Re: [Discussão] - Liga Inglesa

23 Jan 2012, 20:56 [#562]
Dar 180M€ por um jogador é uma loucura que só poucos clubes podem cometer e o Manchester City é um deles. Mas não me parece que eles avancem com uma proposta de 180M€ pelo Bale. Acho que o Tottenham aceitaria uma proposta bem mais abaixo do que isso e, sejamos sinceros, o Manchester City se algum dia pagar 180M€ por um jogador, será pelo Cristiano Ronaldo ou pelo Lionel Messi, pelo menos, no panorama actual do futebol mundial são os únicos jogadores pela qual o City daria essa quantidade exorbitante de dinheiro.

24 Jan 2012, 00:30 [#563]
180M é IMENSO. O Bale um jogador de grande qualidade, mas não é nenhum Messi ou Ronaldo. Como já disseram, só por um Messi ou Ronaldo é que via alguém dar 180M...
Têm dinheiro e não sabem onde o gastar, ao menos que fizessem contratações com cabeça.

24 Jan 2012, 00:35 [#564]
E eles estão a fazer. É claro que às vezes gastam demais mas é porque os clubes sabem que eles podem, por isso esticam-se um bocado. Mas eles têm uma grande equipa, aliás, plantel. Adorava o Mourinho nesta equipa, a construir uma equipa do zero e com recursos quase ilimitados. Em Espanha desde que ele chegou contratou quem? Por ele só foi o Callejon. Em Itália só quis o Sneijder e pouco mais, o Sneijder foi fundamental entre a 1º e 2º época no Inter. E Inglaterra teve dinheiro e o Chelsea foi o que foi e muitos dos jogadores ainda continuam lá. Depois começou a vir o Schevschenko por mão do Abramovich e isso notou-se na quebra do clube.

Seria o ideal. Inglaterra, num clube sem grande história e equipa e muito dinheiro. Pena agora já ir tarde para começar o projecto do zero.
Imagem

24 Jan 2012, 10:41 [#565]
Eu também gostaria de ver o Mourinho no Manchester City, mas só se fosse para começar o projecto do zero, tal como disseste, mas é impossível, portanto, preferia ver o Mourinho no Liverpool ou Manchester United. No Liverpool, porque pode reerguer um colosso há muito adormecido e no Man Utd pela história e mística do clube onde o Mourinho pode ficar durante muitos anos. Já para não falar na possibilidade de ver o Ronaldo regressar ao Man Utd.

24 Jan 2012, 18:07 [#566]
O United está fora de questão. O Alex disse no último livro do Mourinho que sabe que ele (Mourinho) queria o seu lugar no United mas que isso ainda vai levar muitos anos porque ele (Sir Alex) que continuar a treinar porque diz que parar é morrer.

Liverpool era um bom projecto sim. Pena não ter muito dinheiro e o grande gerrard não ser o que era. Até pode ir para o Arsenal apesar do Arsene estar lá há anos, nem o consigo imaginar noutro clube. Mas aí tinha grandes jovens, boas condições e um clube que não ganha nada. Por isso, neste momento, tem 2 grandes clubes com um desafio como ele gosta.
Imagem

24 Jan 2012, 19:02 [#567]
Acho que o Sir Alex Ferguson disse recentemente que tenciona treinar o Man Utd por mais 3 anos. Talvez, possa ser ai, nessa altura, que o Mourinho vá para o Man Utd. Mas é pouco provável, até porque não o vejo ficar mais 3 anos no Real Madrid. Creio que se ele ganhar o campeonato e a Liga dos Campeões este ano, começa a considerar uma saída definitiva para Inglaterra.

Eu acho que de todos, o mais provável é ele ir para o Liverpool. O Arsène Wenger deve ficar muito tempo no Arsenal, portanto, a próxima paragem do Mourinho, deverá ser em Liverpool.

24 Jan 2012, 19:24 [#568]
E antes que digam Chelsea eu discordo. Afinal ele foi mandado embora e ainda lhe pagaram 30M para o despedir. A relação com o Abramovich não é a melhor até porque o Mourinho gosta de contratar os seus jogadores, o que ele quer.

Mas se as coisas correrem mal no Real (ou seja, não ganhar a Champions ou Liga) fica mais um ano. Ele até poderá fazer um ano de reflexão e poderá ir para o United. Mas acredito que se lhe derem um bom projecto até vai para a França passar lá um ano no PSG e ganhar tudo internamente, por exemplo. A Liga em condições normais é para ganhar. A Champions depende dos sorteios, se o Barcelona for eliminado... melhor, ou se o apanhar que seja na final. E mesmo que ganhe tudo ficava mais um ano para ganhar a Supertaça e para ir ao Mundial de clubes, já que nunca ganhou. Depois se o chatearem em Janeiro vai-se embora tranquilo.
Imagem

26 Jan 2012, 09:00 [#570]
Bem, nem vi o jogo, mas tenho que tirar o chapéu à equipa do Liverpool. Eliminaram o City e estão na final da Taça da Liga. Se vencerem a Taça da Liga, serve de prémio de consolação para a equipa e para os adeptos. A final é contra o Cardiff City, portanto, não deve haver grande problema para o Liverpool.

26 Jan 2012, 18:24 [#574]
São os opostos que vão estar em jogo. De um lado, uma equipa recheada de dinheiro, pouca história e títulos e do outro lado, uma equipa que não tem a mesma capacidade financeira, mas tem história e títulos.

O favorito é o Manchester City. Isso nem se discute. Mas acho que o Porto pode criar dificuldades e, quem sabe, passar. Só precisamos de estar no nosso melhor.