Re: Coisas de quem nasceu nos anos 90

04 Mar 2012, 02:09 [#421]
BeFree_19 Escreveu:Henras nunca mais digas isso. Não gosto que me digam que eu ando metido na droga. Porque para mim droga é cocaina, crack. Drogas pesadas.

O que eu fumo são drogas leve, como o tabaco e o alcool.
Uma pessoa que fuma tabaco, não é chamado drogado porquê? Eu fumo haxixe, que é considerado por muitos médico melhor que o tabaco.
Então desculpa. ;)

04 Mar 2012, 02:10 [#422]
BeFree_19 Escreveu:Capfca das tuas palavras faço as minhas. Mas ao contrário, o meu irmão tentou por me num bom caminho. Mas foi difícil devido a problemas pessoais, comecei no tabaco, passei para o haxixe, e cheguei à marijuana, mas isso não faz de mim, um mal educado.
Tenho professores que dizem à minha mãe, que davam de tudo para terem alunos como eu. Posso não tirar 20's. Mas eles dissem que sou bem educado, conseguem manter uma conversa comigo, sem eu exaltar-me. Falando na boa. Eles dissem que conseguem falar comigo, como tivessem a falar com outro professor.

E isso das más companhias, só quem se quer sentir grande é que pode influenciar. Eu na minha antiga escola, era uma das pessoas mais conhecidas. Perguntavam por mim, e todos conheciam-me. Professores, funcionários, alunos. Tive colegas meus que mandavam ácidos, e eu nunca me pus nisso. Tinha colegas, que gastavam a semanada deles, em roupa. Eu nunca fiz, isso. A minha mesada, era para eu carregar o meu telemóvel. Comer na escola, comprar gomas e para os vícios.

Os morangos, para mim é a maior palhaçada. Eles conseguem fechar os olhos a muitos adolescentes. Fazem pensar que a vida é como eles vêm. Tudo acaba sempre bem.
Mas a vida real não é assim.

Falaram também na educação dos pais. Eu tive uma boa educação dada pelo os meus pais. Não tive melhor por causa do trabalho deles. Aprendi algumas coisas na rua, e é isso que vocês vem em mim. Um user com uma grande visão. Não tenho os olhos fechados, nem nunca os vou ter.
Os piores costumam ser os que têm mais posses sabias? Pelo menos aqui na minha "zona" os mais mal educados e "armantes" são os miudos da notinha na carteira. Tudo é facil para eles e acham que o dinheiro que os pais lhes dão compra tudo. Eu tento sempre ter o meu irmão no bom caminho quanto a isso. No outro dia (Carnaval) estava com ele e os meus amigos da minha antiga turma. Nós sempre fumamos (não pensem que somos aqueles gunas da escola nem nada, somos altos alunos, sempre fui gajo de tirar 17 para cima assim como eles, mas todos fumamos.) Estavamos então nós, o meu irmão mais dois amigos do meu irmão e meus (do clan de cs) e um deles também fuma de vez em quando. O meu irmão pediu me para experimentar. Eu como sabia que era a primeira vez e ia ser alto "sapo" disse lhe assim:
"Eu por mim não experimentavas mas já tens cabeça para pensar. O meu conselho continua a ser o mesmo, não fumes." Ele pegou no cigarro, meteu à boca e além do habitual puxo à sapo ainda se queimou nos dedos. Disse me logo a seguir que não queria mesmo fumar mas que tinha a curiosidade em experimentar tinha. Seguiu o meu conselho e não fuma. Agora o caso de beber é mais "normal" visto que sair à noite e beber uma vodka ou uma cerveja é completamente normal nos dias de hoje, se tiveres idade legal logicamente. Quanto a bebidas, quando vou sair tem sempre a vodka da praxe e depois é só coca cola. O meu irmão sempre que vai comigo bebemos os dois da mesma vodka e tá feito. Uma pessoa além de tudo tem de saber onde estão os limites. Cada um tem o seu. Eu limito me a beber um copito e um cigarrito, há quem o limite seja fumar um charro. Não vou julgá-lo. Agora não venham fazer dos vossos limites os meus.

