Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

28 Jan 2011, 23:50 [#3704]
scpyrus Escreveu:
Frize Escreveu:O que vale é que o meu TI era fácil.. :D Agora quero ver se tenho boa nota.
Ui, quando chegares ao secundário... MEDO! D:
exacto. os do básico são sempre fáceis. tal como os exames. o que o estado quer é que todos completem o 9º ano, e visto ser "gratuito", não lhes convém que fiquem muitos anos por lá, afinal de contas é dinheiro que sai do estado... a partir do 10º, em que o ensino já não é obrigatório a exigência é logo outra.
Imagem

28 Jan 2011, 23:52 [#3705]
tiago21 Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Frize Escreveu:O que vale é que o meu TI era fácil.. :D Agora quero ver se tenho boa nota.
exacto. os do básico são sempre fáceis. tal como os exames. o que o estado quer é que todos completem o 9º ano, e visto ser "gratuito", não lhes convém que fiquem muitos anos por lá, afinal de contas é dinheiro que sai do estado... a partir do 10º, em que o ensino já não é obrigatório a exigência é logo outra.
Costuma-se dizer, só vai para o secundário quem quer logo, a partida... espera-se que o interesse e empenho dos alunos seja maior. E como dizes-te bem, não sendo obrigatório, dificulta.

28 Jan 2011, 23:54 [#3706]
RSantos Escreveu:
tiago21 Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Costuma-se dizer, só vai para o secundário quem quer logo, a partida... espera-se que o interesse e empenho dos alunos seja maior. E como dizes-te bem, não sendo obrigatório, dificulta.
É exactamente uma das muitas coisas que estão erradas no ensino português. ;)

01 Fev 2011, 15:00 [#3719]
rubby Escreveu:
scpyrus Escreveu:
rubby Escreveu:Eu não sei se é de ser ensino de secundário. Porque se bem me lembro os meus TI de 10º ano eram facílimos, este ano é que parece que estão difíceis para todos menos para o básico :hum:
Estás em que ano? No 11º?
Sim estou no 11º ano de Economia ;)
Nao eras tu que tinhas 19 anos? :x

Sai masé o Menu Capfca se faz favor :tomazz:

01 Fev 2011, 18:34 [#3720]
Capfca Escreveu:
rubby Escreveu:
scpyrus Escreveu:
rubby Escreveu:Eu não sei se é de ser ensino de secundário. Porque se bem me lembro os meus TI de 10º ano eram facílimos, este ano é que parece que estão difíceis para todos menos para o básico :hum:
Estás em que ano? No 11º?
Sim estou no 11º ano de Economia ;)
Nao eras tu que tinhas 19 anos? :x

Sai masé o Menu Capfca se faz favor :tomazz:
Eu não :mrgreen:
Se disse isso foi engano, tenho 16. Basta clicar no meu avatar para ver ;)
O meu player é que tem 19 anos, mas essa não é a minha idade real :)
Vive o privilégio!