Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

27 Nov 2011, 01:13 [#4703]
Flexi Escreveu:EU não vi o jogo, não faço a minima que aconteceu, apenas vi agora uma imagem de umas cadeiras a arder, li por alto o que vocês disseram...vi um user que fica contente pelo Benfica estar a sair-se bem nos jogos pequenos, declaração com um exemplo escusado, mas já é habitual...de resto pelo que percebi o Sporting não merecia perder...entretanto pelo meio os Benfiquistas atacam portistas os portistas benfiquistas, os Sportinguista ainda meio tristes pela derrota preferem manter-se um pouco neutros... Enfim o costume por estas bandas...e falarem do jogo mesmo era bonito...pois li estas paginas todas e nada se aproveita apenas provocações atrás de provocações.

Alguém me pode dar um resumo do jogo, ou tenho de ir a sites da especialidade? :geek:
como te respondi no outro topico mais vale ires ler o jornal porque aqui nao se aproveita nada ninguem é imparcial e capaz de te explicar como foi o jogo.

PS: pkek agora nos dividimos em benfiquistas e sportinguistas e portistas e nao somos todos "DTListas"? sinceramente começo a ser a favor de retirar o clube do perfil dos users de uma vez por todas.

27 Nov 2011, 01:26 [#4706]
Eu não sou nenhum dos 3 e sinceramente o que me dá mais nojo no futebol é mesmo sendo do top nacional fazerem-se de coitados. Eu bato é palmas ao Braga ou qualquer outro que consiga ombrear com os grandes. Parece que só há 3 clubes, mas no fundo estão mal habituados, todos, até os pequenos porque sabem que neste sistema os 3 grandes serão sempre os 3 grandes. Um Estrela fecha portas num estalar de dedos, um Benfica há uns anos não só não fecha portas, nem desce de divisão como ainda o estado lhe paga as dívidas ou parte delas. O Porto tem mais que provas que tentativa de "comprar" árbitros e nada. O sistema é lixado.

E não caiam em cima de mim, foi um desabafo e sabem que é verdade o que disse. Mas sim, lá por fora dá-me orgulho as equipas portuguesas e gosto de ver os 3 grandes competitivos e serem mesmo grandes.
Imagem

27 Nov 2011, 01:39 [#4707]
O problema dos clubes é mesmo esse. Desculpabilização com base em calúnias.

Se o FC Porto compra árbitros porque não ganhamos ao Olhanense, ao Feirense e à Académica?
Ainda por cima dois deles sistematicamente acusados de serem nossos amigos.
Se é só em certos jogos, então também os outros clubes compram árbitros,
visto que todas as equipas são beneficiadas e prejudicadas...

Se o FC Porto é beneficiado num lance, o árbitro é comprado,
se o FC Porto é prejudicado num lance, é só para o árbitro não dar nas vistas...

E não trará essa desestabilização e calúnia o efeito contrário?
Um jogador quando se apercebe que não é possível ganhar à outra equipa porque faz batota,
sabe que então não vale a pena o esforço. Porquê lutar?

Deixem-se de tretas e joguem mas é à bola.
Imagem

27 Nov 2011, 02:56 [#4708]
Concordo contigo eduardextreme. É sempre a teoria da conspiração, nem que seja a conspiração ao árbitro. É sempre culpa dos outros, mas nunca culpa dos outros que estão na equipa que ganha por serem melhores, é culpa dos outros, ou seja, do árbitro. É uma pena no nosso país e na maior parte ser sempre culpa do árbitro. Para mim árbitro deve ser uma das profissões (apesar de ser um part-time para eles) mais tramadas. Temos de estar em boa forma para correr atrás da bola, temos de estar sempre no sítio certo e conseguir fazer uma boa leitura dos lances e do jogo em geral, ter uma pressão enorme com os jogadores sempre atrás dele, ouvir chamarem nomes à mãe dele e no fim do jogo é ameaçado e ainda aparece na televisão como se a culpa de tudo fosse dele. Se nós vemos repetições em câmera super lenta e com zoom e mesmo assim temos dúvidas...

E os árbitros e os erros deles fazem parte do jogo. Quando somos beneficiados ficamos felizes como tudo e nem agradecemos ao árbitro. Nem podemos, senão andamos a comprar árbitros.
Imagem

27 Nov 2011, 12:08 [#4710]
Basicamente o Benfica teve 3/4 oportunidades de golo no jogo todo...marcou na segunda num lance com alguma sorte (foi de canto...aliás, o Benfica nas bolas paradas é sempre muito forte). Após o golo e expulsão do Cardozo, qual equipa pequena, qual quê (Espero que o Jorge Jesus nunca mais venha para uma conferência de imprensa falar em autocarros) fecharam-se lá atrás...e foi assim até ao final do jogo...O Sporting teve oportunidades de golo espalhadas pelo jogo todo mas infelizmente não conseguiu facturar...o Artur esteve bem...

