ruifcpsempre, é normal uma pessoa achar que acabará por chegar um político de confiança, sincero, honesto e fiel ao povo e que queira verdadeiramente melhorar o país a nível social. Mas isso é impossível de acontecer.
Os grandes partidos dominam os media, fazendo as pessoas acreditar que só aqueles partidos interessam para o futuro do país. Isso é uma estratégia para eliminar a concorrência dos pequenos partidos, que nem têm direito a debates na televisão.
E mesmo que um político honesto chegue ao poder, os poderosos tratarão de arranjar um escândalo para o fazer demitir-se ou ameaçá-lo de morte. Porque não podem correr o risco de perderem os monopólios de milhares de milhões que possuem no país.
Exemplos disso são o
Jacobo Arbenz Guzmán e o
Omar Torrijos.
Rubby Escreveu:wAZ0R Escreveu:digo-vos já que se tivesse na situação deles de não fazer nada e receber o que recebem eu não me importava

Essa saiu-te mal. É por causa dessa mentalidade egoísta e pouco séria que estamos onde estamos.
Para mim a consciência vale mais que o dinheiro.
Mentalidade essa que se adquiriu na sociedade competitiva de hoje, em que as pessoas não se podem dar ao luxo de desperdiçar uma oportunidade de garantir uma boa vida para o resto da sua vida. Por isso é que eu disse que a política será sempre corrupta se continuar nos moldes de hoje.