Re: Secção dos Leitores

07 Set 2011, 17:57 [#21]
Flexi Escreveu:Lê os Maias, a historia é boa e acessível ;)

Gosto dos Livros do José Rodrigues dos Santos, do Dan Brown, Ken Follett, Daniel Silva, Paulo Coelho, James Redfield entre outros.

Ultimamente tenho lido pouco, também os preços dos Livros são um abuso, mas garanto que mais depressa compro um livro que um filme, mas são opções ;)
E livros de poesia?
para depois fazer alguns paras as namoradas lol
ja fiz alguns sem recurso a livros :P
Imagem

07 Set 2011, 22:38 [#26]
Jals Escreveu:Li 22 paginas dos maias agora, ja me cansei. Leio mais amanha xD
Jals eu vou-te explicar como funcionam os Maias.
As primeiras 98 páginas são a pior coisa que existe no Mundo, a partir daí, é dos melhores livros que já li. :)
Mesmo que não leias tudo, não há problema. Convém que chegues pelo menos a um pouco mais de metade, depois disso, é só ler resumos (existem bons livros que explicam a história toda). ;)
Vive o privilégio!

07 Set 2011, 22:38 [#27]
RSantos Escreveu:Alguém já leu o 'Alquimista' de Paulo Coelho?
Recomendaram-me esse livro. :)
Já li e é muito bom. Além desse lê também o "Diario de um mago", andam ambos na mesma linha de pensamento, na altura que ele escrevia bem...os livros dele agora não gosto ;)
Legendary Striker... is back again 8)

07 Set 2011, 22:44 [#29]
Flexi Escreveu:
RSantos Escreveu:Alguém já leu o 'Alquimista' de Paulo Coelho?
Recomendaram-me esse livro. :)
Já li e é muito bom. Além desse lê também o "Diario de um mago", andam ambos na mesma linha de pensamento, na altura que ele escrevia bem...os livros dele agora não gosto ;)
Vou ler certamente o 'Alquimista'. Quem me sugeriu o livro, fez-me mais ou menos uma visão geral da história e creio que vou gostar.

07 Set 2011, 22:47 [#30]
Rubby Escreveu:
Jals Escreveu:Li 22 paginas dos maias agora, ja me cansei. Leio mais amanha xD
Jals eu vou-te explicar como funcionam os Maias.
As primeiras 98 páginas são a pior coisa que existe no Mundo, a partir daí, é dos melhores livros que já li. :)
Mesmo que não leias tudo, não há problema. Convém que chegues pelo menos a um pouco mais de metade, depois disso, é só ler resumos (existem bons livros que explicam a história toda). ;)
Isso mesmo 8-)

Eu por acaso li-o todo na altura....mas o que disseste faz mt sentido...principalmente se na escola em que ele andar ligaram mais ao objectivo exames que a matéria em si :D
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

07 Set 2011, 22:49 [#31]
Os professores fazem perguntas mais detalhadas da 1ª parte da acção, o resto é uma visão mais geral, que convém que se saiba. Eu por acaso também o li todo até ao fim, mas não me foi útil te-lo feito. :geek:
Vive o privilégio!

07 Set 2011, 22:53 [#32]
Memorial do convento é que é lixado de se ler. O José Saramago não usava pontuação alguma. grin
No entanto, a história em si e a atenção dada ao detalhe por parte do escritor é fenomenal. Conseguimos imaginar-nos na história sem problemas.

Eu não li o livro todo, mas fui a Mafra ver uma peça no convento e digo-vos, para quem tem umas bases da história e personagens, ver a peça chega. :)

Os Lusíadas é que não gramei mesmo. :geek:

07 Set 2011, 22:53 [#33]
Também não sou uma pessoa que leia muito, mas uma saga de livro que nunca deixei de ler foi o Harry Potter, uma coisa que não gostava era que depois já sabia o que ia acontecer nos filmes, mas ainda mais detalhado o que era de certa maneira muito giro.
É pena ter acabado, mas nunca se sabe se pode existir outro Harry Potter.
Outros livros que já li:
Uma Aventura (variados)
Clube das Chaves (variados)
Livros da Escola (aulas de Português)

Este ano são os Lusíadas :P

111: 1+1+1=3 and 3 x 37 = 111
222: 2+2+2=6 and 6 x 37 = 222
333: 3+3+3=9 and 9 x 37 = 333
...
999: 9+9+9=27 and 27 x 37 = 999

07 Set 2011, 22:58 [#34]
Como aqui foi dito, Os Maias é uma obra grande, mas também é uma grande obra :sorridente: Tem algumas partes de muito pormenor e que podem, às vezes, aborrecer as pessoas por não ter acção propriamente dita, mas a história é bem interessante.
RSantos Escreveu:Os Lusíadas é que não gramei mesmo. :geek:
Epá, eu gostei do Lusíadas. Sabia aquilo quase tudo de cor :geek:
Imagem

07 Set 2011, 23:01 [#35]
tiago21 Escreveu:Como aqui foi dito, Os Maias é uma obra grande, mas também é uma grande obra :sorridente: Tem algumas partes de muito pormenor e que podem, às vezes, aborrecer as pessoas por não ter acção propriamente dita, mas a história é bem interessante.
RSantos Escreveu:Os Lusíadas é que não gramei mesmo. :geek:
Epá, eu gostei do Lusíadas. Sabia aquilo quase tudo de cor :geek:
as pestanas que eu queimei nos lusiadas fds, e a minha stora lembrava de nos mandar decorar algumas partes
Imagem

08 Set 2011, 10:45 [#38]
O memorial do convento quando chegas ao fim é que te apercebes da grande historia que leste...os maias so li em resumos lool nao fui capaz de o ler na integra..e os lusiadas para conseguires realmente disfrutar tens de ter muitos conhecimentos de historia pk basicamente o livro conta a historia desd a criaçao de portugal de uma forma detalhada como nenhum outro...o auto da barca tbm fui ver uma peça acho que toda a gente vai foi muito divertido =D

08 Set 2011, 10:56 [#39]
Laker Escreveu:
CFC Escreveu:Odiei os Lusiadas, mas em contrapartida gostei do Auto da Barca do Inferno do Gil Vicente.
ia o auto da barca do inferno ate era porreiro nos na nossa escola ainda fomos ver uma peça
Eu fui à terra do Leixonense ver uma peça também :D

08 Set 2011, 11:17 [#40]
CFC Escreveu:
Laker Escreveu:
CFC Escreveu:Odiei os Lusiadas, mas em contrapartida gostei do Auto da Barca do Inferno do Gil Vicente.
ia o auto da barca do inferno ate era porreiro nos na nossa escola ainda fomos ver uma peça
Eu fui à terra do Leixonense ver uma peça também :D
x2 xD
Eu até gostei dos Lusiadas e do Auto da Barca do Inferno
Imagem