Ninguém daqui foi ao Positive Vibes?
Re: Ah, e tal...
01 Jul 2013, 20:23 [#2225]Fiquei "preso" no transito e ouvi o ensaio do Zé Amaro para as festas populares das Caldas das Taipas :rock:
02 Jul 2013, 08:57 [#2227]E Ena Pá 2000 e Tony Carreira é o quê?AJorge Escreveu:Pensei que o Spotify só tinha música
Sendo que Pink Floyd chegou à pouco... nunca.Andr3 Escreveu:Para quando "D'Arrasar" e "Excesso"? :mrgreen:
Foi graças a mim. Eu estava a começar a almoçar e ele viu que o sumo não ia chegar por causa das finanças cá de casa, então demitiu-se. De nada.C.Ronaldo Escreveu:Vitor Gaspar demite-se que fixe xd

02 Jul 2013, 10:44 [#2229]Sinceramente? Tentativa de entretenimento através de sons básicos, não música. Mas esta discussão iria dar pano para mangas, por isso é melhor nem começarhenras sc Escreveu:E Ena Pá 2000 e Tony Carreira é o quê?AJorge Escreveu:Pensei que o Spotify só tinha música![]()
02 Jul 2013, 10:48 [#2230]Para ti música é só flautas. Gostas pouco de tocar, gostas.AJorge Escreveu:Sinceramente? Tentativa de entretenimento através de sons básicos, não música. Mas esta discussão iria dar pano para mangas, por isso é melhor nem começar

02 Jul 2013, 11:14 [#2231]Se 5% da população mundial reconhecesse o que era música de verdade, éramos muito mais felizes...henras sc Escreveu:Para ti música é só flautas. Gostas pouco de tocar, gostas.AJorge Escreveu:Sinceramente? Tentativa de entretenimento através de sons básicos, não música. Mas esta discussão iria dar pano para mangas, por isso é melhor nem começar
02 Jul 2013, 15:38 [#2232]E o que é música de verdade?AJorge Escreveu:Se 5% da população mundial reconhecesse o que era música de verdade, éramos muito mais felizes...
Espero que não me venhas com algo diferente de "cada um tem o seu gosto musical, com aquelas músicas que o inspiram ou lhe dão pele de galinha".

02 Jul 2013, 15:51 [#2233]Pois o problema é esseeduardextreme Escreveu:E o que é música de verdade?AJorge Escreveu:Se 5% da população mundial reconhecesse o que era música de verdade, éramos muito mais felizes...
Hoje em dia o conceito de música é um pouco mal-tratado. Todos os atuais estilos de música exceto o erudito, e eventualmente jazz / blues, são baseados em harmonia básica, uns 4 acordes e tal e já se faz um êxito mundial, e o que leva a isto? Dá-se mais importância ao ritmo do que a uma boa melodia. O ritmo faz mexer e é o que interessa, as pessoas "vendem-se barato" a este tipo de sonoridades pior que batidas, e que chegam a cansar de tanto as ouvir. Mas interessante é ouvires música em que cada vez que a ouves, apercebes-te de coisas novas, nunca te cansas de a ouvir. Isso para mim é música, em que explora ao máximo as diferentes sensações e sentimentos que podemos ouvir. Hoje em dia só se fazem músicas onde se ouve a "borga", pouco mais.
Vejam este video, pode ser que fiquem com uma ideia diferente sobre música. A sério, vale a pena perder 20min neste video
[video]http://embed.ted.com/talks/benjamin_zan ... ssion.html[/video]
02 Jul 2013, 16:42 [#2234]Eu vi e embora ache que a pessoa em questão é bem simpática, não concordo com a ideia dele de que toda a gente gosta de música clássica.
Os gostos das pessoas nunca serão compreendidos e sempre criticados.
Para mim um piano será quase sempre sinónimo de música deprimente e desinspiradora, tal como foi a música que tocou (Que nem quis ouvir toda, a única parte que não vi desse vídeo).
Mas eu gosto de música épica, que julgo que faz parte da música clássica.
Mesmo assim, é capaz de ser uma mistura entre a clássica e o rock.
Para mim um piano será quase sempre sinónimo de música deprimente e desinspiradora, tal como foi a música que tocou (Que nem quis ouvir toda, a única parte que não vi desse vídeo).

