Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

01 Out 2012, 08:13 [#343]
Não precisava de ter uma vida de m****, apenas estava a ser perseguido pela polícia por algo que cometeu e quando viu que não tinha saída, saiu do carro, fugiu a pé e depois matou-se. Mas é impressionante também como a TV não cortou aquelas imagens antes que se sucedesse tal coisa, também quem é que filma perseguições e cenas de bandidos em directo na TV? Só mesmo na América e talvez nos países em guerra.

01 Out 2012, 09:09 [#344]
Bem, mas que história essa do pai que mata o filho. Por um lado, temos o filho que não devia andar a fazer o que fez e, por outro, um homem, o pai, que mal se sentiu ameaçado, agarrou na arma e disparou sobre uma pessoa. No fim de tudo, fico com imensa pena do pai e do filho.

01 Out 2012, 09:21 [#345]
Quanto à história do pai que matou o filho. Se a história é aquela, o pai não teve culpa e foi um acidente do mais horrível que pode haver para um pai.
Não penso que o livre porte de arma seja de facto a causa. Porque se a mulher tivesse chamado a polícia e esta visse o ladrão a avançar sobre eles com um objecto metálico, dificilmente não usariam a pistola também.
Só se usassem um taser.

Quanto à história do suicídio. Foi algo muito repentino. Eu vi um vídeo que contém a parte onde ele pediu desculpas aos telespectadores e disse que a perseguição era em directo mas com um atraso de 5 segundos para poderem cortar quando houvesse coisas destas (Penso que proibidas em televisão, penso, pois naquele país nunca sei.). Pela forma como pediu desculpas e tratou de explicar o sucedido, a FOX News ficou um bocado menos mal vista por mim.
Eles são um país de media sensacionalistas. Muitas, mas mesmo muitas, perseguições policiais têm o helicóptero da FOX a transmitir em directo a "justiça americana". É culpa dos directores de programação e não dos apresentadores.
Imagem

01 Out 2012, 09:35 [#347]
Em relação à história do pai e do filho, é bastante chocante ver o desfecho. Acabei de contar à minha mãe e mesmo ela me disse que preferia se eu não lhe tivesse contado. É algo que não fica indiferente a ninguém. Tenho pena de ambos, mas muito mesmo do pai, porque se a história foi como a contam então deve estar para morrer mesmo.

Quanto ao suicídio, não sei o que o homem tinha feito para estar a ser perseguido, mas não era caso para tanto. Mais valia deixar-se apanhar e talvez passasse uns anos na prisão, mas talvez não muitos e depois andava à vontade. Mas lá está, não o que ele tinha feito, logo podia estar perto de ser condenado à morte também. Falando da atitude da televisão, se têm um delay entre o acontecimento e a passagem em directo, não terem cortado a imagem de caminho foi algo incompetente.
Imagem

07 Nov 2012, 01:17 [#360]
Parece-me que as coisas na América estão mesmo muito, mas muito equilibradas!
Apenas a CNN já deu o Obama como vencedor, o resto, nada de conclusões.
Pessoalmente, estou confiante na vitória do Obama! Que é o que desejo! ;)

Qual a vossa opinião acerca destas eleições?

Vou tentar acompanhar esta noite! ;) (Na SICN estão a fazer uma bela transmissão do "evento") ;)