No meio disto tudo houve um penálti por assinalar a favor do Sporting mas pessoalmente só consegui ver através das imagens televisivas...um abraço de Jardel ao Capitão América.

Isto tudo para dizer que o Benfica não merecia ganhar o jogo, mas teve a sorte do seu lado :D
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

27 Nov 2011, 12:51 [#4712]
caseir0 Escreveu:Basicamente o Benfica teve 3/4 oportunidades de golo no jogo todo...marcou na segunda num lance com alguma sorte (foi de canto...aliás, o Benfica nas bolas paradas é sempre muito forte). Após o golo e expulsão do Cardozo, qual equipa pequena, qual quê (Espero que o Jorge Jesus nunca mais venha para uma conferência de imprensa falar em autocarros) fecharam-se lá atrás...e foi assim até ao final do jogo...O Sporting teve oportunidades de golo espalhadas pelo jogo todo mas infelizmente não conseguiu facturar...o Artur esteve bem...

No meio disto tudo houve um penálti por assinalar a favor do Sporting mas pessoalmente só consegui ver através das imagens televisivas...um abraço de Jardel ao Capitão América.

Isto tudo para dizer que o Benfica não merecia ganhar o jogo, mas teve a sorte do seu lado :D
Amigo Caseir0, não te venhas queixar do árbitro pois houve uma certa dualidade de critérios na expulsão do Cardozo. Se o árbitro não poupou o Cardozo, não deveria ter perdoado o Carriço na 1ª parte. Foram 30 minutos a sofrer desnecessariamente e injustamente. Enfim, o árbitro para mim, era nota 0, mas quem não se pode queixar é o Sporting.

27 Nov 2011, 13:17 [#4716]
joao77 Escreveu:
Frize Escreveu:Não venho para aqui picar nem nada disso.. Até porque não concordo com o que os adeptos fizeram na Luz, de maneira nenhuma...
Mas não se podem queixar quando fizeram o mesmo:
Imagem
Isso são tochas de fumo acho eu
Se são, erro meu :oops:
Pareceu :oops:
Imagem

27 Nov 2011, 13:18 [#4717]
Frize Escreveu:
joao77 Escreveu:
Frize Escreveu:Não venho para aqui picar nem nada disso.. Até porque não concordo com o que os adeptos fizeram na Luz, de maneira nenhuma...
Mas não se podem queixar quando fizeram o mesmo:
Imagem
Isso são tochas de fumo acho eu
Se são, erro meu :oops:
Pareceu :oops:
Eu acho que são, pelo menos ve-se focos de luz e parece que sao tochas e depois é so fumo
Imagem

27 Nov 2011, 13:22 [#4718]
Jals Escreveu:Mas então cfc, quando um jogador reclama com o árbitro após tantas coisas que já fez não leva amarelo? Leva, o cardozo levou bem o amarelo e não venham com tretas :)
Eu não disse isso Jals. O Cardozo mereceu o amarelo. Só acho que se o árbitro não mostrou segundo amarelo por entrada por trás do Carriço sobre o Cardozo na 1ª parte, também não devia ter expulso o Cardozo. Agora este bebés que passam a vida a protestar por nada, merecem amarelo. Sou apoiante dos que protestam quando têm razão, agora teatro, já chega bem o Barça.

27 Nov 2011, 13:38 [#4719]
Na minha opinião, o derby seria um empate. Era o resultado mais justo. ;)
O Benfica até à expulsão do Cardoso esteve bem, a aguentar o resultado, depois daí só deu Sporting.
Uma coisa que também quero dizer... a melhor contratação do Benfica foi o Artur que é metade equipa. Mais nada. ;)

27 Nov 2011, 14:30 [#4720]
Eu só quero é Frizar que apesar de andarem todos feitos galos a discutir e tudo mais, os jogadores é que ganham dinheiro, os adeptos é que se matam e têm atitudes desumanas, mas apesar de isso tudo estou feliz porque vencemos o derby e estamos em primeiro à condição dependente do resultado do Porto vs Braga de hoje que vai ser um jogo mais vistoso pois são equipas mais incisivas e a diferença entre elas é um pouco maior que um Benfica Sporting.
Eu sou contra o futebol moderno! (Adeptos e utensílios que usam para puxar pela equipa)