Re: Profissões - O que queres ser no futuro

11 Out 2012, 14:29 [#101]
De-de-de-de (wait) desenterro.
Estou a pensar seguir informática, mas não sei se tem grande saída depois.
Estava a pensar ir para a a profissional de Salvaterra, mas ao que parece não fizeram este ano.
Devo ir para a secundária de Benavente, e se tiver posses depois, tentar entrar na faculdade.
Como gosto de informática, estou mesmo quase decidido a seguir, e não vou tirar um curso onde depois não me sinta bem.
Qual a saída que tem?

11 Out 2012, 23:18 [#114]
Para ser sincero já pensei o ano passado meter-me na academia militar. Já vi os horários e isso como é até não achei muito mau. O namorado da minha irmã trabalhava a trolha depois foi pasteleiro e agora é GNR e ganha 1.000 e tal euros e tem descontos até dar com um pau, apenas trabalha em Lisboa o que é um bocado mau, mas está a trabalhar lá à uns 4 ou 5 anos e não tarda arranjam um posto para ele aqui no Porto onde ele tem a família e a namorada. Também é uma boa sugestão, se forem para a academia militar saem logo para os quadros não sei quê, é o posto maior onde se ganha mais. Além demais acho que ganham 250 euros por mês na academia, aquilo é uns 4 anos ou 6.

EDIT: Dia a Dia na academia militar - Clica aqui

11 Out 2012, 23:24 [#116]
Não se pode censurar ninguém por ir para a tropa. Tira-se o curso, e depois quando se entra no exército o salário ao fim do mês é garantido. É uma aposta segura.

Eu acho que já tinha postado aqui, o meu sonho continua a ser entrar num curso de Gestão a curto-prazo, e a longo-prazo vir a ter uma empresa própria. Para já estou a fazer melhoria de matemática, para tentar entrar no ISEG ou na UNL para o ano. :)
Vive o privilégio!

12 Out 2012, 21:04 [#117]
Eu mantenho a minha posição, eu quero tirar Engenharia Informática, é sem dúvida o meu projeto para o futuro.
É um emprego que tem muita empregabilidade até mesmo a nível nacional e internacional, e a procura de engenheiros informáticos, segundo algumas estimativas vai subindo sempre...
Gostava muito de tirar a Engenharia na FEUP (apesar de ser a quase 300 e tal km's daqui, é a minha primeira opção), mas caso não consiga entrar a outra opção é o ISEP.
Também tenho aquele sonho de montar uma empresa minha, ou de criar uma sociedade, mas é difícil começar logo com isso após a licenciatura/mestrado...