Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

16 Jan 2012, 12:22 [#4861]
Não vi o jogo, mas parece-me que o Braga está cada vez mais próximo de se tornar realmente um dos grandes de Portugal. Só falta um título.

O Sporting vai ter de gerir estes 3 últimos resultados de forma cuidadosa. Acabou a primeira volta do campeonato com os mesmos pontos da época passada e, está em 4º lugar a uns distantes 11 pontos do Benfica. Na Taça de Portugal as coisas estão mais ou menos encaminhadas, mas precisam de ir à Madeira ganhar. O meu medo, se fosse sportinguista, seria os fantasmas das épocas passadas.

16 Jan 2012, 13:52 [#4863]
caseir0 Escreveu:Eu vi o jogo e não vi um Braga claramente melhor que o Sporting. Basta ver que os dois golos do Braga são por demérito do Sporting. De resto apenas um lance de perigo na primeira parte e não houve mais Braga. Ah e no final a palhaçada do costume, onde ficou provado que o Luis Freitas Lobo não percebe mesmo nada a não ser ter muita lábia.

Ah e claro que o Sporting tem de fazer muito mais e melhor...isto hoje houve jogadores que nada fizeram! O João Pereira espero que saia no final desta época pois apesar da grande qualidade que tem para-lhe o cérebro demasiadas vezes...e hoje teve culpa nos dois golos...uma directa e outra indirectamente...
O Braga teve tantas ou mais oportunidades que o sporting , como podes dizer que não houve Braga?
Não duvido que se o Quim não tivesse azar , que o jogo ficava por 3-0 ou mais. O Sporting estava completamente desconcentrado e sem saber o que fazer , enquanto o Braga jogava cada vez melhor.Dps do golo é que o sporting começou a crescer.
Imagem

16 Jan 2012, 15:19 [#4870]
Lima Escreveu:Da forma como estavam a jogar, não dúvido que levavam 3 ou mais lol
E a bola ao poste do Matías? E a defesa do Quim ao cabeceamento do Insúa? E o remate do Matías a rasar a barra? Não é preciso jogar bem para marcar golos.
Que oportunidades teve o Braga para além do remate do Hugo Viana na primeira parte? Não te esqueças que os dois golos do Braga foram basicamente por demérito da defesa do Sporting, que não soube controlar lances fáceis. Foram também eles golos anedóticos.
Vive o privilégio!

16 Jan 2012, 15:23 [#4872]
eduardextreme, se achas que o deixar passar a bola (do João Pereira e do Onyewu mas mais do primeiro) e o passe do Rodriguez (sim, foi um passe, aquilo não se pode chamar um corte do Braga) mérito do Braga então não sei que dizer mais.

Lima, eu acho que o Braga pouco fez...assim como o Sporting também pouco fez. Apenas respondi a um comentário que o Braga foi claramente superior, o que é ridículo pois não foi em nenhum lado do planeta. E para além disso o Braga teve a sorte do jogo, pelos lances já referidos pelo Rubby.

Zé Nuno, é impossível teres uma costela sportinguista como dizes, parece que respondes sempre de forma como se alguém tivesse picado para responderes. Se reparares aqui as pessoas estão a discutir normalmente, a apontar pontos de vista, não a criar guerrilhas.

Flexi, O Rui Patrício agarrou a bola porque nas regras só o atraso voluntário ao GR é passível de falta neste caso. Se vires bem o lance o Evaldo quer cortar a bola e falha o corte batendo a bola na perna seguindo para o GR. Só por si isto não seria falta.
Depois, e o mais escandaloso, ironia do destino...a bola bate acima do joelho do jogador...logo é impossível haver falta/atraso do jogador de forma faltosa.
Imagem
Se o Sporting fosse respeitado (não beneficiado, não peço isso) como são Porto e Benfica estas situações não aconteceriam...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

16 Jan 2012, 15:31 [#4873]
Ludgero Escreveu:tu é que és confiançudo lima. mas fica la com a fava já que tenho dificuldades compreensivas.
então espera. o Braga sofre golo anedótico. os que o Sporting sofre não são?
Mas tu compreendeste o que eu disse?
Eu não estou a discutir como foram marcados os golos ou as oportunidades de golo , mas sim o momento do jogo após o 2º golo do Braga...

