Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

18 Abr 2013, 17:34 [#12502]
tbvsac Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Tenho de concordar..na minha altura gastava o dinheiro que reeebia nas cartas e cadernetas de cromos...agora gastam em tabaco...a culpa acaba por ser dos pais...

é muito bonito dizer que esta geração nao vale uma treta mas quem os educou foram os pais e por isso temos pessoas boas no meio deste oceano de putos estupidos e inconscientes...enfim há um ditado arabe que diz "não eduques os teus filhos como tu foste educado pois eles estão a viver num tempo diferente daquele que tu viveste..."
Eu acho é que não os educaram...
Isso não tem nada haver, há casos e casos, como em tudo. Tem um colega meu que tem grande eduação, o pai é polícia, é mesmo exigente e educa-o bem. Ele fuma, não é pelo pai o educar mal.
Imagem

18 Abr 2013, 17:49 [#12503]
Vi no outro dia um vídeo de um youtuber a falar sobre os facebook famous e na parte final disse uma passagem do tipo "sociedade extremamente influenciável", tudo a usar a mesma roupa porque todos usam, todos a fumar porque maior parte fuma, etc.

Já agora à umas semanas atrás, andei o dia todo na baixa do Porto, fui almoçar a uma tasca e deparei-me com 2 gajos a fumar e a tasca sem zona de fumadores. -.-

18 Abr 2013, 17:52 [#12504]
tbvsac Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Tenho de concordar..na minha altura gastava o dinheiro que reeebia nas cartas e cadernetas de cromos...agora gastam em tabaco...a culpa acaba por ser dos pais...

é muito bonito dizer que esta geração nao vale uma treta mas quem os educou foram os pais e por isso temos pessoas boas no meio deste oceano de putos estupidos e inconscientes...enfim há um ditado arabe que diz "não eduques os teus filhos como tu foste educado pois eles estão a viver num tempo diferente daquele que tu viveste..."
cada vez os pais sao mais inconscientes, claro que existe aqueles pais que trabalham de manha até à noite e não conseguem controlarem os filhos mas esses pais sempre vão existir, mas existe uns que precisavam de umas belas chapadas pois os filhos aos 13 14 anos fumam de tudo e eles até lhes oferecem tabaco esses sim são uns pais de me...
Imagem

18 Abr 2013, 17:54 [#12505]
Jals Escreveu:
tbvsac Escreveu:

Isso não tem nada haver, há casos e casos, como em tudo. Tem um colega meu que tem grande eduação, o pai é polícia, é mesmo exigente e educa-o bem. Ele fuma, não é pelo pai o educar mal.
Não me expliquei bem. Às vezes são os pais que proíbem demasiado e torna-se mais apetecível para os putos fumar. Outras vezes é por haver alguma revolta contra os pais e eles estão-se a c*gar se afecta os pais ou não. Isso é, de certa forma, falta de educação.

Actualmente fuma-se porque é cool. E quem não fuma é careta. Estamos na era do muito fumo, da vodka preta e do "saaaaaaabes". Sinceramente não percebo os putos... Já na minha altura haviam gajos a fumar para serem aceites socialmente e para serem "fixes".

18 Abr 2013, 18:00 [#12506]
O peer pression existirá sempre. Fiz um trabaho sobre isso em psicosociologia. As influencias sao as mesmas para todos, a forma de reagir de cada um aos estimulos que lhe sao disponibilizados (sexo, drogas e alcool) vem da educação que cada um recebeu.

Hoje em dia ha muito pouco respeito pela imagem parental, mas existe uma enorme diferença entre o miudo que fuma à frente dos pais e do que tenta a todo o custo que eles nao descubram. Essa continua a ser a maior diferença entre as gerações, a integridade que cada individuo tem e hoje em dia sinceramente é muito pouca quando comparado com o tempo em que eu por exemplo era miuda. Errava e fazia coisas más mas sentia-me mal por isso e tentava sempre esconde-las. Ainda hoje isso acontece e tenho 23 anos! é uma questao de integridade e respeito por quem me criou com bons valores e principios.

18 Abr 2013, 18:01 [#12507]
Amizades, educação, sentido moral da pessoa, os próprios genes fazem a personalidade de cada um. Um jovem de boas familias pode cair no mundo da droga como um jovem que more num bairro onde se drogam a luz do dia e nem tocar nessas coisas. os pais são importantes na criação da personalidade mas nem sempre é o factor chave na criação da personalidade.
Legendary Striker... is back again 8)

18 Abr 2013, 18:02 [#12508]
É como disse o tbvsac, o fruto proibido é o mais apetecido. Se os pais foram demasiadamente proibidores e controladores os filhos vão sentir a necessidade de os desafiar fazendo exactamente aquilo que eles menos querem. Mas hoje em dia fuma-se mais porque é fixe, porque é porreiro e porque os "cool" fumam todos e é uma maneira de ser aceite entre a "elite".

Os meus pais nunca me proibiram de nada, apenas me alertaram para os perigos e consequências de tudo. Eles próprios me diziam: "Se queres experimentar fumar, falas comigo que eu compro o maço de tabaco e tu experimentas connosco". Felizmente nem a minha mãe nem o meu pai são fumadores e eu nunca senti necessidade de experimentar se quer, e não me faltaram oportunidades para o fazer, sem gastar um único cêntimo.