02 Jul 2013, 17:06 [#2235]As bandas sonoras dos filmes em orquestra costumam ser muito boas.eduardextreme Escreveu:Eu vi e embora ache que a pessoa em questão é bem simpática, não concordo com a ideia dele de que toda a gente gosta de música clássica.
02 Jul 2013, 17:09 [#2236]Ele também não disse gostar, referiu-se mais a "compreender".
Quanto à tua opinião sobre o piano, estás a ser um bocado básico, até porque não deves de ter ouvido muito piano ainda. E é normal que se alguém não for habituado a ouvir certas coisas as ache feias. Para mim o piano é um instrumento arrebatador e que mais nenhum consegue fazer o mesmo que o piano faz.
A música épica é uma mistura dos dois, e nalguns casos é a tentativa de as pessoas verem de outra forma a música erudita.
Agora uma pergunta simples: Para que queres a música? O que é que queres que ela te faça? Felicidade, euforia, pessimismo, emoção? Ou só ouves para encher ouvidos e fazer barulho?
Isto podia ser bem a banda sonora de um filme:
[video]http://www.youtube.com/embed/Eo1KHr-b-CA[/video]
Eu só quero passar a mensagem de que a música erudita não é secante, pode ser muito mais interessante do que outros tipos de música, porque, de facto, o é.
Completamente de acordo.Os gostos das pessoas nunca serão compreendidos e sempre criticados.
Quanto à tua opinião sobre o piano, estás a ser um bocado básico, até porque não deves de ter ouvido muito piano ainda. E é normal que se alguém não for habituado a ouvir certas coisas as ache feias. Para mim o piano é um instrumento arrebatador e que mais nenhum consegue fazer o mesmo que o piano faz.
A música épica é uma mistura dos dois, e nalguns casos é a tentativa de as pessoas verem de outra forma a música erudita.
Agora uma pergunta simples: Para que queres a música? O que é que queres que ela te faça? Felicidade, euforia, pessimismo, emoção? Ou só ouves para encher ouvidos e fazer barulho?
Isto podia ser bem a banda sonora de um filme:
[video]http://www.youtube.com/embed/Eo1KHr-b-CA[/video]
Eu só quero passar a mensagem de que a música erudita não é secante, pode ser muito mais interessante do que outros tipos de música, porque, de facto, o é.
02 Jul 2013, 17:14 [#2237]Deste sentimentos de ouvir Trance (Tirando o pessimismo), obrigado.AJorge Escreveu:Agora uma pergunta simples: Para que queres a música? O que é que queres que ela te faça? Felicidade, euforia, pessimismo, emoção? Ou só ouves para encher ouvidos e fazer barulho?

02 Jul 2013, 17:14 [#2238]Paulo Portas apresenta demissão.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
02 Jul 2013, 17:17 [#2239]Tinha que vir a política meter-se no meio da música. grinPadrão Escreveu:Paulo Portas apresenta demissão.
02 Jul 2013, 17:17 [#2240]Dá uma emoção do caraças, digo-te já. Emoções fortes não se conseguem sentir com esse tipo de músicas, nunca. A mim só me dá dor de cabeça...eduardextreme Escreveu:Deste sentimentos de ouvir Trance (Tirando o pessimismo), obrigado.AJorge Escreveu:Agora uma pergunta simples: Para que queres a música? O que é que queres que ela te faça? Felicidade, euforia, pessimismo, emoção? Ou só ouves para encher ouvidos e fazer barulho?