Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

22 Jan 2012, 20:46 [#4904]
Sim, mas isso se calhar até convém para gerir o plantel. Segundo o que ouvi dizer a maior parte da defesa se vê amarelo não joga no próximo jogo. Se mais nenhum ou até mais um vir o amarelo não joga contra o Gil Vicente e nesse jogo do Gil Vicente alguém irá ver amarelo e não jogar no seguinte onde o Fernando já poderá jogar. Por isso mais cedo ou mais tarde iria ver este amarelo e falhar o jogo.
Imagem

22 Jan 2012, 20:49 [#4905]
Quando uma equipa tem vários jogadores na iminência de ficarem de fora do próximo jogo por acumulação de amarelos, é preferível gerirem os amarelos de forma cuidadosa. No caso do Porto, até foi bom que só levasse amarelo o Fernando, que assim fica impedido de jogar em Barcelos, mas já volta no próximo jogo. Como disse o Mourinho, o Fernando falha o próximo jogo onde vai outro jogador apanhar o 5º amarelo e falhar o próximo jogo, mas nesse já regressa o Fernando.

22 Jan 2012, 21:49 [#4908]
Isto é irritante. A nossa Liga parece a espanhola.
Há duas equipas que nunca perdem pontos, e as outras disputam entre si.

O Sporting este ano até pode estar a fazer uma época igual a quando era campeão ou ficava em 2º lugar, a única diferença é que antes o Porto e o Benfica perdiam pontos e agora não perdem.
Vive o privilégio!

22 Jan 2012, 22:09 [#4910]
Rubby Escreveu:Isto é irritante. A nossa Liga parece a espanhola.
Há duas equipas que nunca perdem pontos, e as outras disputam entre si.

O Sporting este ano até pode estar a fazer uma época igual a quando era campeão ou ficava em 2º lugar, a única diferença é que antes o Porto e o Benfica perdiam pontos e agora não perdem.
Sou da mesma opinião. A nossa liga está cada vez menos competitiva no que toca aos candidatos ao título, à semelhança do campeonato dos nossos vizinhos.
Isso é mau para o espectáculo no geral.

Mas a verdade é que Porto e Benfica têm grandes plantéis e equipas técnicas.
Imagem

22 Jan 2012, 22:13 [#4911]
Eu acho positivo que o Benfica e o Porto tenham grandes equipas, gostava era que o Sporting pudesse começar a subir também a esse patamar (já esteve mais longe), e que as equipas mais pequenas pudessem também elas ganhar alguma qualidade, porque têm cada vez têm menos argumentos contra os grandes.
Vive o privilégio!

23 Jan 2012, 22:29 [#4912]
O Sporting empatou em Olhão a zero.
O resultado é na minha opinião justo quando à repartição de pontos, mas injusto no número de golos, penso que ambas as equipas mereciam ter facturado. Lembro-me de lances do Wilson Eduardo e Carrilo na cara do guarda-redes em que podiam ter feito muitíssimo melhor.

Porquê tirar o Matías Fernández e meter o André Santos? O Domingos estava interessado em manter o empate?

E como é que os jogadores do Sporting passam a vida a lesionar-se? O treinador começa a ficar extremamente amarrado nos onzes.
Imagem

23 Jan 2012, 22:32 [#4913]
eduardextreme Escreveu:Porquê tirar o Matías Fernández e meter o André Santos? O Domingos estava interessado em manter o empate?
Olha, isto sim.
Às vezes passam coisas na cabeça do Domingos que não se percebe. É isso e os preparadores físicos, já parece o bug de lesões do FM.
Vive o privilégio!

27 Jan 2012, 23:07 [#4917]
Boas estou agora a chegar do estádio, fui ver o Vitória vs Nacional. O Toscano teve um dia Não e o Paulo Sérgio mais uma vez foi o melhor defesa da equipa adversária, tirando ao vitória a hipótese de repetir os 4 da primeira volta e quem sabe mais. Quanto ao Urreta, valeu a pena esperar, jogou bem com velocidade, técnica, qualidade táctica e bons passes. Outro jogador que esteve em destaque foi o Alex, fêz um jogo espétacular a nível ofensivo e defensivo. Mostrou porque é o capitão.
No nacional quem esteve em evidência foi o 99 porque falhou de baliza aberta. De resto o guarda-redes foi muito seguro, assim como os 8 defesas.