É a mesma história com os que saem à noite e depois se embebedam a torto e a direito. SWAG & YOLO! :mrgreen:

18 Abr 2013, 18:06 [#12509]
Eu no 10º como não conhecia ninguém e a escola era nova, comecei a conhecer pessoal, um chegou a ser bastante amigo meu (era uma pessoa normal), acabou o 12º com rastas e a fumar tudo e mais alguma coisa. No 10º ano até criámos um bom grupo de amigos, mas começaram a influenciar alguns do grupo a irem fumar, isto porque 2 deles eram já bem mais velhos, mas a conversar e isso eram porreiros, no entanto até me convidaram para fumar e não aceitei, mandaram aquelas boquinhas mas nada de mais. Só fuma quem quer, eu como tenho consciência do que fumar faz nunca enverguei nisso. A nível de álcool, detesto só o cheiro a vinho e cerveja custa-me beber um pouco xD Vodka/champanhe só em festas (ano novo, aniversários, concertos...).

O meu pai já foi fumador, mas largou. Os problemas de saúde que já tive foram um dos fatores para não fumar também. Mesmo sem estes problemas eu nunca iria fumar por ser "cool". Dizem que fumam para aliviar o stress, eu pelo contrário liberto o stress a praticar desporto ou ouvir músicas, formas saudáveis e eficazes. :D
Última edição por invictuzz em 18 Abr 2013, 18:10, editado 1 vez no total.

18 Abr 2013, 18:08 [#12510]
a verdade é que quem nao fuma começa-se a distanciar de amigos que fumam "ganzas" pois no meu caso não me sinto bem ao pé deles enquanto fumam apesar de não gostar não me sinto mesmo bem por isso afasto me ou como preferirem desmarco-me xD
mas falo com as pessoas na boa sem problema e afinal tambem já fui um puto "estúpido" (das mas andanças)
Imagem

18 Abr 2013, 18:10 [#12511]
AnjoTuga Escreveu:a verdade é que quem nao fuma começa-se a distanciar de amigos que fumam "ganzas" pois no meu caso não me sinto bem ao pé deles enquanto fumam apesar de não gostar não me sinto mesmo bem por isso afasto me ou como preferirem desmarco-me xD
mas falo com as pessoas na boa sem problema e afinal tambem já fui um puto "estúpido" (das mas andanças)
Tu eras conhecido como o "Anjo bate forte" :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

18 Abr 2013, 18:12 [#12512]
Também não se pode descriminar as pessoas por fumar. :mrgreen:
Eu tenho amigos que fumam, aliás, o meu melhor amigo e outra grande amiga minha fumam e eu não me distanciei deles por isso. É uma opção deles, que sejam felizes com ela. A única coisa que eu peço (na verdade não preciso de pedir porque já sabem) é que não mandem o fumo para cima de mim, porque de resto... é igual ao litro.

Uma amiga minha, também próxima, começou a fumar à cerca de um ano (influenciada pela entrada na faculdade) e agora parou. Ficou mais do que provado que não começou a fumar porque quis, mas sim porque foi influenciada. Não teve personalidade para saber dizer não, enfim. Custa-me acreditar que uma pessoa de 18/19 anos seja influenciada, já não é idade para se deixar ir nessas coisas.

18 Abr 2013, 18:13 [#12513]
AnjoTuga Escreveu:a verdade é que quem nao fuma começa-se a distanciar de amigos que fumam "ganzas" pois no meu caso não me sinto bem ao pé deles enquanto fumam apesar de não gostar não me sinto mesmo bem por isso afasto me ou como preferirem desmarco-me xD
Eu ando com pessoal que faz isso tudo, e não é por isso que me afasto deles. São meus colegas, não é por fazerem isso que são piores pessoas. Eu simplesmente não o faço, mas quando eles o estão a fazer, eu estou na boa ao lado deles. Mas tal como o Roger, só peço para não mandarem o fumo para cima de mim. xD
Imagem

18 Abr 2013, 18:14 [#12514]
RSantos Escreveu:Também não se pode descriminar as pessoas por fumar. :mrgreen:
Eu tenho amigos que fumam, aliás, o meu melhor amigo e outra grande amiga minha fumam e eu não me distanciei deles por isso. É uma opção deles, que sejam felizes com ela. A única coisa que eu peço (na verdade não preciso de pedir porque já sabem) é que não mandem o fumo para cima de mim, porque de resto... é igual ao litro.

Uma amiga minha, também próxima, começou a fumar à cerca de um ano (influenciada pela entrada na faculdade) e agora parou. Ficou mais do que provado que não começou a fumar porque quis, mas sim porque foi influenciada. Não teve personalidade para saber dizer não, enfim. Custa-me acreditar que uma pessoa de 18/19 anos seja influenciada, já não é idade para se deixar ir nessas coisas.
atenção quando digo distanciar não é nunca mais falar com eles
pois tenho amigos que estou todos os dias com eles, simplesmente em certos momentos vou para a sala ou algo assim por não me sentir bem estar com eles enquanto fumam.
jals este texto serve para ti tambem pois nao perceberam totalmente o que disse ;)
Imagem

18 Abr 2013, 18:27 [#12519]
Jals Escreveu:Isso não tem nada haver, há casos e casos, como em tudo. Tem um colega meu que tem grande eduação, o pai é polícia, é mesmo exigente e educa-o bem. Ele fuma, não é pelo pai o educar mal.
Acho que ele é mais velho, não? Estava-se a discutir o facto de terem 14/15 anos e andarem a fumar.
O pior é que vais a passar e te mandam o fumo para a cara. xD
RQDV7 Escreveu:O peer pression existirá sempre.
Pression? É peer pressure. xD
invictuzz Escreveu:A nível de álcool, detesto só o cheiro a vinho e cerveja custa-me beber um pouco xD
O cheiro da cerveja é mesmo bah. Já cheirei aquilo, caraças para o meu nariz. xD

Eu estou a dar agora, em Inglês, textos sobre drogas, álcool e tabaco.
Descobri que 8 (nós somos 11) já beberam álcool e já fumaram e os pais a verem porque foram eles que lhes deram a experimentar...