Re: [Discussão] - UEFA Liga Europa

10 Mar 2011, 22:31 [#561]
Luisão e Sidnei pareciam autênticos amadores, felizmente para o Benfica e para Portugal a 2º parte do glorioso foi de enorme qualidade, para de salientar que apesar dos comentadores da SIC apenas terem referido o Maxi, acho que o Carlos Martins foi uma autentico senhor no meio campo encarnado, a muito que não via o Martins jogar desta forma.

Infelizmente não pude ver o Braga nem o Porto, mas pelo que vi dos resumos, o Porto teve alguma sorte (saber jogar), com o Helton a fazer uma exibição muito boa mesmo.

Quanto ao Braga, acho que para o próprio Kenny Dalglish admitir que o Liverpool teve muita sorte de não levar mais, tá tudo dito, grande Braga estou confiante para a próxima eliminatória.

O Benfica tem mais equipa que o PSG, o Porto é a melhor equipa portuguesa de momento e a jogar no Dragão não vai brincar e o Braga apesar de ter um jogo difícil pela frente eu acredito
Imagem

10 Mar 2011, 22:42 [#562]
O CSKA não dominou, mas foi melhor na 1ª parte. E o Porto dominou na 2ª.
O Hélton jogou muito bem, mas daí a ter jogado melhor que o Guarín vai uma grande distância.
O Guarín teve uma eficácia tremenda neste jogo (passe, controlo de bola, técnica, desarme), dos melhores jogos que vi dele.

Portugal continua a cavalgar no ranking:
http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uef ... f2011.html
Sistema de Pontuação
Vitória - 2 pontos
Empate - 1 ponto

Vitória no apuramento - 1 ponto
Empate no apuramento - 0.5 pontos

1/4 Final - 1 ponto
1/2 Finais - 1 ponto
Final - 1 ponto

Chegar à fase de grupos da LC - 4 pontos
Chegar à eliminatória da LC - 5 pontos

Soma-se todos os pontos da época das equipas e divide-se pelo número de equipas participantes (incluindo as excluídas).
Em 4º, apenas atrás de Inglaterra, Alemanha e Espanha.
Agora é torcer contra as equipas espanholas! grin
Imagem

11 Mar 2011, 03:24 [#565]
eduardextreme Escreveu:Se não fosse o Guarín não tínhamos ganho, nem tínhamos metade da produção ofensiva. Ele criou muitas oportunidades com passes de ruptura ou combinações com os avançados.
Vais ver amanhã no O Jogo quem é o homem do jogo. :geek:
Se o helton não tivesse defendido o que defendeu na 1º parte o guarin não teria marcado o golo da vitória, logo, o golo da vitória do guarin foi uma consequência das boas defesas do helton, o que faz dele o homem mais importante da equipa na contribuição para a vitória do porto ;)

11 Mar 2011, 08:37 [#566]
LOL, o Hélton esteve bem mas daí a ter jogado melhor que o Guarín. Que jogo viram? :mrgreen:
Spoiler
A ESTRELA: Guarín 8

Quando não vai a bem, vai à força

André Villas-Boas acertou em cheio: apostou em Guarín e o colombiano resolveu um jogo complicado. Mais uma vez, o médio demonstrou ser um jogador especial e com características ainda mais especiais, que encaixam na perfeição em determinados jogos. Foi o caso de ontem. A exibição de Guarín não foi perfeita, mas o sul-americano revelou-se fundamental na forma como arrastou a equipa para a frente.Perdeu algumas bolas, é verdade, mas recuperou muitas mais, sempre naquele estilo de um todo-terreno preparado para as maiores adversidades. Depois, sobra o golo. Um grande golo. Afinal, não há melhor fórmula do que aquela que junta a arte à capacidade de trabalho.

