Re: Origem dos nicks

22 Abr 2009, 19:57 [#21]
é meu é tiagoscp31 porque:
  • tiago é o meu nome;
  • scp é óbvio, não?
    Spoiler
    ok, eu digo... é o meu clube... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
  • 31, porque quando era miúdito os meus amigos chamavam-me Liedson, apesar do meu jogador favorito ser o Moutinho
Imagem

23 Abr 2009, 00:12 [#24]
Isto do Falsini ainda tem que se lhe diga... Há uns anos quando ainda andava no secundário formou-se uma equipa para jogar num torneio de futebol e a ideia para estilizar e "italianar" a coisa foi acrescentar "ini" aos nossos nomes, a equipa chamava-se Italianini... e como o pessoal na altura também tinha a mania de dizer "és um falso" e como eu era o falso maior surgiu o Falsini e desde ai tenho andado com este nick. Mais tarde vim a descobrir que por acaso havia um jogador italiano chamado Gianluca Falsini, mas isto já foi pura coincidência.
Imagem
Imagem

23 Abr 2009, 16:37 [#26]
Boas, o meu é muito simples, algo inigamático, mas facil...

O meu apelido é MALTEZ.

Inicialmente usava o nick maltez em todo o lado, pois pensava ser um nome invulgar, mas depois de usar em varios sitios percebi que já estava em uso, por isso meti-me a pensar... :idea:
:idea: e pensei trocar as letras do nome!
E ficou TEZMAL, mas as pessoas a lerem não dava muito jeito... e lá me meti a pensar... :idea:
:idea: e pensei em tirar as vogais do nick e ficou TZML, mas eu próprio não curtia ter de dizer, entao mudei para TXML porque tinha melhor "som" do que tz, depois usei esse nick para tudo...
Depois a malta começou a chamar-me TX ou Têxis.

Recapitulando:
MALTEZ
TEZMAL
TZML
TXML
TX

Engraçaders nãoers?
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.

23 Abr 2009, 23:24 [#29]
Isto tudo começou nos meus 14 anos quando uma tarde estava em casa de um amigo meu a jogar WWE SmackDonw vs RAW, e eu gostava de ir com as velhas lendas e uma delas era o Mankind, e como o meu colega nao sabia dizer o nome e entao dizia Manguinha, e eu achei tanta paida é coisa que ficou Manguinhas.
Na altura do Pes.com.pt o peslord uma vez chegou a perguntar se eu era uma rapariga porque dizia que era um nick feminino, mas ele depois mostrou se arrependido :P

27 Abr 2009, 22:29 [#31]
Only_Flexi porque é original e porque todos os meus amigos me conhecem por Flexi...agora o Porque de me chamarem Flexi é que não digo, existe uma pessoa aqui no fórum que sabe o porque do meu nick...já lá vão 10 anitos :P
Legendary Striker... is back again 8)

28 Abr 2009, 00:49 [#32]
Only_Flexi Escreveu:Only_Flexi porque é original e porque todos os meus amigos me conhecem por Flexi...agora o Porque de me chamarem Flexi é que não digo, existe uma pessoa aqui no fórum que sabe o porque do meu nick...já lá vão 10 anitos :P
Eu também sei quem sabe...mas como não sei se é pa dizer quem é que sabe, vou apelar ao "anónimo" que se chibe! Vá desbronca-te aí jogador que sabes. :P

28 Abr 2009, 09:49 [#33]
ora bem o meu nick...

e assim, na altura em que me registei no pes.com.pt em janeiro de 2007, la na zona onde eu costumava passar as minhas tardes de sabados, como estavamos sempre a andar de bicicleta, uns quantos bacanos apelidaram-nos de gangue da biciclete, desde então ficamos a ser conhecidos pelo mesmo. depois como na altura que me registei não sabia bem o que utilizar para nick e pensei boss (por ser nome de lider lol (chefe)) gang4ever (devido a uniao que existia naquele grande grupo de amigos ao qual chamavam o gang da bicicleta) e de salientar que tínhamos logótipo e td. lol :lol:
Imagem

28 Abr 2009, 12:21 [#36]
Calenulma Escreveu:
boss_gang4ever Escreveu:tínhamos logótipo
Desculpem o off-topic mas o boss_gang4ever usou acentos! MARQUEM ESTE DIA!!! :mrgreen:

Back to topic!
Mas o irónico é que "logotipo" nem leva acento :mrgreen:

EDIT : OK, escreve-se das duas maneiras (com ou sem), mas eu pessoalmente nunca escrevi com acento...

28 Abr 2009, 20:13 [#37]
rlx Escreveu:EDIT : OK, escreve-se das duas maneiras (com ou sem), mas eu pessoalmente nunca escrevi com acento...
Por acaso até se escreve com acento. "Logotipo" não existe.

http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/26544.html
(De notar que já sabia que era assim que se escrevia, apenas forneci esta informação para quem quiser rectificar...)

Nota: Aqui está outra explicação (mais completa): http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=18014

29 Abr 2009, 00:13 [#38]
infecteddjs Escreveu:
rlx Escreveu:EDIT : OK, escreve-se das duas maneiras (com ou sem), mas eu pessoalmente nunca escrevi com acento...
Por acaso até se escreve com acento. "Logotipo" não existe.

http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/26544.html
(De notar que já sabia que era assim que se escrevia, apenas forneci esta informação para quem quiser rectificar...)

Nota: Aqui está outra explicação (mais completa): http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=18014
No 2º link que forneces diz que estão correctas ambas as formas e inclusivé é mais corrente usar sem acento ;)

"Logotipo passou a ser uma forma legitimada pelo uso, de tal forma, que Houaiss até já considera a forma correcta quase como um anacronismo."

P.S: Não é por ser mais antiga que é correcta. A palavra Escudo antigamente escrevia-se ESCVDO (sabe-se lá porquê ...)
Imagem

03 Mai 2009, 13:28 [#40]
Eheh, agora a história do meu nick... Estão curiosos? Não? Não faz mal, conto na mesma!
Nas últimas férias do verão jogava muito Omerta e tinha uma família que era a The Place ( :heart: )... O meu nick lá era SpartanXI visto o meu clube ter uma associação com espartanos e o meu número de Espartano era o XI, 11... Como nessa altura esta mal da barriga, sentia-me sempre cheio, comprei Frize... No mIRC da família, uma vez quando estava a beber Frize lembrei-me de por o nick como Frize.. Não sei porque a minha personalidade mudou radicalmente... Quando lá chegou uma das fundadoras da família disse-me: Frize quem és? E eu: Sou o SpartanXI, não me conheces? E ela: conheço, mas estás diferente, parece que bebeste algo...
E pronto, passei a gostar muito deste nick... Quando não posso por Frize no nick meto Frize18, porque é o meu nº da sorte e também o dia do meu nascimento, 18 de Maio...
Espero que tenham gostado da história, do Frizers!
Infecteddjs, já tinha pensado em criar este tópico há muito tempo...
Imagem