Deve-se Acabar Com Os Espectáculos De Animais?

Sim
Total de votos: 5 (63%)
Não
Total de votos: 3 (38%)
Total de votos: 8

Acabar com os espectáculos de animais?

28 Dez 2014, 20:06 [#1]
Há uns tempos no programa da Fátima Lopes houve esse debate.
Eu acho estupido acabar com os espectáculos de animais, não é só touradas, circos, magia, etc.
Sei que já houve um tópico como este mas era só sobre touradas, digo já que não gosto de ver touradas mas não tenho nada contra, em Portugal até é proibido matar os touros mas ainda assim, cultura é cultura.

Vocês o que acham?
Acabar ou não acabar?
Imagem

Re: Acabar com os espectáculos de animais?

28 Dez 2014, 20:28 [#4]
Sou contra o maltrato e morte de animais com o objectivo de proporcionar espectáculo.
Porque em legítima defesa ou matar para comer, nada contra.

Não sou contra as touradas no geral. Por exemplo, não tenho nada contra os forcados se o objectivo deles é apenas tentar agarrar um touro. Mas sou contra o andar a espetar todo o tipo de coisas no touro, deixando-o a sangrar. Há pessoas com gostos doentios.

E isso da cultura não é argumento. Também fazia parte da cultura escravizar pretos, deixar as mulheres em casa com os filhos, queimar pessoas que não seguissem a religião oficial, que a Terra era plana e o centro do universo, etc. etc.
A cultura evolui com a evolução da civilização e maltratar animais por diversão é tudo menos civilizado.

Quanto ao circo, magia e afins, se os animais forem bem tratados, não tenho nada contra.
A diferença é que em vez de andares a mostrar os truques do teu cão, andas a mostrar os de um leão.
Imagem

Re: Acabar com os espectáculos de animais?

28 Dez 2014, 20:32 [#5]
Da tourada, dou valor aos que pegam no touro - os forcados.
De resto é só gente rica que passeia no seu cavalo e espeta as varas no touro... se correr bem, magoa-se o touro, se correr mal, magoa-se o cavalo.
Isso sim é desnecessário.

Para não falar dos balúrdios de subsídios que essas quintas recebem.

Sobre a questão da cultura, concordo com o eduardextreme.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!