Re: [Discussão] - Taça da liga.

22 Dez 2011, 21:48 [#221]
caseir0 Escreveu:Flexi, supertaça à frente da taça da liga? Com que argumentos? :P
A taça da liga dá bem mais dinheiro...e a meu ver é mais importante.
Antiguidade da competição por exemplo. Caseir0 dinheiro não é tudo, é como nos clubes prefiro uma equipa histórica a uma equipa "novo rico"...mais não digo. Além disso a supertaça tem um enorme valor, não é por acaso que também existe a supertaça europeia.

Eu não gosto da taça da Liga, sou sincero preferia um campeonato com 18 ou 20 equipas na 1º divisão que uma competição tapa buracos de jornadas competitivas. Só gostava da Taça da liga se:

- Todas as equipas entravam ao mesmo tempo, não é os grandes só entrarem na fase de grupo, para mim é uma aberração isso.
- vencer a taça da Liga dar direito a um lugar nas competições europeias na época seguinte(tal como a taça de Portugal)

Metam estas duas nuances e eu já gosto desta competição, enquanto manter estes moldes, insisto é uma aberração competitiva no calendário que apenas serve os interesses dos patrocinadores da competição e não os clubes que nela entram.
Legendary Striker... is back again 8)

22 Dez 2011, 23:14 [#223]
Flexi Escreveu:
caseir0 Escreveu:Flexi, supertaça à frente da taça da liga? Com que argumentos? :P
Antiguidade da competição por exemplo.
Faço-te uma pergunta, preferes ganhar a Liga Portuguesa ou a Champions? :oops2:

22 Dez 2011, 23:19 [#224]
marcioo Escreveu:
Flexi Escreveu:
Só falta dizeres que a Taça da Liga está ao nível da champions :oops2:

22 Dez 2011, 23:36 [#225]
Flexi Escreveu:
marcioo Escreveu:
Flexi Escreveu:
Só falta dizeres que a Taça da Liga está ao nível da champions :oops2:
Não, só queria dizer que por exemplo a Liga Portuguesa é mais velha e mesmo assim prefere-se a champions xD

22 Dez 2011, 23:42 [#226]
Mas o Eusébio ainda nem jogava a bola e já existia a Taça dos campeões Europeus... Agora se me disseres ah e tal a Champions embora seja mais recente que os campeonatos nacionais tem outro "glamour" ou outro interesse claro que tem... mas tem uns moldes próprios de uma grande competição de clubes...e as regras não foram feitas do dia pa noite...a taça da liga já não me parece assim ;)

23 Dez 2011, 00:22 [#227]
Flexi Escreveu:Mas o Eusébio ainda nem jogava a bola e já existia a Taça dos campeões Europeus... Agora se me disseres ah e tal a Champions embora seja mais recente que os campeonatos nacionais tem outro "glamour" ou outro interesse claro que tem... mas tem uns moldes próprios de uma grande competição de clubes...e as regras não foram feitas do dia pa noite...a taça da liga já não me parece assim ;)
Ok mas estares a dizer que a Supertaça é melhor que a Taça da Liga por causa de antiguidade é uma coisa absurda, para mim a Taça da Liga é uma incógnita mas até gosto de ver a liga porque gosto neste tipo de formato, já a supertaça não é coisa que chame muito a minha atenção :/

23 Dez 2011, 00:43 [#229]
tanta coisa por causa duma Taça que vai na 5º e´poca de existência

carago, falem na Taça dos Vencedores das Taças, isso deixa-me saudades :cry:

E por muito que esta Taça da Liga seja menosprezada, o Flexi tem razão
ainda ontem mostrei o ponto 2 que ele referiu (lugar europeu ao vencedor) ao pessoal que vê os jogos comigo (maioria Benfiquista) e eles a disserem e passo a citar "deixa estar"

Bem se fosse assim, o Paços no ano passado ia à Europa no lugar do Nacional

23 Dez 2011, 02:00 [#230]
eduardextreme Escreveu:
caseir0 Escreveu:A taça da liga quando ganha, para além de melhor financeiramente, é uma competição mais bem disputada que a pobre supertaça.
Apenas financeiramente.

Pois a Supertaça é um troféu que põe frente a frente as duas melhores equipas das duas maiores competições.
Uns poderão argumentar que não é tão difícil de conquistar por ser apenas um jogo, mas o que é facto é que para se poder conquistar esse troféu, é necessário ser a melhor equipa de uma dessas competições mais o jogo da Supertaça.
Outra vez? a Supertaça nem sempre é disputada pelas duas melhores equipas de ambas as competições ;)

E a Supertaça para mim é mais uma competição simbólica que mais nada. Mas claro, falo a nível pessoal. Aliás, qualquer clube de Portugal prefere ganhar a Taça da Liga. Mas também afirmo que qualquer equipa gosta de disputar a supertaça (é sempre bom sinal para pelo menos uma das equipas).

