Re: [Estudo] Apenas 2% das crianças comem fruta...

18 Jan 2012, 17:34 [#22]
Eu sou dos tais que adoram fruta, sobretudo laranjas. Enquanto houver, como sempre uma por dia e às vezes até duas.

Também gosto imenso de meloa - se houver presunto, ainda melhor... :homer:

Quanto a legumes, como alguns, principalmente em saladas. Gosto muito de uma salada de alface, tomate, queijo fresco, azeite e orégãos: é uma delícia! Saladas com alface e tomate, para mim, têm é que ser bem regadas, seja com azeite, seja com azeite e vinagre. Assim a pingar, mesmo... grin Outros, como bróculos e couve, também fazem parte das minhas preferências.

Relativamente ao estudo em si, só tenho um filho com menos de 10 anos (tem 4) e adora fruta! Mas de qualquer tipo, mesmo! Para mim é incrível - e óptimo ao mesmo tempo - porque os meus outros dois putos (um com 15 e um com 13) nunca gostaram tanto como ele. :) Com legumes já tem que ser um pouco obrigado pelo pai a comer, mas pronto... compensa com o gosto pela fruta. ;)

18 Jan 2012, 17:43 [#24]
Eu adoro fruta e como fruta todos os dias. Também adoro sopa e no inverno ao jantar chega e sobra e até aquece. Também gosto de legumes, não gosto de comida cozida, detesto até. Prefiro uma cenoura crua ou salada. Comecei a beber muita água porque era algo que falhava na minha alimentação e não é à toa que estou melhor fisicamente e até psicologicamente. Ah, e gosto de peixe e detesto espinhas. Facto.

Mas isto a culpa é dos meus pais, criam-me hábitos. Tiveram paciência quando era puto descascarem a fruta ou só cortar. Aliás, quando estou em casa a minha mãe tem o vício de cortar a fruta, e ainda bem porque eu com facas sou um perigo. Se há algo em que sou muito mau é a cortar coisas. Aliás, cortar dedos até sou bom ahah

Aliás, não é à toa que na Store do Puma SAD há sempre fruta fesca.
Imagem

18 Jan 2012, 17:46 [#25]
RSantos Escreveu:Olha, olha... um pai babado. :geek:
É mesmo! :oops2: ;)
José Mourinho Escreveu:Mas isto a culpa é dos meus pais, criam-me hábitos. Tiveram paciência quando era puto descascarem a fruta ou só cortar.
Aspecto importantíssimo e hoje muitas vezes descurado. Vezes demais, até.
José Mourinho Escreveu:Aliás, quando estou em casa a minha mãe tem o vício de cortar a fruta, e ainda bem porque eu com facas sou um perigo. Se há algo em que sou muito mau é a cortar coisas. Aliás, cortar dedos até sou bom ahah
Vou ter muito cuidadinho quando me aproximar da tua área com a bola dominada e com oportunidade para marcar. :shock: xD
José Mourinho Escreveu:Aliás, não é à toa que na Store do Puma SAD há sempre fruta fesca.
Há, não há?... :geek:

18 Jan 2012, 17:57 [#27]
Sim, há pais que não merecem ser pais. E não é por não dar fruta, é por outras coisas. Mas parece que às vezes não têm paciência para os filhos, não querem saber deles. Uma idade tramada para um pai deve ser por volta dos 15/18, deve ser mesmo chato o filho pensar que sabe tudo, que sabe o que quer, etc. Eu que fui sempre bem comportado nessa idade nem sei como os meus pais aturaram. Mas pais são pais.

Eu corto as unhas e não tenho facas nas luvas... ainda.

O caseir0 nunca desilude, é como um pai para nós e quer sempre que comamos fruta.

Eu adoro brócolos. Não percebo porque não gostam disso. Couves de bruxelas é que são treta. De resto como tudo mas como disse raramente gosto de comida cozida. Adorar é grelhados, carne, claro. E penso que todos detestam espinhas, é por isso que gosto de bacalhau, pelo sabor, pela maior parte das receitas e porque é fácil de o "trabalhar", tirar o que queremos dele facilmente e espinhas decente, grandes.
Imagem

18 Jan 2012, 18:02 [#28]
RSantos Escreveu:Olha, outra pessoa que é como eu! Gosta de peixe, mas odeia espinhas. :geek:
Vocês são da geração "Bimbo Sem Côdea". Quem gosta de mel não o come; trinca a abelha. :geek: ;)
RSantos Escreveu:Eu gosto muito de legumes e estou ali do lado do Kakerlakk no que toca a brócolos. Gosto muito. Já de couve... :?
Regada com bastante azeite e vinagre até ficar mais molinha, e com um picadinho de cebola, alho e salsa... acho que mudavas de opinião. ;)