Eleições - Votar ou não votar?

14 Abr 2009, 14:21 [#1]
Vou aqui ter uma atitude pedagógica! :geek:

Não é novidade que uma boa parte dos membros aqui do fórum DTL Portugal é malta jovem, alguns ainda menores de idade, outros que obtiveram esse estatuto recentemente e outros ainda que já ultrapassaram os 20 anos de idade.

Assim, como já devem saber (ou pelo menos deveriam saber..), este ano vai ser de eleições. Eleições Europeias, Autárquicas e Legislativas.

Tal como outros milhares de jovens portugueses, esta vai ser a minha primeira oportunidade para poder exercer o meu direito cívico de votar!
Mas deparo-me insistentemente com uma dúvida: Valerá de alguma coisa eu ir votar??
No caso das eleições legislativas, os "canditatos" que eu eleger poderão ir para a Assembleia da República sentar-se numa cadeirinha, mandar umas "bocas" ao partido do lado, insultar o(a) primeiro(a) ministro(a), dizer que o povo está mal e precisa de subsídios, etc. mas eu meto-os lá para isso?
O suposto é irem defender as posições do povo, apresentar as ideias do povo e pô-las em prática, não?
O povo elege-os, paga-lhes os salários e eles fazem alguma coisa do que o povo quer?

Cada vez noto mais que o povo todo votar é um acto inútil.
Não fosse o povo votar e queria ver se para a próxima, quem é elegido não passava a cumprir o que promete e a satisfazer os pedidos do povo!
Provavelmente não irei votar... :?

Agora opinem vocês aí se sentem o mesmo que eu em relação a este tema.

Nota: Agora, a partir dos 17 anos, ficava-se automaticamente recenseado no sistema informático do Ministério da Administração Interna para poder votar, basta apenas se dirigirem à Junta de Freguesia da vossa área de residência e requerem o número de identificação eleitoral.

Nota_2: Reparem que intencionalmente meti ministro(a), por a Srª Ferreira Leite estar aparentemente na corrida pelo lugar e à que ter em conta isso (embora eu não tenha dúvidas que ela nem estofo tem para liderar o partido, quanto mais o país :| )
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

Re: Eleições - Votar ou não votar?

14 Abr 2009, 15:01 [#3]
Eu voto sempre, pois caso não vote, que direito tenho eu de falar dos que lá estão, se nem sequer votei?
O melhor a fazer em caso de discordância com todos é votar em branco, pois assim o teu voto conta para alguma coisa, enquanto que se te abstiveres és considerado mais um a quem não apeteceu ir votar...

14 Abr 2009, 20:29 [#7]
Não votar não é correcto porque o nosso direito de o fazer é razoavelmente recente, ou seja, nem sempre foi assim...e como nem sempre foi assim, poderá voltar a deixar de ser. Assim, devemos todos votar e exercer aquilo que é mais que um direito, é um dever. Se não acreditas em ninguém ou em nada do que está em jogo, vota nulo ou vota branco.

15 Abr 2009, 17:35 [#8]
pdomingues Escreveu:Eu voto sempre, pois caso não vote, que direito tenho eu de falar dos que lá estão, se nem sequer votei?
O melhor a fazer em caso de discordância com todos é votar em branco, pois assim o teu voto conta para alguma coisa, enquanto que se te abstiveres és considerado mais um a quem não apeteceu ir votar...
Tudo o que ia dizer, disseste. ;)
Se nenhum agrada vota em branco. É por isso que quando me candidatar vou com o nome de Pantera Branco ahah Assim tenho mais votos :P Cá Fail, again :roll:

15 Abr 2009, 18:38 [#9]
sinceramente sou menor de idade mas preocupo-me com o futuro do país que se cruza obrigatoriamente com o meu futuro. A questão para mim é "se fosses maior de idade, votavas?" e quanto a essa questão também estou com o Lviieira. Não que eu perceba muito de política, mas se o actual governo não é suficiente sequer (para além de ser corrupto, Freeport, Engenheiro, etc.) quem podemos nós escolher? O PSD, com uma líder que mal governa o seu partido (como já foi dito e bem) ou o resto dos outros partidos que só mandam boquinhas de que X está mal e Y também... gostava de vê-los a mostrarem as suas propostas, em vez de mandarem bitaites para o ar e ainda por cima serem pagos por nós para depois faltarem a dezenas de sessões por ano...se ainda está para nascer o homem ou mulher que queira mesmo mudar o país e apresente soluções viáveis e boa vontade para liderar o país....então que os pais o/a façam rapidamente.
Enfim, concluo que não sei se era capaz de votar se tivesse "poderes" para isso pois não vejo ninguém que seja uma alternativa viável...a não ser que o Lviieira combinasse com o Cale, o pdomingues, e com aqui o resto do pessoal todo a formar o PDTL, o Partido DTL, e não tenham dúvidas que fazíamos melhor do que pelo menos a oposição do momento. Pelo menos, temos o exclusivo da Dream Team League, né?????

Com tudo isto.....

Vota PDTL.....para um futuro mais melhor bom!

15 Abr 2009, 22:16 [#11]
mas isto faz-se como no tempo do Salazar, pôem-se os mortos (Deus os tenha) a votar e mai nada!
Neste país quase que vale tudo menos tirar olhos!
Somos o partido da revolução tecnológica: que governa pela Net!!!

Falando mais a sério, sinceramente, isto vai mesmo mal. Qualquer dia alguém forma mesmo um partido destes....

15 Abr 2009, 23:11 [#14]
As 10 mil assinaturas??? :roll: Olha... a minha terra tem 10.000 habitantes... Se todos assinassem...

Ah, já agora, eu não voto... Nunca votei... Ainda não tenho idade, eheh! Mas quando faço como já disseram... Nem que seja em branco, ou uma cruz em todos os 'quadradinhos'...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
| TÉCNICA - FORÇA - VELOCIDADE - AGILIDADE |
-DURACELL-

16 Abr 2009, 00:10 [#15]
LViieira Escreveu:E mesmo que se forme um partido desses.. é preciso dinheiro, muito dinheiro para fazer ganhar umas eleições.. :geek:
opa nem mentir sabes :twisted:

diziamos que nao iamos gastar dinheiro em eleição pois temos que onde gastar o dinheiro (investimentos para melhorar portugal)
Imagem

16 Abr 2009, 16:36 [#16]
Maverick#12 Escreveu:
pdomingues Escreveu:Eu voto sempre, pois caso não vote, que direito tenho eu de falar dos que lá estão, se nem sequer votei?
Nem mais pdomingues, eu ainda não votei vez nenhuma mas prefiro ir la votar poque assim tenho uma palavra a dizer
E eu subscrevo. ;)
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

16 Abr 2009, 19:15 [#20]
infecteddjs Escreveu:
infecteddjs Escreveu:
miguelfcp Escreveu:Teremos que reservar esse direito a alguma alma que ande aí que consiga iluminar as coisas por aqui no nosso país...coisa que é difícil, mas pronto.
Frize.

(está tudo dito...)
Quem vai ser o fofinho que não irá perceber a piada? =P
Está boa ;)
Imagem