Rubby : O Remate do Viana na 1ª parte que não entra porque é o lima que corta a bola; o remate do mossoró ; os dois golos ;os 2 remates do viana na 2ª parte ( incluindo o livre indireto ) . Eu conto 6oportunidades de golos , duas das quais foram concretizadas com sucesso..

Caseiro na 1ª vez que vi o lance pareceu.me claramente um atraso , no entanto dps das repetições é que reparei que a decisão do arbitro foi incorreta.
Última edição por Lima em 16 Jan 2012, 15:59, editado 1 vez no total.
Imagem

16 Jan 2012, 15:39 [#4876]
Não vale mesmo a pena. Quando as pessoas estão de peito cheio não há nada a fazer.
Lima Escreveu:Mas tu compreendeste o que eu disse?
Eu não estou a discutir como foram marcados os golos ou as oportunidades de golo , mas sim o momento do jogo após o 2º golo do Braga...
Mas tu compreendeste o que te estamos a dizer?
Tu dizes que o golo do Sporting foi anedótico quando os do Braga também o foram. Tu dizes que o Sporting só começou a jogar melhor depois dos golos, quando todas as nossas boas oportunidades foram antes.
Lima Escreveu:Rubby : O Remate do Viana na 1ª parte que não entra porque é o lima que corta a bola; o remate do mossoró ; os dois golos ;o remates do viana na 2ª parte ( incluindo o livre indireto ) . Eu conta 6oportunidades de golos , duas das quais foram concretizadas com sucesso..
No remate do Hugo Viana, se não estava lá o Lima, estava lá o Patrício. Os golos nem oportunidades para marcar eram. Livres? Quais livres? Aqueles ao lado ou à figura?

Não vou dizer mais nada.
Vive o privilégio!

16 Jan 2012, 15:40 [#4877]
Eu ainda acredito que o Sporting vai estabilizar no campeonato...e que vai ser bastante superior às épocas passadas, mas é com algum desgosto que no final da primeira volta estejamos assim tão longe do primeiro lugar.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

16 Jan 2012, 15:42 [#4878]
Rubby Escreveu:Não vale mesmo a pena. Quando as pessoas estão de peito cheio não há nada a fazer.
Tu dizes que o golo do Sporting foi anedótico quando os do Braga também o foram. Tu dizes que o Sporting só começou a jogar melhor depois dos golos, quando todas as nossas boas oportunidades foram antes.
Lima Escreveu:Rubby : O Remate do Viana na 1ª parte que não entra porque é o lima que corta a bola; o remate do mossoró ; os dois golos ;o remates do viana na 2ª parte ( incluindo o livre indireto ) . Eu conta 6oportunidades de golos , duas das quais foram concretizadas com sucesso..
No remate do Hugo Viana, se não estava lá o Lima, estava lá o Patrício. Os golos nem oportunidades para marcar eram. Livres? Quais livres? Aqueles ao lado ou à figura?

Não vou dizer mais nada.
Compreendo que o momento do Sporting não é o melhor e te deixe assim. Quando ñ tiveres de cabeça quente volta a ler as coisas ;)
Imagem

16 Jan 2012, 15:51 [#4880]
Rubby Escreveu:Não vale mesmo a pena. Quando as pessoas estão de peito cheio não há nada a fazer.
Tu dizes que o golo do Sporting foi anedótico quando os do Braga também o foram.E eu disse que não foram? Tu dizes que o Sporting só começou a jogar melhor depois dos golos Não , eu disse que o sporting voltou a crescer depois do seu golo, quando todas as nossas boas oportunidades foram antes.
No remate do Hugo Viana, se não estava lá o Lima, estava lá o Patrício.Deixa de ser oportunidade de golo? Os golos nem oportunidades para marcar eram.Como podes dizer que os golos do Braga não são oportunidades de golo ? Livres? Quais livres? Aqueles ao lado ou à figura? Não, eu só falei num livre, que foi impedido pelo patrício ( boa defesa) e a outra oportunidade de golo que estava a referir ,foi aquele remate do Viana a seguir aos 2 golos do Braga, em que o patrício faz uma grande defesa.

Não vou dizer mais nada. Pois...
Imagem