Eu acho que os da A podiam jogar pelas B. Fazia sentido para dar minutos a muitos jogadores que, por qualquer motivo, não tenham. Claro que os da B também jogarem pela A era positivo. Uma coisa que gosto na Alemanha é não haver limites de inscrições, podem preencher até ao número 99 à vontade.
Mas se querem que apostem nos jogadores portugueses e da formação era só haver regras para isso. Certamente que não emprestavam os jovens jogadores se não tivessem o Cardozo, Hulk ou Matias. E apostavam neles "obrigatoriamente". Agora esta medida não beneficia em nada pelos argumentos que já apresentei. Estou a ver em 2040 a 1ª Liga ter Benfica, Porto Sporting com 10 voltas para fazer 30 jogos. Ou Porto, Porto B, Porto C, Benfica, Benfica B, etc. Para não falar com os planteis sem portugueses, aliás, até é uma vergonha ter um português nessa altura.
Por isso o que muda é invés de ter equipas normais como satélites como o Atlético CP teremos as equipas B, assim deve ser para quando não ganharem nada dizerem que na 2ª Liga ganham alguma coisa. Assim como se coloca a questão se jogarão na Taça de Portugal ou na Taça da Liga. Está tudo feito para os maiores. E digo isto enquanto isento do futebol já que não sou apoiante frenético de qualquer clube português. Mas se tenho de proteger protejo os mais fracos, o futebol amador, as equipas pequenas.
Muitos se a sua equipa (normalmente os 3 grandes) perdesse para a equipa da sua terra onde tem até família lá ficavam lixados e ainda chamavam nomes ao irmão por marcar à "sua" equipa.