Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

16 Nov 2011, 22:07 [#1022]
José Mourinho Escreveu:De salientar que este Europeu tem tudo para ser bom, não há equipas fracas, todas têm nível e ainda ficaram umas quantas de fora.
desculpa lá eu dizer isso mas as equipas da casa são as mais fracas tanto em ranking como a própria equipa

nem vejo estrela de renome, nem grandes resultados, lembram-me a Africa do Sul a fazer amigáveis para passar o tempo. :hum:

por acaso todos os grandes (os vencedores do Europeu desde 1960) vão neste ano pela 1º vez :D

60: URSS (actual Rússia)
64: Espanha
68: Itália
72: RFA (actual Alemanha)
76: Checoslováquia (actual Rep. Checa)
80: RFA (actual Alemanha)
84: França
88: Holanda
92: Dinamarca
96: Alemanha
00: França
04: Grécia
08: Espanha

Mas fico triste por não ver uma equipa como a Sérvia ou Bélgica que no passado foram finalistas...
ou uma Roménia ou Turquia lá :cry:

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Europ ... ampionship

ainda bem que o Euro 2016 será com 24 equipas em França

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2016

16 Nov 2011, 22:22 [#1024]
marcioo Escreveu:E como serão feitos os modos de passagem? Quartos-de-final ou oitavos?
Oitavos. Está tudo explicado na página que o BS postou ;)
Expanded format

The format of the final tournament will consist of six groups of four teams, followed by a round of 16, quarter-finals, semi-finals and final. The top two from each group would qualify in addition to the four best third-ranked sides, the same system as was applied in the World Cups from 1986 to 1994. This format would generate a total of 51 games, compared with 31 now, to be played over a period of 29-31 days.
Imagem

16 Nov 2011, 22:35 [#1025]
O problema vai ser saber se os melhores 3º lugares

como vai ser designado (melhor goal-average, melhores resultados contra os 2 primeiros) porque tem de ser 4 (já que são 6 grupos x2 =12)
bem quem se lembra do Mundial de 86, 90 e 94 lembrará dessa fórmula de grupos
e veríamos equipas a destacarem-se mais depressa e a ganhar pontos para o ranking (tanto UEFA como o FIFA Coca-cola)

16 Nov 2011, 22:50 [#1026]
Há muita coisa que não percebo, mas isto na altura do sorteio fico a saber. Até agora não sei como vai ser isto organizado, se mudar o formato da competição também vai mudar os potes, penso. Mas os potes foram feito conforme o ranking ou se foi pelas participação de certo que contaram só os Euros ou até só último Euro e aí de salientar que a Rússia foi à meia final onde perdeu com a Espanha e a Croácia ganhou todos os jogos do grupo. Como disse estou confuso, tenho dúvidas mas no dia 2 de Dezembro só vou ter certezas.
BScorpion Escreveu:desculpa lá eu dizer isso mas as equipas da casa são as mais fracas tanto em ranking como a própria equipa

nem vejo estrela de renome, nem grandes resultados, lembram-me a Africa do Sul a fazer amigáveis para passar o tempo. :hum:
A Polónia é a mais fraca e a Ucrânia a segunda. Mas em relação a isso não se podia fazer nada, assim como o Mundial no Qatar onde o Qatar já está qualificado.

Mas tens de admitir que há muito equilíbrio entre a maior parte das equipas, não consigo ver nenhum bombo da festa, nenhuma equipa que seja favorita a ser eliminada, nem mesmo a Polónia. Mas como disse as equipas organizadoras são cada vez mais fracas, até mesmo Brasil por este andar vai ser flop em 2014.
Imagem

16 Nov 2011, 23:05 [#1028]
Trocava o Brasil pela Espanha ou Alemanha.

Já agora, se a França passar do grupo nós também passamos e vamos às meias finais onde perdemos contra eles, pelo menos em 2000 e 2006 foi assim. Se a França for uma vergonha nós nem às meias chegamos, aconteceu em 2002, 2008 e 2010. A única excepção foi em 2004 onde a Grécia ganhou aquilo. Por isso a França poderá ter influência.
Imagem

17 Nov 2011, 18:03 [#1031]
Estou a começar a voltar a gostar da selecção. Só não gosto a 100% do meio campo, acho q falta talento lá. Falta alguém super seguro. Porque nao naturalizar o Fernando? É como todos sabem um Médio Defensivo dos melhores do Mundo. Acho q era de aproveitar. E não me venham falar q temos q jogar só com Tugas, porque o Pepe é brasileiro e é dos q mais se esforça na selecção, dos que joga com mais amor.
Imagem

17 Nov 2011, 23:04 [#1037]
Capfca Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
MonteiroKinha Escreveu:E um trinco pdomingues (apesar de o moutinho fazer bem essa posição)
O nosso trinco é o Veloso. O Moutinho é o 8.
Mas diz me lá o que entendes de Futebol tu?
Só vês Porto à frente :geek:
Não disse que o Moutinho é um 8 por ele desempenhar essa função no FC Porto, mas sim porque tem essa função na Selecção Nacional.
E isso acontece porque a Selecção tem uma disposição em campo idêntica à do FC Porto.

O 10 da nossa Selecção é também o Moutinho, desempenhava essa função no Sporting CP e tem qualidade para desempenhá-la. ;)

O assunto do Ponta-de-Lança é simples, se o Hélder Postiga estiver em forma é uma excelente opção. Se não estiver, estamos tramados. xD
Imagem

17 Nov 2011, 23:21 [#1039]
Zé Nuno Escreveu:
Kakerlakk Escreveu:
Capfca Escreveu:O que a seleção precisa na minha humilde opinião, é de um defesa direito e de um senhor ponta de lança ;)
De resto tamos prontos.
Um assim, neste género, Capfca?...
Imagem
:geek:
:prayer:
Que é feito desse senhor ? :|
Nesta última época ainda jogou pelo Desportivo de São Roque, aqui de São Miguel, já com 37 aninhos. ;)
De resto, deve estar a gozar o dinheiro e a fama que ganhou durante a sua carreira, além de ser embaixador do Paris Saint-Germain, bem como o melhor estrangeiro que alguma vez passou pelo clube, segundo uma votação dos adeptos. :geek:
EDIT: tem, pelo menos, 2 "mini-estádios" (são as Escolas de Futebol Pauleta) feitos aqui, em parceria com a Coca-Cola. Aos sábados jogo num deles. 8-)