RSantos Escreveu:Outra coisa que me faz "confusão" em portugal é o facto de se tiveres a ser assaltado, e mandares uma marretada no gajo e ele por acidente até morrer, podes ir preso, nos Estados Unidos e outros países não funciona assim. Mas enfim, é a nossa "justiça" portuguesa

Mas olha que nos estados unidos também podes processar jesus Cristo e ganhar. Podes processar o dono da casa que assaltaste por não ter o telhado nas devidas condições e ganhar. Podes processar a coca cola por teres ficado com uma garrafa presa na vagina por te estares a masturbar com ela...e ganhar. E sabias também que os estados unidos têm pena de morte? E ainda assim são dos países com maiores índices de criminalidade? É normal que a criminalidade no nosso país seja bastante maior do que o era uma vez que o índice populacional aumentou de uma forma brutal. Cada vez mais estrangeiros, cada vez menos emprego, esta equação dá mais criminalidade.
A única coisa que me espanta é porque raio não fechamos a merda das fronteiras e não os recambiamos a todos para os países deles mandar marteladas aos da laia deles. Se vêm para trabalhar, ter uma vida civilizada, são muito bem vindos, mas nestes casos, epá...sinceramente, virem do país deles para o nosso país roubar? roubem no deles...eu sei que devido aos acordos da CEE e o raio que os parta isto não é assim tão linear...mas enfim, está ali a prova de que agrediu com intenção premeditada de ferir/magoar/matar, se forem apanhados, têm de ser condenados e bem condenados...Estupores.