7 que não seja U (Baixo consumo = Baixo desempenho)
16GB RAM
240GB SSD
Jals Escreveu:
01 Out 2018, 22:56
algo mais leve que o meu actual, fácil de transportar
13.3'', 14'', ou então um 15.6'' leve o que escasseia (O Lenovo 720S-15IKB-670 por exemplo, só que nas últimas 2 semanas deixou de estar disponível em quase todo o lado)
Nos outros mais pequenos é garantido ser leve embora não se veja tão bem.

Preços que se costuma encontrar:
i7 + 16GB RAM + 15.6'' = 1100~1250€
i7 + 16GB RAM + 13.3''/14'' = 1400€+

Se for muito caro -> Corta num requisito (Ex.: 1. Tamanho do ecrã, 2. RAM, 3. Processador) e vê se fica dentro do orçamento -> Se não ficar volta a cortar nos requisitos até teres um portátil que não serve
Imagem

20 Nov 2018, 15:29 [#152]
O primeiro é mais recente, mais leve, tem a mesma gráfica (com menos 2GB de VRAM). O segundo é mais antigo, mais pesado, tem mais 2GB de VRAM, tem uma SSD (o primeiro não tem). O processador do primeiro tem mais 4 thread e é da geração a seguir ao do segundo.

Na minha opinião, devias procurar mais um bocado e tentar encontrar outras opções. Outra coisa que dava jeito saber é para que vais usar o portátil.
Imagem

20 Nov 2018, 16:01 [#153]
O primeiro tem melhor processador por ter Hyperthreading, embora tenha uma frequência base ligeiramente mais baixa. Também tem uma frequência máxima mais alta, mas eu acho que nunca chega nem perto a esses valores.

O segundo tem um SSD. Pequeno, por serem apenas 128GB, mas é sempre um SSD que acelera o funcionamento do computador. O primeiro pelas imagens parece ter um leitor de CD/DVD (Nas especificações não fala nisso), se se confirmar, pode-se trocar o leitor por um disco, que poderá ser um SSD, mas isto já é um preço por cima do portátil.

A gráfica do segundo tem o dobro da memória (2GB vs 4GB), pelo que acaba sempre por ser melhor para jogar.

Quem fiquei surpreendido por ter bons portáteis e a bons preços é a Radio Popular. Pensei que fossem muito caros tipo Worten, Fnac e afins, mas pelo menos às vezes metem bons negócios. O melhor portátil da minha empresa veio de lá, um Lenovo Legion HEXA-CORE que ficou por 1300 ou 1400 euros.

Pessoalmente, actualmente não comprava nenhum portátil com menos de 240GB de SSD seja para o que for. Pelo que entre os dois optaria pelo primeiro e colocaria um SSD depois.
Não sei se esses portáteis são os melhores negócios, provavelmente não por serem da Worten, mas se calhar não tens hipótese de escolha, não sei.

____

BTW, RIP AlienTech. Parece que fecharam e muita gente ficou fdd.
Comprei várias coisas lá.
Imagem

20 Nov 2018, 16:41 [#154]
De momento não procuro o portátil para algo específico. É só mesmo para mexer de vez em quando no Photoshop, ver uns filmes/séries e jogar uns jogos ocasionalmente (nada de muito especial pois por norma prefiro jogar na PS4). No entanto, procurava comprar um portátil que daqui a uns tempos não estivesse completamente ultrapassado e que, caso surgisse alguma necessidade especial, o computador me desse algumas garantias.

O que influencia a minha escolha é só mesmo o preço, por volta dos que postei, e teria preferência para loja física. De resto só pesquisei e vi por alto os requisitos que conheço, e por isso ter pedido a vossa opinião, porque essas questões mais técnicas não me dizem nada. xD
Se tiverem alguma sugestão dentro deste preço, eu agradecia-vos. :D

20 Nov 2018, 17:11 [#156]
A cena é que em Portugal, por alguma razão, comprar um portátil com 16GB de RAM em vez de 8GB adiciona logo 200€ ao preço. Na minha opinião, se for para poupar dinheiro, o melhor é comprar um com 8GB e olhar para as outras especificações e depois mais tarde comprar outro stick de RAM.

Tendo isso em conta, está aqui um Acer com um I7-8750H (6 cores, 12 threads), 8GB de RAM, 256GB de SSD e uma GTX 1050 4GB. A coisa principal a ter em conta é que vem com Linux instalado em vez de Windows, mas se conseguires arranjar uma chave barata (ou até de graça na universidade) não terás problemas a instalar o Windows.
https://www.mbit.pt/acer-aspire-7-15-6p ... n=20181120

Se preferires ASUS ou comprar no Novo Atalho, tens este que também vem sem sistema operativo:
https://www.novoatalho.pt/pt-PT/produto ... uantokusta
Imagem

20 Nov 2018, 22:27 [#158]
Já tive familiares e amigos com Acer e todos me disseram que a experiência foi má. xD
Por teres falado da Rádio Popular, vi num folheto o LeNovo Legion Y530 com Intel Core I5-8300H, 8GB Memória Ram, 256GB SSD e GeForce GTX1050 4GB que vai estar com desconto de 200€, ficando a 799€.