Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

16 Set 2011, 23:35 [#10521]
Rubby Escreveu:Isso é bem verdade RSantos, muitas vezes a rigídez tem o efeito contrário, tal como a liberdade. O professor liberal ganha o respeito dos alunos, o mais que não seja por não quererem deixar o professor ficar mal, pois é quase visto como um amigo. :)
eduardextreme Escreveu:Nas minhas aulas nunca fizeram isso porque a praxe é "ilegal" dentro dos edifícios da FEUP.
Aqui em Lisboa funciona assim: podes escolher ser praxado ou não. Se quiseres ser praxado, fazes coisas estúpidas (mas nunca exageradas) e no ano seguinte poderás praxar. Se te alistares no grupo anti-praxe, assinas um papel, não és praxado, mas não podes praxar nos anos seguintes.
Por cá, isto é visto como um modo de integração, e os novatos fazem muitas amizades logo no primeiro dia graças a isto.

PS: This is what I've been told. ;)
nao sei se é assim em todo o pais, mas se nao é devia ser.
Imagem

16 Set 2011, 23:38 [#10523]
Ainda bem ;) Parece que estavas :)

Acho que a apresentação deve ser feita para dar a conhecer aos alunos o modo de como são os professores. Ainda hoje por exemplo, a minha professora de Português (também minha DT) quando estava a apresentar disse-nos logo que tratava com frequência as pessoas por "criatura" mas que não era para ofender :) E por exemplo a minha professora de Filosofia apresentou-se e pôs-se a falar sobre o que era a Filosofia. Começou com História e quando demos conta já estavamos a dar matéria ;)

Isso da liberdade funciona quando há pessoas maduras. Eu o ano passado tinha um professor da EV que dava-nos muita liberdade, mas tinha membros na minha turma que abusavam dela. :(
Imagem

16 Set 2011, 23:40 [#10524]
Eu fui à praxe, mas chateei-me logo com a que estava a vender o kit do caloiro...Eu fervo em pouco água, e não tenho realmente feitio para estar alinhado com mais 100 macacoides a obedecer a ordens e a fazer jogos e a ser humilhado, etc etc. Isso do não te conseguires integrar se não fizeres praxe é um mito. Eu não assinei papel nenhum, nem tenho nada contra a praxe...simplesmente resolvi não participar. E integrei-me bem na mesma.

Fui lá comprar o kit do caloiro...e fui feliz e contente, deixar lá 20 euros para nada, e a macaca que estava lá olhou para mim e "ah e tal se te continuas a rir vais contar as pedras da calçada com o nariz.", e eu pensei cá para mim "Olha-me esta p*ta...tou-lhe a dar 20 euros por um penico e um avental e tá-me a tratar mal, logo a mim que não mereço ser tratado assim...". Mas só pensei, não fosse o diabo tecê-las, que eu era só um. grin
Imagem

16 Set 2011, 23:44 [#10526]
Frize Escreveu:Ainda hoje por exemplo, a minha professora de Português (também minha DT) quando estava a apresentar disse-nos logo que tratava com frequência as pessoas por "criatura" mas que não era para ofender :)
A minha professora de matemática do ano passado tratava-nos por imensos nomes, mas o que nome que ela mais usava era 'otários' e ela própria dizia que quando nos chamava isso era porque estava bem disposta e que era bom sinal. Ela era muito nossa amiga. :)

16 Set 2011, 23:44 [#10527]
Quack Escreveu:Eu sempre pensei que quem escolhesse não ser praxado fazia um certo número de extensões de braços todos os dias com os "reis" das praxes a verem. :/
Isso é ilegal.
Não te esqueças que a praxe é apenas uma tradição. E além de opcional tem de obedecer às leis do nosso país.
Não são permitidas, por exemplo, ofensas à integridade física.
Imagem

16 Set 2011, 23:46 [#10528]
Olha, agora por olhar para a tua assinatura RSantos, ainda hoje falei do Sebastian Vettel com uma pessoa conhecida, famosa de nacionalidade Francesa na aula de Francês. :)
eduardextreme Escreveu:Não te esqueças que a praxe é apenas uma tradição. E além de opcional tem de obedecer às leis do nosso país.
Não são permitidas, por exemplo, ofensas à integridade física.
O que são ofensas à integridade física? :roll:

16 Set 2011, 23:48 [#10529]
Quack Escreveu:O que são ofensas à integridade física? :roll:
Para não deixar nenhuma, mas nenhuma dúvida à cerca desde assunto, resolvi esclarecer-te de uma forma categórica. Em caso de mais dúvidas consulte o seu médi...não, consulta o google ou o direito penal. Assim é que é. grin

Bom, cá vai:

"O crime de ofensa à integridade física simples surge como o tipo legal fundamental em matéria de crimes contra a integridade física. É a partir da “ofensa ao corpo ou à saúde de outrem” que se deixa constituir uma série de variações qualificadas, como ofensa à integridade física grave (art. 144º CP), agravada pelo resultado (art. 145º CP), qualificada (art. 146º CP), privilegiada (art. 147º CP) e por negligência (art. 148º CP). De realçar a similitude entre a forma como passam a ser estruturados no Código Penal os crimes contra a integridade física e contra a vida."

Categoria de post, não? :geek:
Imagem

16 Set 2011, 23:50 [#10530]
Deders Escreveu:
Quack Escreveu:O que são ofensas à integridade física? :roll:
Para não deixar nenhuma, mas nenhuma dúvida à cerca desde assunto, resolvi esclarecer-te de uma forma categórica. Em caso de mais consulte o seu médi...não, consulta o google ou o direito penal. Assim é que é. grin

Bom, cá vai:

"O crime de ofensa à integridade física simples surge como o tipo legal fundamental em matéria de crimes contra a integridade física. É a partir da “ofensa ao corpo ou à saúde de outrem” que se deixa constituir uma série de variações qualificadas, como ofensa à integridade física grave (art. 144º CP), agravada pelo resultado (art. 145º CP), qualificada (art. 146º CP), privilegiada (art. 147º CP) e por negligência (art. 148º CP). De realçar a similitude entre a forma como passam a ser estruturados no Código Penal os crimes contra a integridade física e contra a vida."

Categoria de post, não? :geek:
Resumindo e concluindo, tipo partir algum osso, dente, etc. (acho que é isso :oops: )
Imagem

16 Set 2011, 23:53 [#10533]
Deders Escreveu:Isso do não te conseguires integrar se não fizeres praxe é um mito. Eu não assinei papel nenhum, nem tenho nada contra a praxe...simplesmente resolvi não participar. E integrei-me bem na mesma.
Exactamente. Os que estão na praxe conhecem-se todos... entre si principalmente.
Eu também fiz amizades com gente que anda na praxe tal como fiz com gente que não anda lá.
Ideias diferentes não invalida que a gente não possa ser amiga.
É como ser amigo de um benfiquista... desde que não fales de futebol, tudo bem. hehe grin
Imagem

16 Set 2011, 23:56 [#10537]
Quack Escreveu:Frize, não são horas do lanche? :geek:
Tou com o Quack. :geek:

RSantos Escreveu:O teu jantar já vai Frize, já vai. Agora estamos aqui todos em amena cavaqueira a debater. :geek:
Sim, agora estamos a debater cenas. Que é uma coisa que só acontece aqui na Botica. Não enchemos isto de páginas de tópico a pedir cafés...aqui debatemos cenas! É uma coisa nossa, esta Botica. :geek:
Última edição por Deders em 16 Set 2011, 23:58, editado 2 vezes no total.
Imagem