Re: Ah, e tal...

07 Nov 2013, 17:45 [#2996]
Jals Escreveu:Acho que vou ter de comprar o carro da escola de condução, era bem mais fácil. :geek:
Isso era porque estavas habituado. O carro da escola normalmente não é assim tão bom. Já viste a quantidade de pessoal que não sabe conduzir por dia? Muita gente a "estragar" o carro. A diferença é que estás habituado. Agora se era a gasóleo (normalmente é) e agora o teu é a gasolina notas diferença enorme. Aliás, estou habituado ao meu Renault Clio a gasóleo, quando pego no Audi A4 sinto-me um patrão, por ser melhor no geral, mas quando pego no Opel Corsa também me sinto bem, porque estou habituado e apesar de ser gasolina consigo fazer manobras só com a embraiagem, apesar de não ouvir o motor por ser ecológico e isso. Mas quando pego em algo a gasolina deixo ir abaixo a primeira vez só para saber até onde posso ir com o pé na embraiagem e mesmo assim às vezes corre mal se estiver distraído e a fazer como faço nos outros.
Imagem

07 Nov 2013, 20:06 [#2998]
O meu era um Clio na mesma, mas mais fraco a vários níveis. Um dia perguntei se o carro já teve algum acidente e ele "Tantas vezes, ainda na semana passada um camião veio para cima dele". (Acho que estava a subir e o camião descaiu e bateu na frente do carro)
Imagem

07 Nov 2013, 20:11 [#2999]
RSantos Escreveu:@Flexi, nem mais! Eu, infelizmente ou felizmente, tirei a carta num Fiat Punto de 2004, completamente destruído - embraiagem quase a ir à vida, travões de bicicleta e em péssimo mau estado de conservação - safa-se por ser um carro pequeno, fácil de estacionar e com uma boa direção. Mas assim ganhei alguma experiência adicional, porque comparado com o meu carro atual, o da escola de condução era muito mais difícil de estacionar.
Isto foi o que eu disse na altura sobre o carro com que tirei a carta. Esqueci-me de referir o volante todo picado pelas unhas da mulheres! xD

07 Nov 2013, 20:19 [#3000]
O meu estava em boas condições. Era o mais novo que eles tinha lá e os carros franceses são conhecidos por ter mais ângulo ao virar o volante por causa dos estacionamentos míticos na França (principalmente Paris). Pelo menos ouvi isto em algum lado, não sei quanto é verdade mas tenho facilidade enorme em sair de lugares apertados com o meu carro.
Imagem