Programar

24 Set 2011, 23:27 [#1]
bem pessoal isto pode parecer estupido, mas alguem percebe algo desta área?

gostava de saber programar jogos, mas como vou começar a aprender gostava de iniciar-me em outras coisas mais simples...

alguem sabe onde posso ver bons videos aulas?

abraços
Imagem

Re: Programar

24 Set 2011, 23:31 [#2]
vê videos do youtube da plataforma que pensas usar, se ainda tas indeciso tenta procurar um forum de programadores eles costumam ter bons topicos.
por acaso agora vou aprender a mexer em base de dados
Imagem

24 Set 2011, 23:41 [#5]
vou ver isso...

so para primeira instrução, que programas é preciso usar? quero ter mais ou menos uma ideia de como isso se faz...

sempre me interessei bastante por informatica, e gostava de aprender a fazer este tipo de cenas :D :D :D
Imagem

24 Set 2011, 23:50 [#8]
Fonseca Escreveu:so para primeira instrução, que programas é preciso usar? quero ter mais ou menos uma ideia de como isso se faz...
Eu nunca programei VB, mas numa vista de olhos no Google, reparei que é com o Microsoft Visual Basic ou Microsoft Visual Studio, mas este último é pago (Excepto para mim que sou estudante na FEUP :tomazz: ).
anjotuga Escreveu:nao sei se admistração vai se importar, mas se importarem se retirem o link na boa
http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=12
Na boa. Esse é um excelente fórum de informática.
Não é permitida é publicidade comercial ou irrelevante.
Imagem

24 Set 2011, 23:50 [#9]
muito bom ;)
ja sabia o forummaximus, mas esse tambem tem conteudo excelente ;)
vou começar a dedicar-me mais á informatica, ja aprendi coisas sobre hacking, e agora vou aprender a programar :D
quem sabe se ainda vou tirar um curso disso ;)
Imagem

25 Set 2011, 00:18 [#13]
pdomingues Escreveu:Para quem nunca programou, Visual Basic é o ideal, pois é uma linguagem orientada aos objectos, o que torna tudo mais intuitivo ;)
A partir daí, podes avançar para outras ;)
agora começei a usar e tou aprender a fazer um media player para mim :D
que finalmente ganhei paciência para ir mais alem :adepto:
parece ser simples começar no visual
Imagem

25 Set 2011, 01:10 [#15]
pdomingues Escreveu:Para quem nunca programou, Visual Basic é o ideal, pois é uma linguagem orientada aos objectos, o que torna tudo mais intuitivo ;)
A partir daí, podes avançar para outras ;)
Eu bem vos disse para chamarem o pdomingues. :geek:

25 Set 2011, 10:16 [#16]
Fonseca Escreveu:onde posso encontrar o visual basic em pt?
Se queres um conselho, utiliza a versão inglesa.
Ao início, para aprenderes a utilizar o programa, dá mais jeito teres o programa em inglês. Pois os tutoriais que encontras na net são na esmagadora maioria nessa língua.
Imagem