Re: [Convocatória] Campeonato Europeu de 2012 na Polónia/Ucr

29 Mai 2012, 15:52 [#123]
Mas se fosse o Manuel Fernandes fosse, o Hugo Viana ficaria de fora. É complicado. Aliás, é complicado porque complicaram tudo a chamar jogadores que para mim não fazem grande sentido. Rio-me de quem acha estúpido o Hugo Viana ou Custódio ir. Aliás, até o Miguel Lopes é merecido, não há melhor. Quem? Um Ricardo Costa? E mesmo o Ricardo Costa... o tipo irá para o banco, mas é polivalente, o que será bom. Quando o Costinha se lesionou na final da Taça Uefa ao minuto 6 o Ricardo Costa entrou para trinco.

Mas o Micael é algo que não percebo. Só sei que choro só de pensar que o Bosingwa não vai, ainda por cima é a posição que mais precisamos. É esse o Danny para jogar a médio ofensivo.
Imagem

29 Mai 2012, 15:54 [#124]
Filipe Sousa Escreveu:Mas se fosse o Manuel Fernandes fosse, o Hugo Viana ficaria de fora. É complicado. Aliás, é complicado porque complicaram tudo a chamar jogadores que para mim não fazem grande sentido. Rio-me de quem acha estúpido o Hugo Viana ou Custódio ir. Aliás, até o Miguel Lopes é merecido, não há melhor. Quem? Um Ricardo Costa? E mesmo o Ricardo Costa... o tipo irá para o banco, mas é polivalente, o que será bom. Quando o Costinha se lesionou na final da Taça Uefa ao minuto 6 o Ricardo Costa entrou para trinco.

Mas o Micael é algo que não percebo. Só sei que choro só de pensar que o Bosingwa não vai, ainda por cima é a posição que mais precisamos. É esse o Danny para jogar a médio ofensivo.
grande grande like!

disses-te tudo o que eu penso :)
O Danny seria uma peça muito importante.

29 Mai 2012, 16:06 [#125]
Eu começo a salivar quando penso na defesa
Patrício
Bosingwa - Carvalho/B. Alves - Pepe - Coentrão

O que muda? 1 (!) jogador só. Ok, e o Carvalho que apesar da idade seria importante e em alguns casos ter dois caceteiros pode ser chato. Caceteiros que gostam de ir lá à frente nos cantos e depois terão de descer.

O meio campo ficava bonito com (e visto que iria jogar o Danny e que trincos a sério não temos iria fazer um triângulo invertido com 2 médios centro com 1 médio ofensivo, ou 2 médios mais defensivos com o médio um bocadinho menos ofensivo)
Meireles - Moutinho
Danny

Tendo o Miguel Veloso qualidade para substituir o Meireles caso jogássemos com o triângulo normal, coisa que não apoio muito devido à falta de trinco sarrafeiro, só se o Pepe fosse para lá, era opção.

Para a linha da frente penso que Nani e Ronaldo são uma certeza. Depois a Ponta de Lança podia jogar um dos 3, conforme estejam. Aliás, dava meia parte a cada um se não estivessem a resultar (e falo do Almeida e Postiga). Podiamos meter o Ronaldo ao centro, apesar de não render tanto, mas seria interessante meter os trio a rodar entre si.
Nani - Ronaldo - Quaresma
(com o Danny a poder jogar aqui)

No fundo com mais 3 jogadores (Bosingwa, Carvalho e Danny) teríamos muitas soluções e maneiras de jogar. Para não falar que depois um banco com Manuel Fernandes, João Pereira, Hugo Viana e por aí era algo muito bom. E felizmente ou infelizmente só o Danny é que não podia fazer parte disto, os outros dois, sim.
Imagem