Re: [Discussão Geral] Tecnologias

21 Nov 2018, 21:21 [#161]
Em especificações parecem iguais em tudo o que é essencial.
Assim de menor apenas o Lenovo Legion ter uma saída mini DisplayPort, mas se calhar nem tens monitor com DisplayPort, por isso é cagativo.

Pessoalmente jamais escolhia um HP Omen por causa do aspecto azeiteiro.
Os Lenovo Legion têm um aspecto profissional quando abertos, e o monitor parece-me ter melhor imagem que os portáteis que normalmente se vêem por aí.
A única cena é, nas costas do ecrã, ter o símbolo na letra O (de legiOn) luminoso, que juntamente com as próprias letras fica um bocadinho azeiteiro, mas nada comparável com as cores e aspecto retardado dos Omen.
Se o portátil for para trabalhar, faz sentido optar pelo Legion por este motivo.
Imagem

19 Dez 2018, 22:06 [#164]
Não cheguei a actualizar aqui, acabei por comprar o Lenovo Legion Y530 mas não o que publiquei anteriormente.
Comprei na PC Diga há mais ou menos 2 semanas e estou muito contente com ele. Já não estava habituado a ter um computador tão rápido e silencioso. xD
Imagem

Processador: Intel® Core™ i7-8750H Hexa-Core, 2.20 GHz com Turbo até 4.10 GHz
Memória RAM: 8GB
Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5
Armazenamento: SSD 256GB

06 Jan 2019, 22:12 [#167]
Mais rápido e prático: Estarem ambos ligados por cabo na mesma rede (LAN). Depois é só partilhar a pasta temporariamente.

Segundo mais prático: Rede por Wi-Fi (Podem ser ambos ou só um e o outro por cabo). O mesmo método acima, mas é mais lento.
Segundo mais rápido: Pen USB 3.0 (ou um SSD externo, que duvido que alguém tenha xD).
Imagem

18 Mar 2019, 22:19 [#168]
Alguém que tenha ou tenha tido um portátil hp, já tiveram o problema de ligarem o portátil, aparecer o símbolo da hp mas depois o pc ficar com o ecrã todo preto? Já estive a procurar na net mas não consigo resolver. Se ligar o portátil a um segundo ecrã, a imagem aparece nesse outro ecrã.
Imagem

18 Mar 2019, 22:26 [#169]
Jals Escreveu:
18 Mar 2019, 22:19
Alguém que tenha ou tenha tido um portátil hp, já tiveram o problema de ligarem o portátil, aparecer o símbolo da hp mas depois o pc ficar com o ecrã todo preto? Já estive a procurar na net mas não consigo resolver. Se ligar o portátil a um segundo ecrã, a imagem aparece nesse outro ecrã.
Googlando, vê se algum destes ajuda:
https://support.hp.com/in-en/document/c04718479
https://support.hp.com/rs-en/document/c03518165
Imagem

04 Abr 2019, 12:51 [#174]
Que puta de ladrões os gajos da Worten. A minha PS4 ligava mas não passava a imagem para a tv, e eu imaginei que fosse da entrada hdmi. Levei lá, expliquei, mandaram para os técnicos, mas disseram que não, era a motherboard e tinha de pagar 119 euros. Levei à mister pc, e se fosse a motherboard pagaria apenas 89 euros. Acabei por pagar 69 porque era a entrada hdmi como eu dizia. Ia pagar para me "arranjarem" uma merda que nem estragada estava.
Imagem

04 Abr 2019, 14:22 [#175]
Jals Escreveu:
04 Abr 2019, 12:51
Que puta de ladrões os gajos da Worten. A minha PS4 ligava mas não passava a imagem para a tv, e eu imaginei que fosse da entrada hdmi. Levei lá, expliquei, mandaram para os técnicos, mas disseram que não, era a motherboard e tinha de pagar 119 euros. Levei à mister pc, e se fosse a motherboard pagaria apenas 89 euros. Acabei por pagar 69 porque era a entrada hdmi como eu dizia. Ia pagar para me "arranjarem" uma merda que nem estragada estava.
Não te queiras envolver num acidente com ciganos, então.
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

04 Abr 2019, 15:06 [#176]
Eu compreendo isso se a saída HDMI estiver agarrada à motherboard como é normal ser. Aliás, ao ver imagens da motherboard parece ser esse o caso.
É mais fácil e menos arriscado trocar uma motherboard que um componente da mesma, como uma saída de vídeo.

Se é mais barato trocar a saída de HDMI, porque têm a peça e o custo da mão de obra não faz ser mais caro que a motherboard, é com a loja.
O cliente que diga o que prefere e que a loja diga o que envolve cada opção.
Não critico a loja se ela disser que neste cenário apenas disponibiliza a troca de motherboard.
Imagem

25 Ago 2019, 17:05 [#180]
Dica aleatória que já me deu jeito a mim e a outros, principalmente desde o update do Windows.

Se perdeste um ou mais sticky notes e queres recuperá-las.
Com o sticky notes aberto clica no ícone "..." no canto superior direito de um post-it qualquer que tenhas e clica em "Notes list" (Lista de notas).
Aí tens um histórico de todas as notas. Podes restaurá-las se quiseres.
Imagem