04 Mar 2012, 02:24 [#423]
Capfca Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Capfca das tuas palavras faço as minhas. Mas ao contrário, o meu irmão tentou por me num bom caminho. Mas foi difícil devido a problemas pessoais, comecei no tabaco, passei para o haxixe, e cheguei à marijuana, mas isso não faz de mim, um mal educado.
Tenho professores que dizem à minha mãe, que davam de tudo para terem alunos como eu. Posso não tirar 20's. Mas eles dissem que sou bem educado, conseguem manter uma conversa comigo, sem eu exaltar-me. Falando na boa. Eles dissem que conseguem falar comigo, como tivessem a falar com outro professor.

E isso das más companhias, só quem se quer sentir grande é que pode influenciar. Eu na minha antiga escola, era uma das pessoas mais conhecidas. Perguntavam por mim, e todos conheciam-me. Professores, funcionários, alunos. Tive colegas meus que mandavam ácidos, e eu nunca me pus nisso. Tinha colegas, que gastavam a semanada deles, em roupa. Eu nunca fiz, isso. A minha mesada, era para eu carregar o meu telemóvel. Comer na escola, comprar gomas e para os vícios.

Os morangos, para mim é a maior palhaçada. Eles conseguem fechar os olhos a muitos adolescentes. Fazem pensar que a vida é como eles vêm. Tudo acaba sempre bem.
Mas a vida real não é assim.

Falaram também na educação dos pais. Eu tive uma boa educação dada pelo os meus pais. Não tive melhor por causa do trabalho deles. Aprendi algumas coisas na rua, e é isso que vocês vem em mim. Um user com uma grande visão. Não tenho os olhos fechados, nem nunca os vou ter.
Os piores costumam ser os que têm mais posses sabias? Pelo menos aqui na minha "zona" os mais mal educados e "armantes" são os miudos da notinha na carteira. Tudo é facil para eles e acham que o dinheiro que os pais lhes dão compra tudo. Eu tento sempre ter o meu irmão no bom caminho quanto a isso. No outro dia (Carnaval) estava com ele e os meus amigos da minha antiga turma. Nós sempre fumamos (não pensem que somos aqueles gunas da escola nem nada, somos altos alunos, sempre fui gajo de tirar 17 para cima assim como eles, mas todos fumamos.) Estavamos então nós, o meu irmão mais dois amigos do meu irmão e meus (do clan de cs) e um deles também fuma de vez em quando. O meu irmão pediu me para experimentar. Eu como sabia que era a primeira vez e ia ser alto "sapo" disse lhe assim:
"Eu por mim não experimentavas mas já tens cabeça para pensar. O meu conselho continua a ser o mesmo, não fumes." Ele pegou no cigarro, meteu à boca e além do habitual puxo à sapo ainda se queimou nos dedos. Disse me logo a seguir que não queria mesmo fumar mas que tinha a curiosidade em experimentar tinha. Seguiu o meu conselho e não fuma. Agora o caso de beber é mais "normal" visto que sair à noite e beber uma vodka ou uma cerveja é completamente normal nos dias de hoje, se tiveres idade legal logicamente. Quanto a bebidas, quando vou sair tem sempre a vodka da praxe e depois é só coca cola. O meu irmão sempre que vai comigo bebemos os dois da mesma vodka e tá feito. Uma pessoa além de tudo tem de saber onde estão os limites. Cada um tem o seu. Eu limito me a beber um copito e um cigarrito, há quem o limite seja fumar um charro. Não vou julgá-lo. Agora não venham fazer dos vossos limites os meus.
Mas o pior é que há pessoas que não sabem quando parar.
É esse o problema de hoje em dia, experimentam hoje, depois mais um amanhã dia até que se torna um vício.
Já bebi, com o meu irmão que tem atualmente 18 anos ao meu lado, mas fumar nunca quis.
Se quisesse fumar, já tinha fumado. Nunca quis e se quiser será a partir dos 16/17 anos.