Helton 7

A vitória do FC Porto começou nas mãos do capitão, que sempre que foi chamado a intervir, fê-lo com a qualidade e muita segurança. Logo no primeiro minuto, evitou o golo de Doumbia, numa imagem que se repetiria 23 minutos depois, desta vez com Vágner Love. Ou seja, quando foi preciso, ele esteve lá. Como quase sempre.
E eu subscrevo... :geek:
Imagem

11 Mar 2011, 11:38 [#567]
Fantástica vitória do Braga, Vitória importante para o Benfica e uma vitória "normal" do FC Porto ;)

Como já sabem eu só ligo à minha equipa seja no campeonato ou na europa, o Porto, embora ontem tenha visto também o jogo do Benfica, então vou falar um bocadito, o Resultado acaba por ser justo, muito embora os primeiros 30 minutos do PSG arrumava a eliminatória em pleno estádio da Luz, mas o Roberto teve bem e fez 2 ou 3 defesas importantíssimas. Depois do intervalo o jesus resolveu dar umas vitaminas e tal aos jogadores e já pareciam leões :geek: Benfica foi para cima do PSG e não tiveram muitas chances de voltar a incomodar o Roberto. Daí dizer que o resultado é justo, agora ao contrario do que disse em relação ao jogo do Estugarda, acho que o Benfica vai ter imensas dificuldades em França e o 2-1 em casa é curto.

Em relação ao Braga foi um excelente resultado, apenas vi o resumo, logo não posso falar muito do jogo, acho que vai ser difícil em Inglaterra, mas nunca se sabe...o Braga é uma equipa complicada de se bater.

Em relação ao Porto, a 1º parte foi de sofrimento, é que tirando o Fucile, o falcao e o Guarin, o resto da equipa não se adaptou ao piso, era passes atrás de passes todos falhados, os jogadores não conseguiam ter poder de arranque, o Hulk até trocava as pernas todas, o james sempre que tentava fazer 1 contra 1 parecia que tinha 150 kg de peso pois não conseguia deixar ninguém para trás, ou seja foi um pesadelo jogar contra uma equipa que é habitualmente de Liga dos Campeões. A 2ª parte melhoramos o Vilas Boas corrigiu uns posicionamentos como o do fernando e o CSKA foi-se abaixo, foi então que o porto conseguiu jogar de igual para igual, e a velocidade do CSKA já estava ao nivel da do Porto...moral da história vencemos, pois com armas iguais somos melhores que eles, e notou-se na 2ª parte.

Estou convicto que o Porto passa, basta jogar aquilo que sabe, o Braga e o benfica vão sofrer muito, mas pensem positivo o Zenit e o man city vão sofrer ainda mais.

Olhando para o global da Liga Europa neste momento há 2 equipas que são possíveis finalistas: Falo do Villareal e do Dinamo Kiev...acredito que 1 destas chegará a final...a outra equipa será uma equipa Tuga acredito mesmo nisso ;)
Legendary Striker... is back again 8)

11 Mar 2011, 15:04 [#568]
eduardextreme Escreveu:LOL, o Hélton esteve bem mas daí a ter jogado melhor que o Guarín. Que jogo viram? :mrgreen:
Spoiler
A ESTRELA: Guarín 8

Quando não vai a bem, vai à força

André Villas-Boas acertou em cheio: apostou em Guarín e o colombiano resolveu um jogo complicado. Mais uma vez, o médio demonstrou ser um jogador especial e com características ainda mais especiais, que encaixam na perfeição em determinados jogos. Foi o caso de ontem. A exibição de Guarín não foi perfeita, mas o sul-americano revelou-se fundamental na forma como arrastou a equipa para a frente.Perdeu algumas bolas, é verdade, mas recuperou muitas mais, sempre naquele estilo de um todo-terreno preparado para as maiores adversidades. Depois, sobra o golo. Um grande golo. Afinal, não há melhor fórmula do que aquela que junta a arte à capacidade de trabalho.

Helton 7

A vitória do FC Porto começou nas mãos do capitão, que sempre que foi chamado a intervir, fê-lo com a qualidade e muita segurança. Logo no primeiro minuto, evitou o golo de Doumbia, numa imagem que se repetiria 23 minutos depois, desta vez com Vágner Love. Ou seja, quando foi preciso, ele esteve lá. Como quase sempre.
E eu subscrevo... :geek:
Edu isso do jogo ja é normal, normalmente quem marca o golo da vitória é o melhor em campo na analise de alguns jornais. Gostei muito do jogo do Guarin, alias sempre gostei e sempre o defendi já nos tempos da sua chegada ao Dragão é certo que só nos ultimos meses de Jesualdo é que ele se começou a mostrar mais e a ser mais regular, mas a qualidade esteve sempre lá.

Mas para mim a figura de ontem foi o Helton, respeitando a tua escolha porque tambem a percebo. O Freddy teve muito bem ;)