Re: Ah, e tal...

21 Jul 2015, 17:29 [#5801]
Eu todos os ficheiros que tenho relacionados com design (desde .pngs, .psds, fonts, brushes e afins) não gasto mais de 11GB na Drive. Na Dropbox tenho 1,3GB e no MediaFire (sim, eu uso o MediaFire como cloud xD ) tenho 1,1GB.
De vídeos e assim não tenho muito, mas não tenho por hábito guardar os vídeos. Normalmente, é para fazer upload e tenho os vídeos todos no YT, o resto (escola) está na Drive.

Os jogos ocupam o dobro do espaço, não é muito. Acho eu. :P

21 Jul 2015, 17:48 [#5802]
O meu portátil tem 250gb no total, normalmente tenho -10gb livres. Com a limpeza libertei 50gb, porém não sei onde estarão os 200gb, quando nem tenho quase jogo nenhum no computador e poucos filmes, saco, vejo e elimino.

21 Jul 2015, 17:53 [#5803]
Eu tenho uma pasta de Setups (57GB), de aplicações e jogos.
Jogos são apenas 3, visto que tenho comprado na Steam.

No Photoshop não tenho brushes nem nada do género. Já houve uma altura em que arranjava, mas é quase tudo fraco e no geral é algo azeiteiro. Prefiro fazer coisas mais clean.
Tipos de letra tenho, principalmente pagas, que costumam ter boa qualidade e são mais difíceis de encontrar.

Quanto a guardar as coisas online, eu no Docs e Dropbox tenho pastas de faculdade partilhados com os colegas de projectos, ou ficheiros para ter acesso fácil de qualquer lugar (como a lista de ciclistas para a DTL xD). Não uso espaço quase nenhum.
Prefiro ter as coisas guardadas aqui no desktop e em casa.
Mas acredito que quando estiver a fazer a dissertação resolva guardar, no mínimo, numa dúzia de sítios diferentes. xD xD xD
invictuzz Escreveu:O meu portátil tem 250gb no total, normalmente tenho -10gb livres. Com a limpeza libertei 50gb, porém não sei onde estarão os 200gb, quando nem tenho quase jogo nenhum no computador e poucos filmes, saco, vejo e elimino.
Arranja isto: https://windirstat.info/
Este programa mostra-te tudo o que tens no disco por pasta e diz-te quais as que ocupam mais espaço (e que tipos de ficheiro).
Uso-o para encontrar ficheiro que andam a ocupar espaço e já não preciso. ;)
Imagem

21 Jul 2015, 18:11 [#5804]
Nesta parte só me refiro ao post do Edu.
Eu só tenho mesmo a Master Collection, Sony Vegas (x86 instead of x64) no que toca a programas de edição. Depois tenho os programas aconselhados a instalar após a formatação (anti-vírus - da Microsoft -, Spotify, Daemon Tools, Steam, 7Zip, etc.).
Os brushes é mais porque vêm em GFX packs que vou sacando e meto nas pastas, pode ser que dê jeito. Os que uso mais vezes são os smudge brushes e cloud brushes.
Tipos de letra são principalmente pagas. A tipografia utilizada pelo United, por exemplo, que é parecida com a Bebas. Também tenho algumas versões trial (UNI Sans) e free.

Esqueci-me de referir, mas tenho 10GB só com tretas para o FM (facepacks, logopacks, kitpacks). Que ocupa quase o mesmo espaço que os ficheiros que estão na Drive.

21 Jul 2015, 18:20 [#5806]
eduardextreme Escreveu:Escusas de guardar o executável da steam e do 7zip, são fáceis de arranjar (ir ao site e fazer download) e arranjas mais actualizados quando formatares.
Não é o executável, é o programa em si, já instalado, jogos e tudo. xD
Eu guardar só mesmo o que tenho nas clouds e mais uma ou duas pastas, quando formato volto a instalar tudo o que preciso.

21 Jul 2015, 22:05 [#5807]
invictuzz Escreveu:O meu portátil tem 250gb no total, normalmente tenho -10gb livres. Com a limpeza libertei 50gb, porém não sei onde estarão os 200gb, quando nem tenho quase jogo nenhum no computador e poucos filmes, saco, vejo e elimino.
eduardextreme Escreveu:Arranja isto: https://windirstat.info/
Este programa mostra-te tudo o que tens no disco por pasta e diz-te quais as que ocupam mais espaço (e que tipos de ficheiro).
Uso-o para encontrar ficheiro que andam a ocupar espaço e já não preciso. ;)
-40gb :up: Algum para procurar drives em falta?

22 Jul 2015, 09:57 [#5809]
Eu de design só tenho 810 mb, isto porque o computador esteve no arranjo e perdim alguns psds. Dopois tenho a pasta de transferências assim... (Sim tenho de fazer um backup a isto tudo, mas ainda não tive paciência de passar tudo para a minha pen de 16 gb)
Imagem
Imagem