04 Mar 2012, 08:42 [#424]
Bem, eu penso que a educação é um valor que deve ser implementado pelos pais desde pequeno, eu no meu caso, tive educação em casa e na escola porque fui para uma escola privada católica até ao 4º ano. Os morangos, são para mim das piores coisas que uma criança com 10/11 anos pode ver, tem violência e tudo mais, eu quando via os morangos com a açucar, os meus pais disseram-me sempre: "Isso que estas a ver é o exemplo do que não deves fazer". Hoje em dia, se vou sair a noite, numa festa ou assim bebo, mas não até ficar mais para lá do que para cá, sei me controlar, só houve uma vez em que fiquei super alegre, mas nunca fiquei "bêbado que nem um cacho". Fumar e beber não significam directamente más influencias/companhias, uma pessoa por fumar seja o que for, não vai "obrigar" outra a fumar. Tenho um exemplo, um rapaz chamado Pedro que foi da minha turma e do Quack o ano passado e ele tal como o BeFree não fumava tabaco, mas sempre foi uma pessoa com quem conseguimos estar, manter uma conversa e etc... Uma verdade é que a dita "erva" faz menos mal do que o tabaco, eu já pesquisei e confirmei. ;)
Imagem

04 Mar 2012, 10:25 [#425]
O facto de uma pessoa fumar/consumir drogas/beber, não faz dela uma má pessoa. Tenho amigos meus, bastante próximos até, que fumam charros em festas, bebem muito, etc., mas não são más pessoas. Aliás, são pessoas espetaculares com quem sempre pude contar. Apesar desses caminhos menos bons que eles tomaram, não deixam de ser importantes para mim. É claro que gostaria que eles não se desviassem tanto, mas é a vida deles, não tenho nada a ver com isso.

Quanto a experimentar drogas, tabaco, etc., sou sincero, nunca fumei e, assim como eu, há muitos e estão nesta comunidade, por exemplo. Nunca tive interesse por esse tipo de coisas e sempre tive os meus pais que me deram liberdade para experimentar. O meu próprio pai disse que se eu quisesse experimentar um cigarro, ia ser ele próprio a arranjar-me um. Os meus pais não fumam, nem nunca tiveram um historial de fumadores, mas nunca me restringiram de nada. Aliás, o fruto proibido é o mais apetecido, talvez seja por isso que nunca tive interesse. Falando do álcool, toda a gente bebe e é normal que beba. Eu quando saio há noite ou vou a alguma festa bebo, mas sei controlar-me. Nunca cheguei bêbado a casa. Gosto de muito poucas bebidas alcoólicas, o que ajuda.

04 Mar 2012, 10:53 [#426]
Não ser bem educado nada tem a ver com drogas, nem vícios, uma coisa nada tem a ver com outra. É a mesma coisa que eu gostar de gelado de chocolate e ser considerado sem educação porque a maioria das pessoas gosta é de gelado de morango...nada a ver. Eu sempre respeitei as pessoas pelos seus gostos, não olho de lado uma pessoa que tenha uma sexualidade diferente da minha, nem se tem pele mais escura ou clara...isso não faz das pessoas más. Uma pessoa pode estar a vida toda sem vícios e ser uma grande anormal, desculpem o termo, como pode uma pessoa ter alguns vícios desde fumar, alcool e ser uma jóia de pessoa. Cada caso é um caso, alguns entram nesses campos viciosos por vontade própria de experimentar, mas há muitos que entram pois a vida para eles é madrasta, quase que os empurrou para lá. Acho muito bonito o que o capfca faz com o seu irmão, ajuda-lo a não seguir outros campos, e em relação ao befree não deixa de ser pior ou melhor por fumar outras substancias... Eu não fumo e não bebo decisão pura e simplesmente pessoal, mas se tivesse algum vicio passaria de respeitador a mal educado? De certeza que não ;)
Legendary Striker... is back again 8)

04 Mar 2012, 11:50 [#427]
Comecei a fumar por influências, apartir dos meus 11 anos, mas depois mentalizei me que não era aquilo que eu queria, deixando assim o vicio do tabaco. Entrei na secundária e foi o desmoronamento por completo, fui novamente influenciado para o tabaco e agora fumo 5 e 6 cigarros por dia. Não é por isso que deixo de ter amigos, e posso vos dizer que com o tabaco até arranjei amigos com o "tens esqueiro?" , "arranja-me um cigarro" com estas conversas fiz novos amigos dos quais agora saio com eles. Quanto a drogas, nunca experimentei daquelas pesadas, mas em festas com aquele grupo a fumar, eu tambem dou umas "passas", de uma droga conhecida como pedra. Mas são vicios que nos foram pondo ao longo da vida.
Imagem