Em relação ao facto de nenhuma equipa beneficiar com uma ida à Europa na taça da liga, isso deve-se à federação...que não atribui essa competição para adquirir um lugar na Europa.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

23 Dez 2011, 11:04 [#231]
Flexi Escreveu:Respeita a minha opinião como eu respeito a tua, estares a dizer que a minha opinião é absurda, estás a faltar-me ao respeito... coisa que eu não faço. Fica por aqui a minha participação.
Flexi não quero criar dramas contigo :P Sabes que és um dos users que mais gosto ;) Só fiquei foi espantado por quereres a Supertaça à Taça da Liga :P

23 Dez 2011, 11:41 [#233]
A Supertaça para mim só serve para encher as salas de troféus. É basicamente ganhas um jogo no início da época e ficas lá com uma prenda.
Vocês podem dizer: "Ah mas para ganhar a Supertaça é preciso ganhar o campeonato ou etc. etc."... e depois? O que tem mérito é ganhar a Taça e/ou o Campeonato, não é no ano a seguir ganhar um jogo e ter mais um prémio no museu.
Vive o privilégio!

23 Dez 2011, 12:57 [#234]
Rubby Escreveu:A Supertaça para mim só serve para encher as salas de troféus. É basicamente ganhas um jogo no início da época e ficas lá com uma prenda.
Vocês podem dizer: "Ah mas para ganhar a Supertaça é preciso ganhar o campeonato ou etc. etc."... e depois? O que tem mérito é ganhar a Taça e/ou o Campeonato, não é no ano a seguir ganhar um jogo e ter mais um prémio no museu.
Like!

23 Dez 2011, 15:07 [#235]
E na minha opinião a Supertaça é muito superior à Taça da Liga, porque junta a melhor equipa de cada competição da época anterior.
Só não acham uma grande competição, porque não vencem há carradas de anos.

É um troféu tira-teimas da época.

Já a Taça da Liga é um autêntico torneio de pré-época.
Imagem

23 Dez 2011, 17:04 [#236]
eduardextreme Escreveu:E na minha opinião a Supertaça é muito superior à Taça da Liga, porque junta a melhor equipa de cada competição da época anterior.
Ainda insistes? :facepalm:
Para relembrar aos mais esquecidos, a supertaça é uma competição que tem de ser feita pois marca o início da época em Portugal. Nesta participam o vencedor da Liga e o vencedor da taça ou (como tem acontecido muitas vezes nos últimos 10 anos) o vencido da Taça de Portugal. Esta taça é bastante inferior à Supertaça Europeia exactamente pela regra do vencido (clube que não foi o melhor da competição) poder participar.

Tem piada que até foi a última competição que ganhámos...aliás, acho que o Sporting é a equipa com melhor percentagem de participação/vitória. Relembro que as últimas duas foram ganhas frente ao Porto.

Aliás, até friso uma coisa...a vossa importância em relação a este "título" deve-se ao facto de ser o único em território nacional que vocês têm mais que os outros, também pelo facto da era Pinto da Costa abranger a maioria do nº de supertaças realizadas. Só assim podem explicar que é uma competição mais importante, por exemplo, que a taça da liga. Friso que o Sporting, clube que apoio, nunca ganhou a competição (taça da liga), daí estar a ter uma opinião imparcial.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

23 Dez 2011, 21:08 [#238]
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Só não acham uma grande competição, porque não vencem há carradas de anos.
2007/2008 e 2008/2009. Ambas ao FC Porto. ;)
Eu não sei porque é que escreveste as épocas assim, e já vi serem escritas assim em mais sítios.
A Supertaça tem a ver com os campeões de uma dada época, logo a época da Supertaça devia ser a mesma e não a da época seguinte. Mesmo que seja realizada no início da época seguinte. :hum:

E isso não se compara com:
- Em mais de 30 edições de existência, o FC Porto não esteve presente em somente meia dúzia.
- Nunca esteve 2 edições seguidas sem ir à Supertaça.
;)

Mas é verdade que o Sporting ganha sempre (ou quase sempre) a Supertaça ao FC Porto.
Vá lá que raramente põe lá os pés. xD
Imagem

23 Dez 2011, 21:13 [#239]
Parece-me que não percebeste.
Não estamos aqui a discutir quem tem mais Supertaças, e qual é que é o melhor clube.

A única coisa que tem mérito na Supertaça, é chegar lá. Se a ganha ou não, pouco interessa... é só um jogo. Logo, não faz sentido a sua existência.
eduardextreme Escreveu:Eu não sei porque é que escreveste as épocas assim, e já vi serem escritas assim em mais sítios.
A partir do momento em que é o troféu de abertura da época, pertence a essa mesma época.
Vive o privilégio!

24 Dez 2011, 00:21 [#240]
Rubby Escreveu:A única coisa que tem mérito na Supertaça, é chegar lá. Se a ganha ou não, pouco interessa... é só um jogo. Logo, não faz sentido a sua existência.
É um jogo tira-teimas, entre os dois campeões.
Um venceu o Campeonato, outro venceu a Taça, um deles irá ficar com 2 troféus conquistados e outro com apenas 1 (Ou uma equipa pode arrecadar os 3).

Todas as competições que tragam grandes jogos fazem todo o sentido, e como a Supertaça junta o Campeão e o vencedor/finalista da Taça, faz todo o sentido existir.
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Eu não sei porque é que escreveste as épocas assim, e já vi serem escritas assim em mais sítios.
A partir do momento em que é o troféu de abertura da época, pertence a essa mesma época.
Mas o troféu nada tem a ver com a época que abre após a sua realização. :hum:
Fui ao site do FC Porto e ao da FPF e tem lá as datas como eu digo, por isso estou correcto.
Ufa. Felizmente as coisas estão como fazem sentido (Coisa que por vezes não acontece...).
Imagem