Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

31 Mar 2013, 17:04 [#681]
Epá... Os da Coreia do Norte são atrasados mentais sem serem atrasados mentais... O que é grave. Julgo que não entendo isto de quererem guerra só porque sim. Primeiro queriam arrasar com a Coreia do Sul... Depois a Coreia do Sul testou aviões com os EUA, então agora querem acabar com os dois sendo que têm o apoio do Irão (julgo eu). Que lindo... Qualquer dia pensam em destruir a lua ou assim... :rock: Eu acho normal a Coreia do Sul acagaçar-se e pedir apoio dos EUA... Só acho isto tudo estúpido.

01 Abr 2013, 14:45 [#684]
tbvsac Escreveu:Epá... Os da Coreia do Norte são atrasados mentais sem serem atrasados mentais... O que é grave. Julgo que não entendo isto de quererem guerra só porque sim. Primeiro queriam arrasar com a Coreia do Sul... Depois a Coreia do Sul testou aviões com os EUA, então agora querem acabar com os dois sendo que têm o apoio do Irão (julgo eu). Que lindo... Qualquer dia pensam em destruir a lua ou assim... :rock: Eu acho normal a Coreia do Sul acagaçar-se e pedir apoio dos EUA... Só acho isto tudo estúpido.
Acho que não há melhor resumo para o caso. É isto aqui, sem tirar nem pôr. :mrgreen:

01 Abr 2013, 15:37 [#685]
O Japão está obviamente contra a Coreia do Norte, mas não por serem aliados a alguém mas sim porque em caso de guerra era inevitável apanharem por tabela, principalmente economicamente. A instabilidade criada iria provocar o caos na economia japonesa, além de terem que aumentar o financiamento às suas forças armadas para qualquer inevitabilidade.

Para quem não sabe onde fica a Coreia e o Japão.

Imagem

01 Abr 2013, 16:01 [#686]
Eu acho que há muito pessoal que pensa que uma guerra é como o call of duty...se morrerem recomeçam de novo...mas tenho a dizer que a realidade não é um jogo. Numa guerra não são apenas os soldados dos países que morrem em combate, são civis, inocentes que nada tem a ver com o que os seus lideres andam a decidir.

Eu sei que grande parte das pessoas não liga quando ouve nas noticias "suicida bomba mata 15 pessoas em atentado num prédio"...sei que para vocês é apenas um numero, até pensam "pah olha mais uns malucos muçulmanos a matarem-se"...mas já pensaram que se calhar essas 15 pessoas nenhuma, tirando o maluco que se matou com a bomba, tinha algo a ver com as questões que esse mesmo maluco defendia para esse suicídio?

A guerra é um assunto sério, muito sério mesmo...as 2 grande guerras mundiais foram sangrentas, milhares atrás de milhares de pessoas morreram, imensas famílias perderam filhos, maridos, pais... e não pensem que se uma guerra a uma dimensão mundial não nos vai afectar...afecta sim, mais não seja a nível económico... por isso não digam que uma guerra é fixe porque opõe asiáticos... ou porque era um bom confronto de se assistir... guerra é igual a morte e a sofrimento. E tem sempre algo em comum nas grandes guerras...o poder.
Legendary Striker... is back again 8)

01 Abr 2013, 16:30 [#687]
Uma guerra, mesmo no outro lado do mundo, tem um grande impacto económico, pois todos os países terão de reforçar o financiamento na defesa, e possivelmente prestar algum tipo de auxílio (mantimentos, médicos, soldados, engenheiros...).
Também as exportações para países asiáticos serão suspensas (O Paulo Portas esteve à pouco tempo no Japão).
Se Portugal já está em crise (Também é verdade que está em crise há muitos anos...) então ainda pior ficaríamos, e estamos do outro lado do mundo.

No que toca à guerra em si, felizmente para nós que vivemos neste cantinho sossegados, sem desastres naturais e que ultimamente tem sido sempre um país neutro.
Basta ver que na guerra do Iraque morrerão mais de 1 milhão de civis. 1 milhão de civis numa guerra que decorreu naquele "pequeno" local do mundo, numa guerra "cirúrgica".

Todos os adultos norte-coreanos têm ou tiveram treino militar, por isso as forças norte coreanas serão sempre superiores em número, fazendo prever números bastante elevados de baixas.
Imagem

01 Abr 2013, 20:47 [#690]
PesTuga Escreveu:Espero que esta cena da Coreia não dê em nada...
Mas também os Norte-Coreanos são marados da cabeça ainda vão criar mesmo entrar em Guerra, já que no País deles nada se interessante se passa.
Depende do ponto de vista.
É interessante saber mais sobre o estilo de vida deles, por ser tão diferente. :geek:
Imagem

01 Abr 2013, 20:54 [#691]
Eu creio que isto não vai passar de uma troca mais acesa de palavras. Não acredito que cheguem a vias de facto... espero eu! Como já disseram, uma possível guerra entre Coreia do Norte e Coreia do Sul implicaria outros prejudicados que não só esses dois países.

Agora que os líderes da Coreia do Norte têm cá uma mentalidade estúpida, isso têm.