Re: [Discussão] - FCPorto

02 Set 2011, 12:14 [#1283]
Deixar o Walter de fora é uma opção arriscada, apesar da instabilidade emocional que atravessa (a filha estar numa incubadora à 2 meses) e na época passada não ter sido opção tão regularmente, é o nosso único ponta-de-lança para além do Kléber.

O Iturbe tem 17 anos, portanto ainda não deverá ser tão utilizado e nesta primeira época o objectivo é adaptá-lo ao futebol português. Já deixar dois defesas esquerdos de fora é estranho, apesar de o Alex Sandro estar lesionado e o Emídio ainda em recuperação.

Mas como disse o Tiago, o problema está em não termos inscritos jogadores formados no clube, o que nos reduziu o número de inscrições. ;)

02 Set 2011, 12:22 [#1285]
LViieira Escreveu:Ainda mais me dão razão... é estranha gestão que o FCP fez para a Fase de grupos da CHampions!
É de facto estranha. Mas, não é uma situação grave.
Houve alguma 'falta de preocupação' em garantir que a inscrição do máximo dos jogadores, mas pode ser algo propositado, ou não. Veremos. :)

02 Set 2011, 14:06 [#1289]
CFC Escreveu:Eu considero o Walter um bom ponta de lança, não sei porque não tem oportunidades... Por ser gordo? Ele é assim tão pesado? Não. O Ronaldo era gordo e facturava no Real Madrid...
Agora é que disseste tudo. Eu acho o Walter um bom jogador, é um pouco pesado? É. Mas é muito explosivo como o Hulk, tem um bom remate e tem um grande posicionamento. Não percebi o porquê de ele ficar de fora.

02 Set 2011, 15:33 [#1290]
tiago21 Escreveu:Se o Porto tivesse mantido o Castro, já poderia inscrever os outros 4? Ou o mínimo de jogadores formados no clube tem de ser superior a 1? É que se um bastasse, talvez tenha sido má gestão do Porto emprestá-lo...
Não.
De 25 jogadores, 17 são "livres" e 8 têm de ser formados em Portugal (e desses 8, 4 têm de ser formados no clube).
O FC Porto inscreveu 4 jogadores formados em Portugal (Rolando, João Moutinho, Varela e Djalma) e 0 formados no clube.

Dos que ficaram de fora:
O Walter está com problemas pessoais.
O Iturbe mal treinou com a equipa e está em recuperação após o mundial (tal como o Álvaro Pereira não tem jogado, pois está em recuperação após a Copa América).
O Alex Sandro e o Emídio Rafael estão lesionados e em princípio só estarão disponíveis lá para o Natal.
Imagem

03 Set 2011, 15:44 [#1293]
a musica é linda. "contra tudo e contra todos, campeoes nacionais" :)
da gosto ver esses momentos todos e recordar as nossas conquistas :porto:
golo do costinha em manchester na liga dos campeos de 2004 :prayer:
ate me arrepio a ver isto, que sensaçao :cry:
Imagem