04 Mar 2012, 11:56 [#428]
Nunca fui de me deixar levar pelos outros, nada disso. O grupo com que me dou todos fumam e eu não me meto nisso. Nunca fumei nem quero fumar, principalmente porque pratico desporto. Mas tenho o exemplo dum deles que tenho quase a certeza que começou a fumar para dar nas vistas. Eu e ele éramos os únicos que não fumávamos e ele de repente começou com aquilo por achar que lhe fazia parecer "mais homem", "mais mau". Eles são os primeiros a dizer para eu não me meter nisso por acaso. Quanto a beber, sim, já bebi, quando vou sair a algum sítio normalmente bebo alguma coisita, nem sempre, mas é sempre pouca coisa, nunca me embebedei nem nada do género, bebo 1 ou 2 copos e chega. Eu faço o que quero e não é por eles serem meus amigos e terem certos vícios que eu me vou meter nisso, não me deixo levar por outros.
Imagem

04 Mar 2012, 12:09 [#430]
RSantos Escreveu: Quanto a experimentar drogas, tabaco, etc., sou sincero, nunca fumei e, assim como eu, há muitos e estão nesta comunidade, por exemplo. Nunca tive interesse por esse tipo de coisas e sempre tive os meus pais que me deram liberdade para experimentar. O meu próprio pai disse que se eu quisesse experimentar um cigarro, ia ser ele próprio a arranjar-me um. Os meus pais não fumam, nem nunca tiveram um historial de fumadores, mas nunca me restringiram de nada.
Subscrevo :)
E nunca consumi álcool, já tive oportunidade para tal mas nunca me aliciou... Não sei porquê...
Imagem

04 Mar 2012, 12:12 [#431]
Eu só sou mal-educado quando outra pessoa não me trata bem/não é bem educada para mim, sou uma pessoa pacífica e tento não arranjar confusões meto-me no meu canto que é o melhor a fazer, se me quiserem considerar um Forever Alone, força gosto da minha maneira de viver, não é por algumas pessoas me considerarem isso que vou mudar.
Não fumo e não bebo álcool regularmente, já experimentei, várias vezes mas não sou um daqueles rapazes que sai todos os fins-de-semana, só quando há festas ou coisa assim.

04 Mar 2012, 12:42 [#432]
Bem, como já todos disseram, e que acho que já não há quase nada a acrescentar, as drogas, as companhias, etc. Não indicam se a pessoa é antipática, ou mal educada, ou até mesmo influenciável, que nos leva a maus caminhos. Acho que a escolha de fumar, ou beber (principalmente) devia de ser pessoal, o problema é que há pessoas muito influenciáveis, que se aparece um grupo e diz para ele fumar, ele para entrar nesse grupo e ser reconhecido, aceita, e pode se tornar um toxicodependente.

No meu caso, eu já fui tentado a fumar, mas recusei sempre, já que como disse antes, se tiver a vontade de experimentar fumar será por escolha própria e serei eu a pedir. Quanto ao beber, só bebo, e é de vez em quando, quando estou na casa de alguns colegas que bebem, e é um shot por exemplo, de licor de Whiskey. A única vez que bebi uma coisa forte como Vodka, foi com autorização da minha irmã, que foi Vodka de laranja. A primeira vez que bebi álcool foi quando o meu tio me pôs à frente uma mini e tinha uns 10 anos, bebi um golo e deitei fora, não gostei nada :P
Imagem

04 Mar 2012, 17:38 [#437]
frip Escreveu:Eu beber não tenho nada a esconder, sou uma pessoa que gosta de beber, e como sou "cheinho" xD tenho mais tolerancia ao alcool, é sempre a seguir, mas nunca cheguei a ficar mesmo bebado ;)
Pois é . eu gosto mais de comer do que beber certas bebidas :neko:
E tambem gosto de raparigas com curvas por isso elas tambem podem comer á vontade LOL grin
Sempre fui uma pessoa responsável,com boas companhias e com a cabeça no sitio por isso nao me ia meter em certas cenas ilícitas ;)
Imagem

04 Mar 2012, 18:36 [#438]
The_Leixonense Escreveu:
Pois é . eu gosto mais de comer do que beber certas bebidas :neko:
E tambem gosto de raparigas com curvas por isso elas tambem podem comer á vontade LOL grin
Sempre fui uma pessoa responsável,com boas companhias e com a cabeça no sitio por isso nao me ia meter em certas cenas ilícitas ;)
Mentiroso :mrgreen: Tu conheces-me por isso não podes andar em boas companhias :P
Legendary Striker... is back again 8)