Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

31 Jan 2012, 18:21 [#5102]
Rubby Escreveu:tbvsac, a linha azul tem de estar em cima do defesa mais recuado do Porto, e aí não está em cima de jogador nenhum lol
É suposto que a linha de fora-de-jogo esteja em cima do defesa mais recuado do Porto, e na imagem nem lá perto está.
Vive o privilégio!

31 Jan 2012, 18:24 [#5103]
tbvsac Escreveu:Ora bem, segundo aprendi na escola, o que ele fez está certo. Trata-se somente de geometria. Mas pronto. Há-de haver sempre cépticos para tudo.
RSantos, alguma vez disse que não era fora-de-jogo? Acho que é fácil saberes a minha resposta à tua pergunta.
Não, de facto não disseste.
Mas, a imagem que postaste coloca o jogador do Gil Vicente em posição legal. Portanto, há aqui uma contradição, mas não vale a pena alongar mais este assunto, obrigado.

31 Jan 2012, 18:32 [#5104]
Rubby Escreveu:
Rubby Escreveu:tbvsac, a linha azul tem de estar em cima do defesa mais recuado do Porto, e aí não está em cima de jogador nenhum lol
É suposto que a linha de fora-de-jogo esteja em cima do defesa mais recuado do Porto, e na imagem nem lá perto está.
Não estás a perceber. O que ele quis provar foi que a linha está torta. Não era provar que não era fora-de-jogo. Pelo menos eu entendi assim. O que ele fez está 100% correcto de acordo com a geometria. E se a linha da Sporttv estivesse correcta, era paralela à recta dele (e a recta dele é a linha entre a parte clara e a parte escura).

31 Jan 2012, 18:48 [#5105]
Só vi tamanha discussão quando foi um Benfica-Porto em que o Baia defende uma bola rematada de longe pelo petit, será que entrou, não entrou? :mrgreen:

Até hoje ninguém pode afirmar a 100% que entrou ou não entrou, e coisas geométricas depende de quem as faz...o juiz de linha não tem régua nem esquadro para estar a ver isso, agora este lance não é preciso nem régua nem esquadro vê-se bem, falhou porque quis.
Legendary Striker... is back again 8)

31 Jan 2012, 19:47 [#5106]
Flexi Escreveu:Só vi tamanha discussão quando foi um Benfica-Porto em que o Baia defende uma bola rematada de longe pelo petit, será que entrou, não entrou? :mrgreen:

Até hoje ninguém pode afirmar a 100% que entrou ou não entrou, e coisas geométricas depende de quem as faz...o juiz de linha não tem régua nem esquadro para estar a ver isso, agora este lance não é preciso nem régua nem esquadro vê-se bem, falhou porque quis.
Nesse lance a bola entrou Flexivel :oops2:

31 Jan 2012, 23:21 [#5113]
tbvsac Escreveu:Só o facto do Baía dar uma palmada na bola para a frente e a bola em vez de sair, bater no poste... Acho que só por si quer dizer algo :mrgreen:
Bateu mal na bola e foi para o lado, não é por aí.

Quantas vezes já vi remates de fora de área, bater na trave, bater dentro da baliza, sair, e o árbitro não viu que era golo. Não contou porque o árbitro tal como o resto das pessoas, pensa que é impossível que tal aconteça...

Não se sabe se a bola entrou ou não na totalidade dentro da baliza.
E uma coisa tenho a certeza, na dúvida não é golo.
Imagem

31 Jan 2012, 23:59 [#5114]
Querem que seja sincero? Já vi lances piores e o arbitro não dar golo...nesse jogo os únicos que podem realmente dizer que é golo é o juiz de linha e os adeptos que estão na linha da baliza, a única coisa que não percebo é como com tantas cameras no estádio não existe uma em linha com a baliza não percebo. Agora vendo dessa posição se a bola entra é por cm pois o momento que a bola bate no chão ainda não está toda dentro...agora se o Baía depois de ela bater no chão tira-a de dentro da baliza sinceramente não consigo dizer como verdade absoluta...mas parece que sim, que tira dentro da baliza...mas sem 100% de certeza.

E sou das ultimas pessoas que é cega de clubite, ou é ou não é...e já passei maus bocados a custa disso com portistas que basicamente são cegos e não conseguem ver a realidade...
Legendary Striker... is back again 8)

01 Fev 2012, 17:32 [#5115]
Eu sei bem que não és cego a esse ponto, daí ter ficado surpreendido com o teu comentário. Ainda assim, eu não tenho dúvidas, para mim, ela entrou. Desde este jogo, passei a achar que o Olegário é um árbitro mau, coisa que pude vir a comprovar ao longo dos anos. Só não é o pior porque há outro ainda pior em Portugal. Mas vá são águas passadas.

Mudando de assunto, estou seriamente preocupado com a possibilidade enorme do Porto vencer este ano ainda, devido ao mercado de Inverno. O Pinto esteve extremamente bem e 5 pontos podem não ser nada.

01 Fev 2012, 17:52 [#5116]
CFC Escreveu:Desde este jogo, passei a achar que o Olegário é um árbitro mau, coisa que pude vir a comprovar ao longo dos anos. Só não é o pior porque há outro ainda pior em Portugal. Mas vá são águas passadas.
Passaste a achar que um árbitro é mau por uma decisão num lance duvidoso?
E que mesmo após vários anos ainda há dúvidas!

Um árbitro mau é tipo o Paixão, que mostra a sua incompetência época após época.
Daí a frase "Mais um jogo apaixonante".
Imagem

01 Fev 2012, 17:54 [#5117]
Se de boas intenções está o inferno cheio, de certezas estão os errados cheios. Hehe

Para ser sincero, nem me lembro bem do lance. Lembro-me vagamente de toda a discussão que se gerou por alguns afirmarem que a bola ultrapassou a linha e outros que dizem que não entrou. Mas ainda hoje vou passar umas vista de olhos em imagens televisivas do lance.